Banner
DiviNews Mundo Geral DIVINÓPOLIS: Secretário de Cultura, Osvaldo André, legislando em causa própria cria embaraço para o Prefeito Galileu
Ter, 21 de Março de 2017 22:24 - Atualizado ( Qui, 23 de Março de 2017 10:50 )

DIVINÓPOLIS: Secretário de Cultura, Osvaldo André, legislando em causa própria cria embaraço para o Prefeito Galileu

DiviNews
O secretário de Cultura de Divinópolis, Osvaldo André, considerado por muitos, polêmico e sem papas na língua. Por morar próximo da Praça Candidés, no dia 9 de fevereiro, postou em seu perfil no Facebook, um ataque ao projeto social “Quero Viver” que é administrado pelo conhecido pastor Wilson Botelho. No post, Osvaldo diz que vizinhos comentavam a boca miúda que o pastor tem o desejo de construir nas imediações da Praça, uma igreja, que enquanto isso ele se “aboletou no local, foi retirado, mas, ao modo do projeto, tanto barulho, o trará de volta. Nenhum vizinho, de cá, ou de lá da ponte, reclamou do “chega pra lá”. Ouvem-se manifestações de satisfações. Contrariando a orientação expressa da Policia Militar às redes de vizinhos, e à população, o “Quero Viver” realiza explicito e refinado sistema de acolhimento aos noiados” – Osvaldo segue com destilando sua incompreensão com o projeto dizendo que as palestras e os shows são inócuos e pelo tempo que o projeto está no local, já deveria ter apresentado resultados mais eficazes e não com um prazo ad infinitum. Chega a questionar: “Se o dito pastor, fizesse uma abordagem séria diária, não teríamos mais um noiado no carrapateiro – O Projeto acoberta o uso e o tráfico de drogas debaixo de suas barbas, sem comunicar a PM” – Encerrando seu ataque desmedido ao projeto, o vizinho incomodado, legislando em causa própria em consequência do barulho, que por ocasião do xilique, já havia sido nomeado como secretário de Cultura, portanto Osvaldo André, já não representava apenas o cidadão, mas sim um Governo que havia acabado de tomar posse e o nomeou, se queixa que o texto que ele criou, descendo a lenha no Quero Viver, havia sido censurado por um jornal local – O secretário de cultura, com a certeza de que ultrapassou os limites do bom senso, retirou o post de seu perfil – Mas não adiantou, pois o vereador Eduardo Print Junior (SD), procurado pelo pastor Wilson Botelho, que se queixou sobre o comportamento do secretário, em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Divinópolis nesta terça-feira (21), abordou o caso já com o print screen do post em mãos. O vereador desafiou ainda que o crítico secretário ocupe a Praça e desenvolva um projeto com os jovens que lá estão - O líder do PMDB na Casa, vereador Delano Santiago, disse que Osvaldo André não fala em nome do partido. “O PMDB não comunga com a ideia desse senhor. Ponha-se no seu lugar. O PMDB não te autoriza a falar pelo partido. Contenha-se ao seu cargo de secretário de cultura” – Já o vereador Edson de Sousa, como líder do Governo na Câmara, tentou amenizar e defender a administração de Galileu, do mal-estar que Osvaldo André criou para o Governo ao atacar o projeto social “Quero Viver” – Essa não é a primeira vez que Osvaldo André se envolve em confusão, em consequência da localização da sua residência, há algum tempo, segundo o vereador Print Junior, quando o edil era secretário de esportes, Osvaldo teria chamado a polícia pela existência de barulho no ginásio Poliesportivo, pela realização de um evento.  





Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
ANONIMA  - PRINT E CIA CRIA VERGONHA-PARA DE BALELAR   |2017-03-22 21:53:41
PERA AÍ NÃO QUESTIONAMOS O TAL PROJETO, CRITICAMOS SER EM VIAS PUBLICAS, PRAÇAS PUBLICAS, ISSO É DIMAIS. ESSES VEREADORES TEM QUE SER IMPARCIAL E PREOCUPAR COM COISAS MAIS ABRANGENTES. CADÊ A COPASA PORQUE O SILENCIO?
Geordaniia  - Chega de xiliques   |2017-03-22 21:50:37
Nisso que dá colocar como secretário de cultura uma pessoa que somente enxerga o próprio umbigo. Se acha o tal, melhor que todo mundo , ele com toda sua intelectualidade e refino acha que só pessoas do seu "nível" podem morar ou conviver nas suas cercanias . Acorda , meu caro! Mostre a que veio. Vá trabalhar e deixe que outras pessoas ou grupos tentem amenizar um pouco o sofrimento dos marginalizados de nossa sociedade. Já que vc os quer bem longe de vc. É um pesar que tenhamos que engolir um secretário desses na nossa querida cidade!
ANONIMO  - POVO INSATISFEITO COM SITUAÇÃO   |2017-03-22 21:32:53
PASTOR WILSON SOBREVIVE DE QUE????????????????porque tanta bondade publica????????????????????FICO ENCANTADA COM TANTA HUMILDADE QUE FOGE A REALIDADE DA MANSÃO EM QUE MORA.
anonimo   |2017-03-22 21:15:53
tem uma coisa que me chama atenção quanto ao projeto quero viver e o pastor, fora desse contexto o dito quer ajudar a pintar o politicado hospital sao joao de deus só espero que não seja com a mão de obra dos coitadinho dos internados na sua instituição porque senão seria trabalho escravo.
Ricardo   |2017-03-22 20:45:00
Este é o nível de muitos apadrinhado do galila.
roni  - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   |2017-03-22 19:30:11
ta certo osvaldo QUEREM CONSTRUIR IGREJA ALI PRA ARECADAR DINHEIRO PRO PARTIDO E PROS PASTORES E GANHAR ELEITORES ,,ISSO E JOGADA DE PASTOR
Anônimo   |2017-03-22 18:50:15
coitado deste cara (Osvaldo André)tá velho e ainda não aprendeu a viver. DEVIA falar menos e falar o que o que é certo. ajudar e com oração e e atitude e isto que o Wilson botelho faz e as pessoas serias e de bom coração concorda com o que o trabalho que Wilson faz na praça candidez ,deve ser só o Osvaldo tá achado ruim por que deve tá atrapalhando o seu descanço depois das dez na praça!
Acilio  - Cultura   |2017-03-22 18:26:18
infelizmente esse senhor chegou muito bem recomendado, mas ainda nao mostrou a que veio. nao tivemos projetos culturais de peso apresentados ainda. pena
ANONIMO   |2017-03-22 18:11:36
tEMOS QUE INVESTIGAR POVO QUAL O POLITICO QUE ....,..ESSE PASTOR
ANONIMO  - OSVALDO ANDRE VOCE ESTA CERTO   |2017-03-22 18:10:24
parabens osvaldo andre, concordo isso que está enfeiurando a praça e é MARMOTA POLITICA, quer fazer bacana pros viciados faça num espaço da propria entidade e não como se fosse show A CEU ABERTO. Tenha paciencia só não ver quem não quer, não é isso que se prega o que uma mão faz que a outra não saiba????????E mais se todo mundo for expor seus anseios em praça publica-já falo que quero com atletas não reconhecidos, a praça do santuario.
SE FIZER PRA ESSE GRUPO O SHOW EU TAMBEM PRECISO DE UMA PRAÇA PARA FAZER O MEU.
Anônimo   |2017-03-22 18:04:56
TIRA ESTA MUMIA DE LA
Anônimo   |2017-03-22 13:27:44
Este secretário quer polemizar....Seu narcisismo é desmedido,ele se acha a elite intelectual de Divinópolis.Vamos ficar de olho em suas ações,seus projetos na secretaria de cultura..Uma sugestão porque ele não leva um projeto cultural para aquela praça?O GEEC deu um belo exemplo levando uma biblioteca em um vagão para a comunidade....aplausos.Um conselho pare de apontar o dedo e mostre serviço.
LILI  - LAICO   |2017-03-22 08:38:18
NÓS VIVEMOS NO ESTADO LAICO. ESTÁ CERTISSIMO. AGORA PORQUE DIA 12 DE OUTUBRO É FERIADO NACIONAL, DIA DE SENHORA APARECIDA????????? NÃO DÁ PRA ENTENDER.
LILI  - RESPEITO   |2017-03-22 08:35:34
RESPEITO É O QUE TODO CIDADÃO DVINOPOLITANO DEVERIAM TER PELO PROJETO QUERO VIVER E PELO CIDADÃO WILSON BOTELHO. PROJETO QUE JÁ TIROU E TIRA MUITOS HOMENS DE FAMILIA DAS DROGAS. WILSON BOTELHO HOMEM DE DEUS, DE PERSONALIDADE FORTE, QUE ESTÁ SEMPRE PRONTO PRA AJUDAR AS PESSOAS. ESSE SECRETARIO DEVERIA TRABALHAR MAIS E DEIXAR AS PESSOAS FAZEREM SEU TRABALHO. WILSON BOTELHO TRABALHA A MUITOS ANOS COM ESTE PROJETO, AGORA VEM ESTE SECRETARIO QUE MAL ENTROU PRA PREFEITURA E JÁ QUER FAZER MERDA. TÁ PREOCUPADO COM A PRAÇA???? DEVERIA PREOCUPAR COM O SER HUMANO. ACORDA AÍ Ô SEM NOÇÃO.
Pedro   |2017-03-22 06:23:45
Bando de incompetentes, idiotas, imbecis, estão insatisfeitos mudem, aqui em Divinópolis tem muita gente aue acha que são donos da cidade, reclamam de tudo mudem pro deserto de Saara la si ten o vento e as areias, parabéns ao pastor bela inciativa.
Clovis Vieira  - Doação de terreno para construção de igrejas   |2017-03-22 04:12:34
Como sempre esse Secretário está com a razão.
O Projeto Quero Viver ou não é voltado para o tratamento dia viciados em drogas, ou precisa rever urgentemente sua forma de buscar seu objetivo. Porque o que está fazendo é o contrário.
Além disso, é um absurdo sem tamanho a Prefeitura doar terreno para construção de igreja.
Daí a Cesar o que é de César.
A Constituição prevê o estado laico.
Todos os religiosos preparados para sua missão sabem disso, mas só os honestos resistem à sedução de conseguir INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE um terreno para sua igreja. Sejam pais de santo, pastores, padres.
ALÔ ALÔ Ministério Público, defende o patrimônio público! Divinópolis deu um jeitinho de disfarçar esses inconstitucionalidade. É inconstitucional a doação de
terreno para construção de igreja. E grande parte das igrejas construídas nos terrenos doados pela Prefeitura de Divinopolis, foram incorporados ao patrimônio dos "donos" das igrejas ou vendidos.
Só falta esse querer que a Praça que ele invadiu para os viciados seja doado para ele construir sua igreja.
Anônimo   |2017-03-22 08:26:20
O terreno não foi, e nem será doado.
a prefeitura cedeu o uso.
servidor   |2017-03-22 03:50:46
todos os DIVINOPOLITANOS ja sabem de cor e saltiado que o secretario de cultura teria que ser AUGUSTO FIDELIS esse sim mas esses governos nao enxergam o seu potencial
Fidelis  - Kristinamurt   |2017-03-21 20:59:56
Abri o oio Print Junior. Rodim vem ai.