Banner
DiviNews Moda Geral Por Janete Leonara: “VOCÊ CONHECE SEU ESTILO?”
Sáb, 14 de Janeiro de 2017 20:11 - Atualizado ( Seg, 16 de Janeiro de 2017 17:27 )

Por Janete Leonara: “VOCÊ CONHECE SEU ESTILO?”

DiviNews
É preciso conhecê-lo para se vestir de acordo com ele! - A imagem pessoal é um conjunto de características que você comunica de si aos outros, ou seja, ela é a primeira impressão que é transmitida antes mesmo de se expressar por gestos ou palavras - São características mutáveis, infinitas e flexíveis. É regulado pela sua personalidade, suas crenças, valores, desejos e emoções - De acordo com Albert Mehrabian, professor de psicologia, fez um estudo que determinou que nos comunicamos de maneira não-verbal, sendo que: 55% do que as pessoas absorvem da gente vem do visual (aparência e linguagem corporal); 38% do vocal (tom de voz e entonação); e 7% apenas do verbal (o que a gente fala, conteúdo) - Partindo dessa premissa, duas consultoras de imagem americanas, Diane Parente e Alyce Parsons, desenvolveram ainda na década de 80 o conceito de estilo universal, a partir de estudos de marketing sobre perfis e comportamentos de consumidores - O termo Estilo Universal descreve a combinação de estilos que melhor reflete a totalidade de um indivíduo: sua identidade, suas atitudes, seus valores, seu humor, seu estilo de vida - Segundo esses estudos existem 7 estilos que traduzem diferentes, sendo eles: Tradicional ou Clássico, Contemporâneo, Esportivo, Romântico, Sensual, Criativo e Dramático. Confiram: ESTILO TRADICIONAL: é um estilo conservador, atemporal e que preza pela qualidade, para que tudo dure muito tempo. As pessoas desse estilo são extremamente profissionais, eficientes, sérias, austeras, sensatas e responsáveis. 


ESTILO CONTEMPORÂNEO: é um estilo muito parecido com o tradicional, mas o contemporâneo é mais refinado e não é atemporal. As pessoas de estilo contemporâneo estão sempre com aparência impecável, gostam de investir em peças duráveis e de boa qualidade. São sofisticadas, imponentes, reservadas e formais.


ESTILO ESPORTIVO: É o estilo mais casual, está ligado a praticidade e ao conforto. São expontâneas, diretas, ativas, descontraídas e comunicativas.


Estilo Romântico: é o estilo da delicadeza e feminilidade. São amáveis, meigas, gentis, apreciam roupas delicadas, com babados, laços, rendas e estampas florais.

 

Estilo Sensual: é o estilo de pessoas exuberantes e envolventes. Chamam atenção e são seguras de si, gostam de tudo que revela e valoriza seu corpo. As pessoas de estilo sensual necessitam de bom senso para que não se tornem vulgares.


Estilo Criativo: as pessoas do estilo criativo gostam de inovar, são talentosas e imaginativas. Aparência artística, não convencional e buscam originalidade. Conseguem fazer combinações inusitadas.

 

Estilo Dramático: é o estilo de pessoas urbanas que tem a sofisticação e o luxo do contemporâneo, porém, acrescentando ousadia. Possui um visual moderno que chama a atenção, mas pode parecer muito sofisticada para profissões conservadoras. Transmitem uma imagem forte, poderosa e as vezes até intimidadora.

 


Espero que vocês tenham gostado!!

“A moda sai de moda, o estilo jamais”(Chanel)

Sugestão de assuntos sobre matérias que desejam ler entre em contato no seguinte endereço:

janete_leonara@hotmail.com.





Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Anônimo   |2017-01-15 13:15:17
Meu estilo é andar de polo de cavalinho parcialmente dentro da calça, sapatênis e relógio Diesel maior que a palma da minha mão. Estilo de merda, confesso.
MAURO JÚNIOR   |2017-01-16 11:41:44
JANETE, MUITO INTERESSANTE SUA MATÉRIA.
PARABÉNS.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título: