Banner
DiviNews Moda Geral Tucano “unha e carne” com Aécio vaticina que Pimentel pode sair do governo de Minas antes do golpe / impeachment de Dilma
Ter, 26 de Abril de 2016 10:35 - Atualizado ( Qui, 28 de Abril de 2016 10:55 )

Tucano “unha e carne” com Aécio vaticina que Pimentel pode sair do governo de Minas antes do golpe / impeachment de Dilma

DiviNews
O deputado federal, Domingos Sávio, tucano, da tropa de choque do senador  Aécio Neves,  em entrevista para o Divinews, nesta última segunda (25), “jurou de pés juntos”, que o impeachment que a direita e os vários corruptos do Congresso, em sua maioria, querem apear a presidente Dilma do poder, não é golpe”, mesmo  tendo conhecimento  que os ex-presidentes, o também tucano Fernando Henrique Cardoso (FHC) e o próprio Lula, cometeram as mesmas pedaladas fiscais, que também foram cometidas por Aécio e  Anastásia, que deixaram um enorme déficit  nos cofres de Minas, que Pimentel  tenta cobrir o buraco, além de acusar o governador petista mineiro de nada ter feito até o momento,  fez uma previsão de que Pimentel, pode deixar o governo a qualquer momento, talvez até antes de Dilma, isto porque, de acordo com o deputado tucano, o crime do governador é da época em que ele foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio, e que envolve até uma delação premiada o  incriminando,  e que ele foi indiciado criminalmente pela Policia Federal – O polêmico Domingos, também foi taxativo, dizendo que se não for uma coisa é outra, já que o Pimentel também é acusado de crime eleitoral, e que a chapa poderá ser cassada a qualquer momento, pelo processo já está no Superior Tribunal Federal (STF – Grifo Divinews:  Esse é o mesmo Supremo  que está com os processos do golpista mor da Câmara Federal, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, jogado em uma gaveta qualquer, há 90 dias - Contudo, a celeridade do andamento dos julgamentos e ou o seu esquecimento  dependem da cara do freguês.  

 
 
Transcrição da fala do deputado

“Muitas pessoas dizem que o Domingos tem que estar cuidando de Divinópolis! Eu tenho que estar cuidando é do Brasil, eu sou Deputado Federal, mas eu tenho que me preocupar sim, com a política de Minas, com a política de Divinópolis e das cidades que eu represento. Em Minas me preocupa muito o fato de que o Governador que está aí, além de não ter feito praticamente nada, além de atrasar o salário dos servidores.

Ele está envolvido em crime de corrupção, e corre o risco de sair antes da Dilma, por que no caso dele basta o Tribunal Superior de Justiça, aceitar a denúncia que já está formulada pela Policia Federal e pelo Ministério Público, e sendo aceita a denúncia.

O artigo 92 da Constituição Mineira, prevê que Governador que esteja sendo acusado criminalmente, que a Justiça tenha acolhido a acusação e o transformado em réu, ele automaticamente é afastado, isto quando se trata de crime comum, que é o caso do Pimentel, que é crime de formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro. Não é crime eleitoral. Se fosse crime administrativo da gestão de Pimentel no Governo de Minas, ele teria que ser julgado na Assembleia, é impeachment, e isso ele está sendo julgado também no Supremo.

Aliás, aqui em Minas ele já foi condenado e se sair uma condenação de crime eleitoral, cassa a chapa dele e do vice, que estão sendo julgados por crime eleitoral – Mas o outro crime que ele está sendo julgado, é mais grave. É crime comum, é crime de roubo, de desvio de dinheiro público quando ele era ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio, e com a esposa dele envolvida, e com delação premiada e com provas. Por que senão a Policia Federal não ia entrar com um pedido de indiciamento criminal, de um Governado de Estado.

E a Policia Federal já fez isso. Então, nós vivemos um momento sério em Minas”




Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
REGIS MAGAL  - VAMOS DAR 1 BASTA NESTES CARAS BURGUESES   |2016-05-30 13:41:09
CHEGA DESTES CARAS BURGUESES QUE NAS VOTAÇOES FUNDAMENTAIS SEMPRE SE COLOCAM DO LADO DOS SEUS CONSORTES DE CASTA BURGUESA , E VIRAM AS COSTAS PARA A CLASSE TRABALHADORA , NUNCA GOSTARAM DE DIVINOPOLIS , USAM A CIDADE APENAS PARA SEUS PROPRIOS INTERESSES ELEITORAIS !! CHEGA DE SER CURRAL DIVINOLANDIA !!!
servidor   |2016-05-26 01:26:43
sindico nao prefeito sim
Aparecida Alves  - serviços publicos   |2016-05-18 08:28:37
Parece que esse governo do Estado do PT tá achando que vai sair mesmo, porque não tá nem ai com os serviços prestados aos servidores publicos do Estado. Estive hoje na regional da Seplag para tirar uma via do meu contracheque e fui informada desde a semana passada que a impressora deles tá estragada, que não tem tinta, que não tem contrato com a firma, etc, etc.Já não estamos recebendo demonstrativo do imposto de renda nem contracheque nem carta para o recadastramento anual de aposentados. Que governo do PT é esse? São essas pessoas que querem mandar na cidade no ano que vem? Os servidores pobres que são os mais prejudicados, precisam de um contracheque para tirar um emprestimo e tem que pagar numa lan house. Nem xerox esses servidores publicos não tem para trabalhar.Pifa uma
impressora e não mandam outra. Acho que todos os servidores publicos do estado, aposentados ou não, pensionistas, da região toda deveriam reclamar na Ouvidoria. Vamos gente: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
Alexsandro  - Saudosista   |2016-05-01 16:19:29
O outro aí falando de Galileu kkk. não ganha nem prá síndico.
José Carlos  - Esse tem lado   |2016-04-26 16:04:35
Os petistas passaram a vida toda tentando mostrar q meu eram diferentes, hoje fazem força para mostrar que são iguais, não votei no Domingos Sávio, mas tenho que admitir que tem lealdade ao contrário de alguns que apoiam todos os governos, FHC, Lula, Dilma, Pimentel, Galileu, Demetrius, Vladimir e na dificuldade abandona o barco. Vejo comentários com tristeza, os deputados federais tem votos em quase todas as cidades do estado e cobram deles problemas pontuais de cada cidade. Deputados tem que fiscalizar o executivo e lutar por reformas. Chega de parlamentares com Pires na mão para ganhar emendinhas e fazendo vista grossa para roubalheira.
servidor   |2016-04-26 14:06:55
o galilleu vai mandar a sua turminha da prefeitura embora com uma canetada so
CARLOS SILVA  - E O OUTRO ????   |2016-04-26 13:20:34
Boa tarde. Alguém poderia perguntar ao nobre deputado Domingos Sávio, quantas vezes o seu amante político foi DENUNCIADO na OPERAÇÃO LAVA JATO ???
Pelas minhas contas, já chegaram a CINCO VEZES, ou, SEIS, ou,.......
Palhaçada. sô !!!!!!
Brasil  - VC é petralha?   |2016-04-26 12:45:23
Que matéria mais tendenciosa em amigo, pensei que o jornalismo bom tinha que ser imparcial.Mas por suas palavras se ve que vc deve ser um esquerdistas daqueles fanaticos, vc diz que os presidentes anteriores fizeram o mesmo que a Dilma? perai nao me lembro do FHC construir porto em cuba, metro na venezuela, aeroporto em cuba e venezuela tb, de dar uma refinaria para a bolivia, de isentar a FIFA de impostos, de quebrar a petrobras com licitacoes fraudulentas e compra de refinarias por 200% a mais que o valor de mercado (pasadena), perdoar dividas de paises africanos etc isso tudo que levou a quebra do pais meu amigo, e outra mesmo que o FHC tenha feito coisa parecida com o que ela fez nao se pode justificar um crime dizendo que outra pessoa tb cometeu. se alguem rouba e escapa impune e vc
vai la rouba e é pego nao podem te prender antes de prender o primeiro que roubou????? de onde vc tira estas filosofias????
Marcos   |2016-04-26 12:26:33
O Brasil está perdido porque além de não poder acreditar nos politicos , agora também não podemos acreditar na nossa pobre justiça, como o STF , MP, Policia federal. Que agora largaram de ser imparcial.Só falo uma coisa: pobre Brasil
jairo  - brasil terra de arrogantes!     |2016-05-10 10:45:37
O nosso pais esta neste estado porque alguns tupiniquim acham que são donos do mundo , que fazem acontece, ameaçam , e são acima da lei, vejo que o PSDB acha que só eles é que ganham eleições limpas, só ele podem governar , só eles podem reclamar....
agora pergunto !
existe partido sem lama no pais? resposta ! não !
depois da lava a jato acabou, com essa pregação da mentira, esse congresso deveria ser casado, deveria ter outra eleições gerais...............
gente vamos pra ruas pedir eleições gerais esse congresso não representa o povo , representa outro menos o povo!
Marcos   |2016-04-26 12:23:28
Divinópolis e as cidades da região deveriam fazer o impeachment desse senhor deputado , que deveria fazer algo por Divinópolis porque chegou a ser deputado foi com votos daqui , não do resto BRASIL
LILI  - PREOCUPAR?   |2016-04-26 08:47:13
TEM QUE PREOCUPAR COM DIVINÓPOLIS? NUNCA LIGOU PRA DIVINÓPOLIS, SE FOSSE ASSIM NOSSA CIDADE NÃO ESTARIA NESTA MERDA DO JEITO QUE ESTÁ, AS POUCAS EMPRESAS QUE AQUI ESTÃO JÁ FALAM EM IR PRA OUTRA CIDADE. SERÁ PORQUE?????????