Banner
DiviNews Minas Gerais Geral Fabiano Tolentino cobra obras em atraso na MG-050
Qua, 17 de Maio de 2017 01:28 - Atualizado ( Qui, 18 de Maio de 2017 11:40 )

Fabiano Tolentino cobra obras em atraso na MG-050

DiviNews
Após inúmeras ações de cobrança do deputado Fabiano Tolentino (PPS), a AB Nascentes e o Governo de Minas estipularam novo cronograma de obras da MG-050. Essa Audiência aconteceu na tarde de ontem (16), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) - Os principais assuntos discutidos em pauta foram o atraso das obras, e o alto valor do pedágio cobrado dos usuários que utilizam da via. De acordo com o deputado, vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, a falta de compromisso com a população é o que mais o preocupa, em virtude disso Tolentino reuniu as Comissões para discutir as ações na MG-050, intervenções em vários trechos e transtornos para os motoristas - “Fizemos uma reunião conjunta entre as comissões de Desenvolvimento Econômico e Transporte, Comunicação e Obras Públicas para discutir sobre um dos temas que carrego desde o início do meu mandato, que é a duplicação da MG-050, vejo que a demora na conclusão das obras vem afetando cerca de 1,3 milhão de pessoas. Além disso, o pedágio pago pelos usuários já seria mais que suficiente para ter as obras concluídas”, acrescentou Fabiano - Após ser apresentado o novo cronograma a casa legislativa, Fabiano Tolentino reafirmou o seu compromisso em fiscalizar e cobrar o cumprimento da efetivação deste contrato. “Eu como deputado, representante do povo, cobrarei ações da Concessionaria AB Nascentes para a realização dessas obras paralisadas há mais de 03 anos”, pontuou Tolentino

Resposta da AB Nascentes das Gerais

Na negociação do último aditivo do contrato, o sétimo, assinado no dia 3 de maio, foi definido que a concessionária terá que arcar com R$ 58 milhões em multas a serem compensadas. Entre as 20 obras incluídas no acordo.

Segundo a concessionaria, serão duplicados mais 28 quilômetros de pistas e construídas terceiras faixas em outros 30 quilômetros. A rodovia também contará com novos viadutos, pontes e passarelas, entre outras intervenções nas cidades de Mateus Leme, Itaúna, Divinópolis, Formiga, Piumhi, Capitólio, Passos, Itaú de Minas e São Sebastião do Paraíso.

Para José Renato Ricciardi, diretor presidente da concessionária, os atrasos se devem à necessidade de adequação do contrato inicial à atual situação da estrada e às novas demandas dos municípios que a margeiam, bem como a entraves que surgiram durante as obras, como decisões judiciais e ajustes na legislação.

A AB Nascentes, encerra afirmando que apesar de todas as dificuldades, o novo cronograma será efetivado e as obras serão iniciadas ainda neste semestre.

“Me comprometo estar a todo momento fiscalizando e percorrendo as obras prometidas, a fim de confirmar o cumprimento total do cronograma, não aceitaremos mais a falta de comprometimento da concessionaria com os usuários da via, pois há muita coisa em atraso. Não há desenvolvimento sem estrada”, complementou Tolentino.

 
Fonte: Assessoria de imprensa

Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Fernando Alface  - Gasto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais   |2017-05-17 17:27:24
A ALMG tem mais funcionários do que a prefeitura de Divinópolis e Carmo do Cajuru

O gasto da Assembleia de Minas Gerais é maior que o orçamento da Cidade Uberlândia e Divinópolis.

Aproveita e pede para os Deputados Federais e Senadores para acabar com o Fundo Partidário.
R$ 800.000.000,00 para 2017.
Anônimo   |2017-05-17 16:07:41
Época de eleição da de tudo agora kkkkkm
ELEITOR   |2017-05-17 12:59:16
TOLENTINO VOCE SO SABE COBRAR ,TOMA ATITUDE DE DEPUTADO,ENTRA ANO SAI ANO VOCE SO FICA NESSA LENGA LENGA .MOSTRE SUA FORÇA POLITICA E TRAS RESULTADO QUE ATE AGORA NÃO TEM UM.E A COPASA ,.
Rivotril, o remédio controlado   |2017-05-17 07:49:24
Tolentino cobrando alguma coisa é como dizer que a noite é escura, o dia é claro e etc ... depois faz alguns outdoors dizendo:

"_ Eu fiz a minha parte".

Tá cobrando a Nascentes igual o Domingos prometeu Usina de Reciclagem.

Só papo furado.
servidor   |2017-05-17 07:36:33
que voce tenha sucesso nessa empreitada divinopolis precisa urgentimente dessa duplicacao
Anônimo   |2017-05-17 07:26:09
Não dá em nada. Esse pedágio é herança do sr. Aécio Neves, a única coisa que fez pela nossa região.
eu  - O povo acordou até eu   |2017-05-17 06:16:40
Não entendo a postura dessa pessoa, o caso copasa acabou em pitzza, o último relato a respeito foi do superávit da copasa e nos continuamos pagando gentilmente a taxa de esgoto. Lotaram a MG 050 de pardal como se não bastasse pagar pedágio ....arrecada a mais de forma grosseira, lá vem querer mais asfalto. Parece que esses ppolíticos trabalham só para motoristas e pior nessa época que já é eleitoral ao meu ver.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

OFERTAS ABC desta segunda (26) e terça (27)

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.

EVENTOS