Banner
DiviNews Minas Gerais Cidades Nova Serrana PREFEITURA DE OLIVEIRA emite nota de esclarecimento dizendo não existir INDÚSTRIA DE MULTA DE TRÂNSITO no município - O Estado não faz repasse desde 2011
Dom, 11 de Janeiro de 2015 15:35 - Atualizado ( Seg, 12 de Janeiro de 2015 22:42 )

PREFEITURA DE OLIVEIRA emite nota de esclarecimento dizendo não existir INDÚSTRIA DE MULTA DE TRÂNSITO no município - O Estado não faz repasse desde 2011

DiviNews
Imagem ilustrativa de OliveiraNOTA DE ESCLARECIMENTO: A Prefeitura Municipal de Oliveira e a Comissão de Trânsito vêm a público esclarecer as declarações maldosas e inverídicas sobre multas de trânsito espalhadas na cidade através de panfletos anônimos - Não existe nenhuma “indústria da multa” em Oliveira. As multas são aplicadas pela Polícia Militar através de convênio específico e são usadas para disciplinar os condutores infratores. Só é multado quem não respeita as regras de trânsito e caso o condutor não concorde com a penalidade aplicada ele pode recorrer nos termos da lei.

É importante ressaltar também que não há interesse nenhum do município em tirar proveito das multas aplicadas. No momento quem arrecada o valor da aplicação das multas é o estado e o município recebe uma pequena parcela que, devido a questões burocráticas, não vem sendo repassado. O último repasse foi feito em junho de 2011 num valor de R$57.673,86. Vale lembrar também que os recursos arrecadados do trânsito, quando arrecadados, serão revertidos em sinalização, fiscalização, engenharia e educação do trânsito.

A Comissão Municipal de Trânsito vem desenvolvendo um trabalho sério para melhorar a circulação de veículos em Oliveira e comunica que está empenhada no processo de municipalização do trânsito para implantar o estacionamento rotativo e outras melhorias locais.

A Polícia Militar tem sido uma grande parceira da Comissão atuando na fiscalização e colaborando com diversas sugestões de melhorias no setor. As mentiras espalhadas covardemente pela cidade tem o objetivo único e maldoso de tentar manchar um trabalho sério e responsável feito pela Prefeitura e Comissão Municipal de Trânsito em parceria com a Polícia Militar.

Para ter um trânsito melhor e mais seguro é importante a participação de todos. Respeitar a lei é colaborar para a fluidez e redução de acidentes. É evitar transtornos e multas.

A Prefeitura fez um boletim de ocorrência para identificar o autor dos panfletos anônimos e todas as providências cabíveis serão tomadas. Tão logo ele seja identificado, será responsabilizado dentro dos rigores da lei.

Setor de Comunicação da Prefeitura de Oliveira




Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
antonio  - Multas   |2015-01-12 18:19:02
Com certeza em Oliveira o sr João da Madalena trabalha serio,inclusive esta fazendo grandes obras na cidade o que não existe por aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

Show de prêmios e ofertas ABC

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.