Banner
DiviNews Minas Gerais Cidades Nova Serrana Loja em Itaúna é demolida após teto desabar e ferir pedestres
Ter, 01 de Outubro de 2013 19:18 - Atualizado ( Qua, 02 de Outubro de 2013 15:37 )

Loja em Itaúna é demolida após teto desabar e ferir pedestres

DiviNews
Após o desabamento do teto de uma loja em Itaúna-MG que deixou duas pessoas feridas, o Corpo de Bombeiros orientou que o imóvel fosse totalmente demolido, devido ao risco de queda. Segundo a corporação, muitas pessoas transitam pelo local. Dois veículos foram danificados com a queda da estrutura

O acidente ocorreu em uma loja que estava sendo reformada na Rua Tácito Nogueira, no centro da cidade. De acordo com a Defesa Civil da prefeitura de Itaúna, que atuou em conjunto com os bombeiros, como telhado caiu, as paredes foram empurradas para fora, causando rachaduras e abalos na consistência. Como o imóvel é antigo e está praticamente na rua, em um passeio de cerca de 1,5m, militares orientaram a prefeutura sobre a demolição total do imóvel, já que o local está perto de uma escola e tem grande fluxo de pessoas.

Entre os demais imóveis da região, somente uma escola de música, que funciona nos fundos do imóvel onde houve o desabamento, corre riscos. O proprietário da escola de música foi orientado a retirar todos os móveis e suspender as aulas até que a situação esteja segura novamente.

Acidente

De acordo com informações da Defesa Civil, os trabalhadores da obra estavam arrancando o forro velho para ter acesso à madeira do telhado para fazer a reforma. Por causa das recentes chuvas, as telhas de barro pesaram. Quando começaram a quebrar o forro, eles não fizeram um escoramento e, assim, as telhas caíram todas de uma vez.

Dois veículos foram atingidos e princípio de incêndio de um deles foi controlado. As duas vítimas que trabalhavam na obra foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves com ferimentos leves. Cerca de 10 caminhões de entulho foram retirados da demolição. O proprietário foi orientado a fazer o fechamento do local o mais rápido possível.

Alerta

Para evitar este tipo de acidente, a defesa civil alerta que, por mais simples que seja a reforma, o ideal é procurar orientação de um profissional da área, por meio do Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos (CREA).





Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
joão de deus ferreira   |2013-12-09 19:34:49
POLUIÇÃO
ATO ou efeito de poluir, de degradar um determinado meio natural: poluição e a presença de substancias diversas no meio em concentrações anormais ou prejudiciais a saúde e ao meio ambiente.
As POLUIÇÕES NO NORDESTE E NO LESTE, compreendendo o que é saúde, e as pessoas que vivem nestas regiões de risco, estão sofrendo o grande mal do descaso dos seus governantes, o medo de ir e vir, a corrupção, consultas medicas relâ***gos, a falta de água, são poluições que deixa a sociedade sem saída e desconcentrada para seguir adiante.
UMA questão de grande cunho é a desmoralização e o descaso sofridos por CARIOCAS E FLUMINENSES, sobre o MEIO AMBIENTE DA BAIA DE GUANABARA, que consumiram um Bilhão e Duzentos Milhões, e o mau cheiro continuam o mesmo, o Governador
do Estado do Rio de Janeiro e o Prefeito EDUARDO PAES e as UNIVERSIDADES que distribuíram cinco honoris causa ao chefe da corrupção e mais um honoris causa por UNIVERSIDADE de SP. Com todo esse poder e conhecimento, os doutores devem ter descoberto que a BAIA de GUANABARA, LAGOA RODRIGUES DE FREITAS, MARAPANDIR, RIOS E IGARAPÉS sós serão despoluída com águas li***s, DILMA, MINISTRA DO MEIO AMBIENTE ISABELLA TEIXEIRA, ONU, mostre os seus conhecimentos, cadê os seus poderes canalhas ********s. SENDO assim ficou bem claro que quem manda é o PODEROSO DEUS seus demônios.
OI CORRUPTOS as maiores decepções estão guardadas para o NORDESTE aonde a miséria e o descaso andam juntos.
EM JANEIRO DE 2011 esse grupo acima mais Simão Jaténe invadiram a minha chácara em SÃO FÉLIX DO
XINGU PA BRASIL e mandaram roubar tudo que existia, e oito meses depois (JD) recebeu um convite do PREFEITO EDUARDO PAES, DIRETOR DO CENTRO DE INFORMAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O BRASIL, GIANCARLO SUMMA, TEM O PRAZER DE CONVIDAR PARA EVENTO AVANÇOS E DESAFIOS A SER REALIZADO AS 13H30 DO DIA 23 DE NOVEMBRO 2011 END: PALÁCIO DA CIDADE RSVP, E PALÁCIO ITAMARATY AVENIDA MARECHAL FLORIANO 196 RIO DE JANEIRO. TIRE as suas conclusões se tem a BAIA DE GUANABARA com esses pulhas, eles sabem quantos empregos (JD) pode oferecer o Estado do Rio de Janeiro e o BRASIL.
ESSA é á hora de dar um bastam a esses canalhas, e exigir a queda do efeito estufa, através de águas li***s ou tornar potáveis RIOS E IGARAPÉS, BAIAS E LAGOAS, e pós graduar AMBIENTALISTAS BRASILEIROS PARA DESPOLUIR O
PLANETA.
CASO CONTRÁRIO a Natureza vocês irão ouvir noticias de desastre e ver os seus bens desaparecendo, os seus amigos, a sua família, para o bem da Natureza.
O PODEROSO DEUS DE ABRÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
JOÃO DE DEUS FERREIRA


OS RIOS NASCEM
DE PROFUNDOS MINADORES
PARA SERVIR A TODO SER
NO SEU **RSO CONDUTOR
CORO
QUE MINERAL QUE MINERAL QUE MINERAL
QUE A HUMANIDADE
NÃO ENCONTRA OUTRO IGUAL
É GRANDE CONDUTOR
BOM REFRIGERADOR
É NATURAL DA VIDA
CORO QUE MINERAL
É PRA LAVAR É PRA BEBER
É PRA COZINHAR É PRA VIAJAR
É PRA CONSTRUIR SAÚDE
CORO MINERAL
SUA MARGEM TEM FLORESTAS
QUE PRODUZ MICRO ORGANISMO
PRA PRODUZIR MAIS VIDAS
CORO QUE MINERAL
ELE SEGUE SEM CESSAR
OBEDECENDO AS SUAS MARGENS
ELE VAI DESAGUAR NO MAR
CORO QUE MINERAL
ELE VAI DESAGUAR NO MAR
michele   |2013-10-01 17:07:51
os feridos foram os pedreiros,Helmano meu tio com um corte na cabeça e Geronimo meu avocom um ferimento no nariz,meu pai Germano nao teve ferimentos,nao houve mais vitimas
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

OFERTAS ABC desta quarta, quinta e sexta-feira

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.

EVENTOS