Banner
DiviNews Minas Gerais Cidades Cláudio Padre de São Sebastião do Oeste/MG proíbe tapete natural na procissão de Corpus Christi
Qui, 04 de Junho de 2015 19:35 - Atualizado ( Sex, 05 de Junho de 2015 18:45 )

Padre de São Sebastião do Oeste/MG proíbe tapete natural na procissão de Corpus Christi

DiviNews
Segundo informações dos moradores do município mineiro de São Sebastião do Oeste envolvidos com a decoração das ruas, para a tradicional procissão católica de corpus christi, o pároco da cidade, com o objetivo de evitar sujeiras nas ruas, proibiu que os fiéis confeccionassem os tapetes que utilizam diversos elementos, com destaque para as flores – No lugar dos tapetes ao redor de toda Praça da Igreja, foram usados tapetes, colchas, cobertores, enfim qualquer tipo de tecido com uma gravura sobreposta, que posteriormente, após a procissão que ocorreu nesta quinta (04) às 17h, as peças serão lavadas e doadas para entidades filantrópicas – Em declaração para o Divinews uns disseram ter aprovado a inovação, a nova ideia do padre, já outros que não quiseram se identificar não gostaram que a tradição fosse quebrada, acharam que ficou muito “pobrinho para a importância da data – Mas ele é padre sabe o que está fazendo, depois se acerta com Deus”.




 




Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Anônimo   |2015-08-24 12:49:03
proibiu não só fez diferente, ficou muito bom
joão de deus ferreira   |2015-08-16 16:58:49
FOME DECLARADA
O ministro Joaquim Levy participou do fórum de ação empresarial pelo clima, uma iniciativa do Instituto Ethos em parceria com o valor econômico e a Globo News.
Acompanhado da ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira, Levy recebeu em mãos uma “carta aberta ao Brasil sobre mudanças do clima 2015”. Assinalada por 42 grandes empresários que se comprometem entre outras ações, a reduzir emissões de gases estufa e não comprar produtos associados ao desmatamento, e que seu Governo seja “protagonista na conferência do clima de Paris (COP-21) em dezembro, e incorpore a sua proposta (INDC–contribuição nacional determinado. No jargão diplomático). O compromisso de estimular – entre duas medidas – uma economia de baixo carbono.
A proposta de todos os
Senhores, é de deixar o País com uma proposta contraria ao meio ambiente para que o mundo possa seguir na COP-21. E manter esse erro de estar falando no momento em emissões de gases estufas, economia de baixo carbono.
O ato de mitigar, abrandar, atenuar e diminuir o mal que todos vocês não estão enxergando por visão futurista, de querer construir pelo telhado, sem antes continuar pelo sopé e com as pequenas pedras.
O ministério do meio ambiente e seus seguidores jamais imaginaram como baixar as altas temperas?
Como tornar rios e igarapés potáveis sem drogas na qualidade e quantidade que necessitamos da massa liquida água?
Vocês esconderam dos leitores e do mundo, quantos destinos vocês têm para os esgotos porquê não citou?
O que vocês entenderiam como cílio
permeador?
Esta é a última pergunta aos pós-graduados em Gestão Ambiental.
Joaquim Levy e seus seguidores, como viverá só com emissões de gases e economia de carbono toda a população do mundo sobreviveria?
Joaquim Levy e a ministra do meio ambiente Isabella Teixeira já ajudou o MINC a jogar 300 Toneladas de defensivos agrícolas nos rios do Estado do Rio de Janeiro para acabar com o mal cheiro da Baia da Guanabara, e estes continuam a feder e gastaram Um Bilhão e Duzentos Milhões e o fedor continua, e agora vocês estão levando todos os brasileiros para o brejo, por que as vacas já foram, e Isabella e a Globo teceram esse fórum para ganhar crédito e continuar com o seu antro de prostituição.
Como Ezequiel conseguiu diversas multas que atingiram 45 milhões por
desmatamento, isso prova como é a fiscalização das florestas de nosso país.
A tropa de choque dos ministérios que estão lhes dando suporte. São tão cegos quanto vocês, do ministério de minas e energia, eu quero dizer que eu tenho energia limpa e renovável para todo o tamanho de gerador, que podemos voar, navegar, correr e eliminar combustível fóssil.
O ministério de agricultura eu tenho desidratador de frutas, legumes e tubérculos, óleo tempero e a melhor carne do mundo etc..
Ministério da saúde darei um ou mais destinos para os esgotos, tornar as águas potáveis, produzir um xarope contra a AIDS e alimentos naturais em alta escala sem agrotóxicos.
Ciência e Tecnologia o impulsador de energia limpa, o acelerador de peso em partícula que produz a sua queda, “queda de
partículas” o catalisador de monóxido de carbono que transforma a fumaça em pasta ou bolinhas.
Os pós-graduados os ministérios e as 42 empresas têm uma grande resposta para dar alivio a sociedade, JD versus pós-graduados e 42 empresas e ministérios citados.
Joaquim Levy só com as minhas ideias eu lhe transformaria em um grande economista o homem que tirou as vacas do atoleiro.
O secretário do Papa falou que o Papa Francisco iria elaborar um projeto para o meio ambiente mais agora virou encíclica sobre meio ambiente, no momento não é a cadeia evolutiva. É hora de falar na cadeia alimentar. E honrar as coisas de Deus.
A capela cistina já recebeu um aviso sobre o respeito as coisas de seu nome ser usada mentirosamente. Um raio foi o aviso.
O poderoso deus de Abraão está
reunindo a sua igreja e lá não tem sacolinha.
JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM
Anônimo   |2015-06-10 11:45:41
Parabéns pela iniciativa Sr. Padre! Porque é um absurdo ver tantos cristãos passando fome e toneladas de pó de café sendo jogados fora nas lindas imagens feitas nos asfaltos das ruas... arroz, feijão.... Não importa quão grande seja a atitude e sim a iniciativa!
E que esse exemplo contagie todos os fiéis e que Deus tenha piedade dos que estão aqui para julgar a fé dos outros por ruas sujas, desperdícios de comidas e de água que se gastaria para limpar toda a sujeira.
Anônimo  - Desrrespeito   |2015-06-05 15:42:40
Caretice sua padre, Você não é filho de Deus; ele foi muito simples morreu na cruz, sacrificou por nossa culpa. Ele jamais teve modernismo, se v/ quer modernismo deixa essa batina e vem desfilhar de cueca em cimas dessas colchas horrorosas de retalho, ele gosta é deflores, areia e serragem, são coisas simples, humildes que veio de sua criação. Ele não merece colcha de retalhos criada pelas mão do homem. Seja mais humilde e respeita os devotos. Você é um cara de PAU!!!!! Deixa essa batina e seja mais fiel com Deus......
eu   |2015-06-05 11:02:55
ONTEM DURANTE O DIA O PEDÁGIO TAVA LIBERADO,QUANDO FOI A NOITE VOLTOU A COBRAR DEVIDO A UM ALVARÁ, GOSTARIA DE SABER COMO ELES CONSEGUEM ENCONTRAR UMA AUTORIDADE EM PLENO FERIADO PARA TAL EXITO.ESSE PAÍS INFELIZMENTE NÃO TEM CONSERTO,POIS SE FOSSE ALGUÉM PRECISANDO DE OUTRO TIPO DE ALVARÁ ERA SÓ SEGUNDA E OLHE LA.
Anônimo   |2015-06-05 08:31:41
INTELIGENTE ESSE PADRE, ESSE NEGÓCIO DE SUJAR AS RUAS COM SERRAGEM, PÓ DE CAFÉ , AREIA, ETC JÁ ERA. VAMOS SER OBJETIVOS, COISAS PRATICAS ESTÃO EM ALTA, ALÉM DO MAIS GASTA-SE ÁGUA, VASSOURA, MAÃO DE OBRA PRA LIMPAR TODA SUJEIRA. TÁ CERTÍSSIMO.
eu   |2015-06-04 20:03:27
É MARCELO PELO JEITO O ROUBO CONTINUA,POIS NA FERNÃO DIAS COM A RODOVIA BEM MELHOR E SEM COMPARAÇÃO VALOR DE 1,60 E OS MORCEGOS QUE DEVIAM FISCALIZAR ESTÃO É PREOCUPADOS É COM SEUS SALÁRIOS,AQUI JUSTIÇA É SÓ BALELA.
marcelo  - cobrança de pedagio   |2015-06-04 18:26:38
a nascente da gerais voltou a cobrar pedagio ,passei agora a pouco e paguei o pedagio valor de r$4,70 alguns veiculos de comunicação veicularam que a justiça proibiu a cobrança.