Banner
DiviNews Minas Gerais Cidades Carmo do Cajuru Atuação do Sintram para viabilizar concurso público é destacada em sessão do Legislativo de Carmo do Cajuru
Ter, 10 de Março de 2015 20:58 - Atualizado ( Qua, 11 de Março de 2015 10:54 )

Atuação do Sintram para viabilizar concurso público é destacada em sessão do Legislativo de Carmo do Cajuru

DiviNews
Vice- presidente do Sintram, Eduardo Parreira, e o vereador Anderson Duarte ( Guga)A Câmara Municipal de Carmo do Cajuru aprovou por unanimidade, no último dia 24 de fevereiro, o Projeto de Lei Complementar 002/2015 que cria cargos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais de Carmo do Cajuru (LC. 11/2004). O projeto era o último pendente para que a empresa, já contratada pela Prefeitura, possa abrir o concurso público com o lançamento do edital. A atuação do Sintram junto aos servidores municipais foi classificada - em plenário - pelo vereador, Anderson Duarte (Guga), como decisiva para realização do concurso, que há dez anos não é promovido na cidade. A previsão é mais de 200 vagas para diversas áreas da Prefeitura.

O vereador Anderson destacou, durante a sessão, que sem essa pressão do sindicato e dos servidores talvez o “concurso não estivesse na discussão que está”. Em entrevista ao sindicato, Anderson reconheceu o apoio do Sintram durante todo o processo de reivindicação do concurso público. “Desde o primeiro pedido do Legislativo, em 2013, o Sintram vem apoiando, fazendo reunião com os servidores, reuniões na Câmara, discutindo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. É uma parceria mesmo entre o Sintram, a Câmara Municipal e principalmente com os servidores”, destacou.

O vereador ressaltou que foi uma “luta muita difícil” para a autorização do concurso, já que para ser viabilizado é preciso abertura ao diálogo por parte do Executivo. “Apesar de ter demorado todo esse processo, o prefeito de Carmo do Cajuru abriu diálogo com o Legislativo e o Sintram e o processo está caminhando de uma forma muito positiva”, ressaltou Anderson.

Situação grave
O vice- presidente, Eduardo Parreira - que esteve presente na votação na Câmara - ressaltou que realmente não foi tarefa fácil garantir a realização do concurso e essa é uma vitória a ser comemorada pela classe e população. Parreira destacou que a situação na Prefeitura é grave, sendo que existe mais de 300 servidores contratados. “Isso coloca em risco a qualidade do trabalho, os direitos de estabilidade do servidor e o próprio sistema previdenciário do município, pois a receita do contratado vai para o INSS e quando os efetivos começarem a se aposentar haverá o comprometimento da saúde financeira do Previcarmo”, salientou.


Trâmites
Segundo o vereador Anderson, após essa aprovação pela Câmara Municipal, o PL segue agora para ser sancionado pelo Executivo Municipal. Após isso, a Prefeitura irá encaminhar toda a documentação para a empresa realizadora do concurso, que irá elaborar o edital, enviando o mesmo a Prefeitura. O Executivo Municipal encaminhará então o edital para o Tribunal de Contas do Estado, o qual terá aproximadamente 90 dias para se manifestar. Após o parecer do Tribunal, a Prefeitura deverá publicar o edital 60 dias antes da data marcada para a primeira prova do concurso público.

Áudio
Confira o link do áudio da Reunião Ordinária do dia 24 de fevereiro, onde Anderson reconhece a atuação do Sintram como fundamental no processo: www.camaracarmodocajuru.mg.gov.br/index.asp?c=padrao&modulo=conteudo&url=158.



Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
servidor Divinopolis   |2016-01-19 12:23:47
essa servidora nao sabe e nao ta com nada
Julio Lima  - Estudar, fazer concurso pra ganhar mixaria?   |2015-09-07 09:55:21
Gente é so olhar os editais desse concurso que tu leva um susto.

O salario de médico tem muito vendedor que ganha o dobro sem nunca ter pisado em escola.

Imagina que sacanagem com os pais gastando o que tem e o que não tem, depois, tem que gastar uma fortuna pra o filho poder fazer concurso porque os 12 anos na escola não valeram de nada.

Depois o filho passa num concurso pra ganhar salário mínimo?

Será que um dia alguém acorda pra essa industria do estudo brasileiro que esta deixando uns poucos donos de cursinhos e empresas de concurso bilhonarios?
Anônimo   |2015-07-20 09:22:20
servidores o dia da audiência esta chegando qual sera a justificativa do Cintra ou seja da chapa um para tamanha sacanagem que eles fizeram com a chapa dois. vocês servidores estarão convidados para presenciar e conhecer quem realmente são os membro da chapa dois
Anônimo   |2015-07-09 17:39:13
que bom que pelo menos Carmo do cajuru foi lembrando pelo sintam, porque as outras cidades que são sindicalizada ao mesmo ,quer ouvir falar do capeta,mas nem pintada a ouro, quer saber desa diretoria que esta usurpando os servidores sera que as fichas deles não caíram, ate agora ,o que eles jogaram sujo não.. esta no jibi .imaginam as fraudes que eles não devem ter praticado no mandato anterior .a lulu ia ate ganhar um siena da uni mede,
Anônimo   |2015-06-20 09:26:58
que bom dia 27 esta chegando a audiecia no ministerio do trabalho quero so ver como essa diretoria ira explicar a fraude de votos das urnas a chapa 2 tem as provas e nao so a fraude muitas outras coisa que eles terao de se explicar os servidores tem que saber quem realmente ,e a capa 1. servidores comese a analizar vcs acham que esse almento no plano de saude foi por um acaso.
servidor  - chapa 1   |2015-03-11 13:21:38
votem chapa 1, é a melhor
FILÉ  - 2     |2015-03-11 06:37:22
VOU DAR UM CONSELHO DE AMIGO PARA TOROS OS SINDICALIZADOS,

VOTEM NA CHAPA 2(DOIS) PORQUE A CHAPA UM SÓ TEM SANGUE SUGA SEM COMPROMISSO COM OS FUNCIONÁRIOS.
SERVIDORA DIVINOPOLITANA  - SINTRAM   |2015-03-11 05:50:59
PARABÉNS, A DIRETORIA "COMPETENTE" DO SINTRAM, QUE CONSEGUIU ESSE FEITO PARA OS CIDADÃOS DE CARMO DO CAJURU. ACHO QUE ESTE SINDICATO DEVERIA, INCLUSIVE, SE MUDAR PRA LÁ OU PRA QUALQUER OUTRA CIDADE DA REGIÃO. PORQUE, PROS SERVIDORES MUNICIPAIS DE DIVINÓPOLIS, ESSA DIRETORIA É TOTALMENTE INOPERANTE. NÃO CONSEGUIU NADA, NÃO FEZ NADA E A ÚNICA COISA QUE ESSA DIRETORIA FAZ, É VIAJAR PRA CIDADES VIZINHAS OU PRA PASSEAR (DIZEM QUE ESTÃO FAZENDO CURSOS) EM BELO HORIZONTE E BRASÍLIA. AS ELEIÇÕES, DA NOVA DIRETORIA, ESTÃO CHEGANDO E AÍ SIM, ESTES DIRETORES VERÃO, NAS URNAS, A RESPOSTA DOS SERVIDORES DE DIVINÓPOLIS. MAS, DEVEMOS RESSALTAR QUE É UMA GRANDE VITÓRIA PARA OS SERVIDORES E PARA A POPULAÇÃO DE CARMO DO CAJURU. PARABÉNS A POPULAÇÃO, AOS SERVIDORES, AOS
VEREADORES POR APOIAREM A CLASSE DOS SERVIDORES E AO PREFEITO, POR ENTENDER QUE A PREFEITURA NÃO É UM CABIDE DE EMPREGOS, COM CONTRATOS QUE SATISFAZEM SOMENTE ALGUNS, E QUE OS SERVIDORES PRECISAM SER EFETIVADOS.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

SHOW DE PREMIO E OFERTAS ABC - 10 CARROS e uma CASA

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.