Banner
DiviNews Minas Gerais Cidades Bom Despacho MINISTRO SÉRIO, DO STF diz que voz da rua não pode ser um terceiro turno das eleições e não pode se anular a voz das urnas
Sex, 18 de Março de 2016 08:02 - Atualizado ( Sex, 18 de Março de 2016 22:02 )

MINISTRO SÉRIO, DO STF diz que voz da rua não pode ser um terceiro turno das eleições e não pode se anular a voz das urnas

DiviNews
Carlos Ayres Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos, afirmou que a Justiça não poder “deixar de observar o devido processo legal” e que a democracia exige paciência e a “pressão pode ser inimiga da perfeição”; “a voz das ruas não pode ser considerada um terceiro turno das eleições e não pode se impor à voz das urnas”, afirmou; “vamos sair dessa crise, sem golpe, sem virar a mesa”- Em palestra no Insper, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto disse que a “Lava Jato está revelando um enquadrilhamento, uma organização criminosa que perdeu a noção do limite”, mas também indicou “preocupação com eventuais desvios” - Segundo ele, a Justiça não poder “deixar de observar o devido processo legal” e que a democracia exige paciência e a “pressão pode ser inimiga da perfeição” - ‘A voz das ruas não pode ser considerada um terceiro turno das eleições e não pode se impor à voz das urnas. Vamos sair dessa crise, sem golpe, sem virar a mesa’, acrescentou. 


Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Alexsandro  - Pilantra   |2016-03-21 18:53:16
Esse molusco é o maior pilantra vagabundo da história do brasil
luis   |2016-03-21 16:01:44
Toma vergonha vc que usa um nome propício a seu carater e se aguete pois não vai ter golpe seu escroto
anonimo   |2016-03-20 09:03:05
“Uma preocupação óbvia é que esses protestos (contra e pró-governo), se saírem do controle, poderiam degenerar em violência desenfreada e no risco de intervenção pelas Forças Armadas''
Se o motivo da lava jato fosse realmente a corrupçao Eduardo Cunha estaria na prisao. Acorda Brasil!!!
roni  - kkkkkkkkkkkkkkkkkkk   |2016-03-18 15:25:22
O GOLPE E TAO GRANDE QUE NAO CONSEGUEM TIRAR O CUNHA,,,,,,,SE TIRAREM A DILMA ,,,,,,, TEMER NA PRESIDENCIA E CUNHA COMO VICE ,,,,,,,,,,,,,,,,GOLPE
Banana   |2016-03-18 13:21:42
E GOLPE,E GOLPE,E GOLPE,ESTAMOS NA DEMOCRACIA,QUEREM GANHAR ELEIÇÕES TEM QUE SER NAS URNAS EM 2018,É O DIREITO DE TODOS.
Rafael Matos   |2016-03-18 12:33:43
A OAB vai entrar hoje contra a Dilma, vai pedir o impitimam dela, kkkkk, mais uma instituição a favor do povo honesto!
Anônimo   |2016-03-18 11:34:06
Só uma pergunta porque eles querem tanto acabar com o PT?Os brasileiros estão sendo massa de manobra com tantos políticos corruptos muito piores Como presidente da camara Eduardo cunha cheio de contas na Suíça pegou dinheiro da Petrobras do mesmo jeito que os outros porque não conseguem tira lo?
Anônimo  - Se alguém tinha dúvida da intenção dos comunistas,   |2016-03-18 10:58:17
Em um dos trechos da conversa telefônica, os dois petistas explicitam que a ideia de transformar Lula em ministro é para evitar a eventual prisão, que era o grande temor do ex-presidente.

RUI: A outra coisa é o seguinte: se nomear ele hoje, o que que acontece?
JW: Aí não sei, eu tô por fora.
RUI: Então, consulta isso também...
JW: Mas ele já decidiu?
RUI: Não, mas nós "tamo" todo mundo pressionou ele aqui. FERNANDO HADDAD, todo movimento sindical, todo mundo.
JW: Tá bom.
LILI  - SABEDORIA   |2016-03-18 08:44:53
SABEDORIA TOTAL DESSE EX MINISTRO.
Rafael Matos   |2016-03-18 07:09:34
O mesmo diz: O Judiciário “é o Poder que não pode jamais perder a confiança da coletividade, sob pena de esgarçar o próprio tecido da coesão nacional” (BRITTO, Discurso de posse à presidência do STF – abril/2012, pág. 04); Quando ele diz coletividade ele diz sociedade brasileira, povo, o que detém o poder do voto, que coloca democraticamente cidadãos escolhidos por sua política, social e moral, são legisladores e executores em lugares distintos, onde deveriam prestar um serviço de qualidade, sem se entregar a ganancia pelo poder, pelo dinheiro, sem conchavos, sem autoritarismo ou coisas ilícitas. Quando isso ocorre a mesma Constituição de 1988 e sua concreta incidência sobre a nossa realidade socioeconômica e política nos dá o caminho, o impeachment, um ato do
processo constitucional de cassação de mandato nada mais.
Serio   |2016-03-18 06:20:49
O Lulinha chamou ele e seu grupo de acovardados.
Concordo que não existe um terceiro turno. Mas o brasileiro esta cansado de tanta corrupção. Não podemos continuar apoiando um grupo de ladroes que desviam dinheiro publico em beneficio próprio. As provas estão ai.. Os executivos das empresas confirmaram e diversos deles estão presos. Documentos comprovam. Ontem a operação Lava jato completou 2 anos, com mais de 100 investigados e diversos punidos. O que muita gente não aceita é que os políticos também precisam ser julgados. Todos estão blindados que ninguém consegue colocar as mãos. Principalmente o Lula, Dilma e PT. Além daquela grande lista divulgada no ano passado. Até agora o único que pagou o pato foi Delcídio do Amaral. Que para se livrar de condenação maior
fez uma delação. Delação essa que todos chamam de farsa. Ou seja, em quem acreditar? Aquele que era líder do governo na câmara. Amigo pessoal de Lula e Dilma. Passa ser um grande inimigo ou um "maluco" que não sabe o que diz.
Haroldo   |2016-03-18 05:49:37
Esse ex ministro não tem nada de sério! Ele engavetou o processo do Mensalão Tucano por 6 anos!!!
Luis   |2016-03-18 05:34:34
O QUE ESTAO TENTANDO FAZER NO PAÍS,É GOLPE,POIS SE O LULA ESTA SENDO INVESTIGADO E FOR PROVADO,CADEIA NELE,POIS ASSIM MANDA A LEI.O PRESIDENTE DA CAMARA JA TERIA QUE TER DEIXADO O CARGO A MUITO TEMPO E NINGUEM FEZ MEMHUMA PRESSÃO PARA TIRA,LO,É NO MINIMO MUITO ESTRANHO,E QUEREM TIRAR A PRESIDENTE ELEITA PELO POVO COMO MANDAOUT DEMOCRACIA,SEM ESTAR ELA SENDO INVESTIGADA,UM FATO MUITO ESTRANHO.
Paula Tejano  - Inversão!   |2016-03-18 11:28:57
Deixa eu entender sua lógica! Você quer que tira o Eduardo Cunha (presidente da Câmara) de lá porque está sendo investigado, mas, o PT colocar como ministro (no Executivo) um sujeito que também está sendo investigado pode?!?
Como todo "bom" petista é uma lástima ver o seu raciocínio, senão vergonhoso!!! Cria vergonha na cara sô!! Todos que estão sendo investigados (não há diferença do safado do Cunha pro não menos safado do Lula), se condenados, devem ir pra cadeia e pagar pelos crimes!! Agora, o Cunha já tava lá quando começou as investigações contra ele. Duro é um sujeito, que após começar a ser investigado, é acobertado por esse (des)governo em um ministério!!!
Quanto à presidANTA, escuso-me de comentar alguma coisa....suas ações (e gravações)
falam por si sós......
E pra quem venha com a balela de "gravação ilegal",blá, blá, blá, digo o seguinte:
Um detetive particular "gravou" a mulher de um petista na cama com outro (sem o consentimento dela - invasão de privacidade), mas não precisa se preocupar por que ele não é corno, já que a gravação foi ilegal!!!!.......