Banner
DiviNews Entretenimento Cinema Prefeitura de Divinópolis cogita também instituir o horário de meio expediente de trabalho, ao exemplo da Câmara de Vereadores
Qui, 09 de Março de 2017 13:02 - Atualizado ( Sáb, 11 de Março de 2017 14:39 )

Prefeitura de Divinópolis cogita também instituir o horário de meio expediente de trabalho, ao exemplo da Câmara de Vereadores

DiviNews
Segundo informações que circulam pelos corredores da Prefeitura, tanto no Alto da Paraná, quanto na Pernambuco, e confirmado por uma fonte de confiança do Governo Galileu Machado, e mesmo por alguns vereadores que já tocaram neste assunto, o Poder Executivo elaborou um estudo, dos prós e contras sobre o horário de funcionamento da Prefeitura passar a ser de 12 as 18 horas – Ainda segundo informações, esse estudo vem sendo realizado desde a época do ex-prefeito Vladimir Azevedo, que na ocasião vetou que ele fosse adotado. Já o atual prefeito Galileu Machado, ouviu os técnicos que lhe deram o parecer tanto financeiro, quanto jurídico. E ainda não decidiu – Existem correntes que são favoráveis a adoção desta medida e outras são literalmente contrários. Os que abraçam a mudança, se apoiam no atual horário da Câmara de Divinópolis, que só funciona em meio período desde que o ex-presidente Edmar Rodrigues o adotou com a justificativa de economia para a Casa Legislativa. Os servidores do Executivo e a alta cúpula também partem desta mesma premissa da economia que o Governo poderá fazer para os cofres públicos. Contudo, porém, todavia o grupo contrário a mudar o horário, pensa que a relação, custo x benefício para o cidadão, é desfavorável, principalmente devido a grande demanda dos setores de cadastro, fiscalização e IPTU, entre outros inconvenientes – O fato é que a mudança que está em discussão na Câmara, em que o Presidente Adair Otaviano (PMDB), tem o desejo de retroceder o horário, para o que era antes, ou seja, com o expediente começando a partir das 8 horas da manhã, vai na contramão do que, segundo as informações, está em discussão na Prefeitura. O impasse entre os dois poderes está criado, um deles terá que ceder, ou “tudo ficará como dantes, no quartel de Abrantes” – Mas é fato que o assunto é uma das pautas do momento no Executivo e no Legislativo – O Divinews procurou Evandro Araújo, diretor de Comunicação da Prefeitura para saber mais detalhes, e o mesmo afirmou que não tem conhecimento oficial sobre o assunto.



Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
PATRÃO OU SEJA O POVO   |2017-03-24 15:25:47
BOA, AO INVÉS DE MELHORAR SEMPRE TEM UM JEITO DE PIORAR, ENTÃO UMA SUGESTÃO , QUE TAL PASSAR PRA METADE O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS NA CAMARA E NA PREFEITURA, TUDO PELA METADE HORARIO E QUADRO DE FUNCIONÁRIOS !! AH OU ENTÃO PASSAR O SALÁRIO PRA METADE !!
LEGAL COMIGO , LEGAL CONTIGO !
TRANSITO   |2017-03-11 04:51:08
SETTRANS AI EU CHOROKKKKKKKKKKKKK
TRANSITO   |2017-03-10 12:59:59
ONDE VOCE ESTA SECRETÁRIO DA SETTRANS ,PARECE CABEÇA DE BACALHAU,TENHA ATITUDE ASSUME A SECRETARIA,TIRE ESTES AGENTES DE DENTRO DA SECRETARIA,FICA ESCUTANDO ESTE TAL DE CLEITON E A DONA MARINA QUE SUA CARREIRA SERÁ CURTA NA SETTRANS.
servidor público  - CARGOS na policlinica   |2017-03-10 08:07:45
FINALMENTE ALGUÉM FALOU DO PÉSSIMO ATENDIMENTO NA POLICLINICA ALÉM DO ENORME NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS TANTO NA PARTE DA MANHÃ QUANTO À TARDE.NINGUÉM FAZ NADA.SAO MAIS DE 50 FUNCIONÁRIOS NOS 2TURNOS.PARA POUCO MAIS DE 6 MÉDICOS NA PARTE DA MANHÃ E MENOS AINDA À TARDE. NÃO TEM EXPLICAÇÃO. O SECRETÁRIO DE SAÚDE DEVE EXPLICAÇÕES À POPULAÇÃO. NOMEARAM PESSOAS QUE NEM APARECEM PRA TRABALHAR.O ATENDIMENTO É PÉSSIMO E OS FUNCIONÁRIOS FAAZEM CARA FEIA QUANDO PERGUNTADOS SOBRE QUANDO VAI SER FEITO O ATENDIMENTO OU OUTRAS INFORMAÇÕES RELATIVAS AO SERVIÇO. NA PARTE DA TARDE É PIOR NÃO SE ACHA UMA PESSOA RESPONSÁVEL PELA POLICLINICA.TEM UMA ENFERMEIRA DE NOME ROSANA QUE RESPONDE AOS USUÁRIOS COM DESDÉM E POUCO INTERESSE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS. VEREADORES DEVERIAM
FAZER UMA VISITA SURPRESA SE PASSANDO POR PACIENTES PRA VER A PRECÁRIA SITUAÇÃO. BANHEIROS SUJOS FALTA DE PAPEL HIGIÊNICO E FOLHA PRA ENXUGAR AS MÃOS.ÁGUA PRA BEBER TEM MAS SEM COPOS DESCARTÁVEIS COMO MANDA A LEI. A NOVA GERENTE NOMEADA PARECE BARATA TONTA ANDA DAQUI PRA CÁ E PRA LÁ E NADA RESOLVE. MAIS UMA QUE OCUPA CARGO POLÍTICO COMISSIONADO E QUE NUNCA PISOU NUM REPARTIÇÃO DE SAÚDE E NÃO ENTENDE NADA DO FUN CIONANENTO DA MÁQUINA PÚBLICA. FICA DIFÍCIL DEFENDER O PREFEITO JÁ QUE ELE PARECE NÃO CONTROLA AS NOMEAÇÕES.PEDIMOS AOS VEREADORES OLHAR A SITUAÇÃO É PASSAR UM PENTE FINO NO LOCAL. A COISA VAI FICAR FEIA.VÃO DESCOBRIR OUTRAS IRREGULARIDADES PIORES AINDA.
Anônimo   |2017-03-10 07:21:43
QUE TAL FUNCIONAR DE 11 HRS ATE MEIO DIA COM 2 HRS DE ALMOÇO, SERIA O IDEAL PARA ESSA GENTE.
TRANSITO   |2017-03-10 06:04:10
E ESSES AGENTES DE TRANSITO NÃO VÃO TRABALHAR? A MAIORIA FICAM ATOA NA SECRETARIA.O ESTACIONAMENTO ROTATIVO ESTA UMA BELEZA ,A MAIORIA DOS CONDUTORES NÃO COLOCAM A FOLHA,ENQUANTO TREIS OU MAIS AGENTES FICAM BATENDO PAPO PRÓXIMO TAIS INFRAÇÕES.SECRETÁRIO FAÇA ALGUMA COISA SAI DE SUA SALA E VAI VERIFICAR EM LOCO O QUE ESTA ACONTECENDO .SEI QUE VOCÊ NÃO QUER QUE FAÇAM NADA ESTA DEIXANDO A SETTRANS POR CONTA DA SENHORA MARINA E DO SENHOR CLEITON.ME AGUARDEM BREVE IREI NA TRIBUNA LIVRE DA CAMARA PARA COBRAR JUNTO AO PÚBLICO.
fernando almeida prates   |2017-03-10 08:28:01
Os agentes do SETTRANS ficam o tempo todo batendo papo, e também no celular (deve ser what sap).
Ficam em duplas nos passeios, no meio dos quarteirões.
Por que não ficam nas esquinas, colaborando com o bom andamento do trânsito? Se não querem trabalhar, deem lugar pra quem quer realmente fazer um trabalho sério.
Junlia Monteiro  - Elogio   |2017-03-10 05:01:53
Geraldo ressalta em seu jornal a educação brilhante que o senhor Ricardo Moreira atendem a todos que o procuram. Sou funcionária pública a 15 anos, e ninguém aqui nunca me atendeu tão bem quanto o senhor Ricardo Moreira. Nos anos anteriores, principalmente no mandato do Wladimir tinhamos o tratamento como se fossemos cavalos. Eram promessas daquilo e daquilo, reuniões e reuniões e nada não saía do papel.
Parabéns Ricardo Moreira pela sua educação.
Assustei com tanta educação, porque não sou acostumada com isso.

Mas, aqui senhor Ricardo averígua a possibilidade dos servidores trabalharem seis horas direto.
Com certeza será bastante benéfico para a saúde mental dos servidores.

Que Deus o ilumine sempre o senhor Ricardo Moreira.
Anônimo   |2017-03-09 19:13:15
Mas enquanto isso os parentes de vários cargos comissionados estão sendo nomeados, nepotismo cruzado não pára.Cada dia aparece um , vamos ver quem é o próximo. Tem família aí faturando até 30 mil dá Prefeitura , numa mesma casa.Comesse a economizar por aí , o povo não é burro.
Anônimo   |2017-03-09 15:29:47
Muitos mesmo batendo ponto não trabalham nem duas horas por dia, seria uma boa economia e exigir também que as 6 horas sejam cumpridas. Os cargos comissionados poderiam ter decréscimo de 25% no salário.
ANONIMO  - se o salario baixar junmto carga horaria estamos f   |2017-03-09 14:31:58
veja o pessoal da prefeitura tem nojo até de responder uma simples pergunta, agora se vai a meio horario, junta o odio dos funcionarios, mais a indiferença pelo cidadão , mais se trabalhar eu ganho se não trabalhar ganho a mesma coisa, mais as sequelas do prefeito vladimir, mais o tramite dos papeis para mais de um setor, mais a as chefias que estão sempre em reunião e só eles tem o poder de decisão e ai meus amigos todos nós vamos nos f............
Anônimo   |2017-03-09 14:18:54
FAZENDO 8 HORAS JÁ NÃO APARECE SERVIÇO, IMAGINA TRABALHANDO 6 HORAS. KKKKKK
EU DIVINOPOLITANO   |2017-03-09 14:05:12
NÃO ESTÁ DIFÍCIL DE RESOLVER A QUESTÃO: A CÂMARA MUNICIPAL JÁ FEZ UM ESTUDO DESDE QUANDO FOI INSTITUCIONALIZADO A REDUÇÃO DE HORÁRIO E OS BENEFÍCIOS ESTENDIDOS AO PRINCIPAL INTERESSADO, A POPULAÇÃO? O HORÁRIO É COMPATÍVEL PARA COM O CONCURSO ESTABELECIDO POR QUANTAS HORAS DE TRABALHO DIÁRIO, HOUVE REDUÇÃO DE SALÁRIO ( NÃO SEGUINDO A VERGONHA QUE ACONTECEU NO SETOR DA SAÚDE QUE REDUZIU O HORÁRIO DE TRABALHO MAS NÃO REDUZIU O SALÁRIO E CONTINUAM AINDA FAZENDO UMA CARGA HORÁRIA BEM MENOR DO QUE DEVERIAM E FORA O MAL ATENDIMENTO E FALTA DE EDUCAÇÃO) TAMBÉM OUVIRAM A POPULAÇÃO?
SE SE REDUZ A CARGA HORÁRIA, ALGUÉM VAI SAIR PERDENDO. ESTES POLÍTICOS DE ARAQUE TÊM QUE PARAR DE QUERER FAZER AS COISAS QUE SÓ OS ATENDEM E NÃO O MAIS E IMPORTANTE INTERESSADO, O
CONTRIBUINTE, A POPULAÇÃO. FAÇA A CONSULTA PRIMEIRO PRA DEPOIS LANÇAR UMA PROPOSTA. EITA CAMBADA DE B....
fernando almeida prates   |2017-03-09 13:31:55
A Prefeitura continua pagando aluguel no centro? O dinheiro do povo é capim?
Centrão   |2017-03-09 13:01:07
O povo bão é esse sô, trabalham muito coitados.
Um dia desse eu fui lá, o cara só arrumando a mesinha dele, passando um paninho pra tirar a poeirinha, acertando o porta lápis que tava meio virado, abria e fechava a gaveta não sei quantas vezes, acho que ele tava com medo de ter alguma barata andando dentro dela sabe kkk...levantava ia lá dentro tomar uma água, voltava, olhava pro lado pro outro, aí quando já perto do encerramento do expediente, é que ele resolveu atender um dos muitos que estavam aguardando, há horas ali para ser atendido.
E ainda tem gente que, quando vai tocar o hino nacional, estufa o peitão e o narigão, como se esse país medíocre e hipócrita, merecesse!!!
CIDADÃO   |2017-03-09 12:44:38
PARABÉNS PREFEITO!!!!!!PEDE O SECRETÁRIO DE SAÚDE PRA PARAR DE CONTRATAR TÉC. DE ENFERMAGEM. NA POLICLÍNICA, PRINCIPALMENTE A TARDE FICAM MUITO OCIOSOS.
ANONIMO   |2017-03-09 12:41:17
ISSO MESMO PREFEITO!!!!!PARABÉNS!!!!!
Junior  - PENTE FINO   |2017-03-09 10:59:52
Vereadores porque não aproveitam essa deixa e começem a passar passar um pente fino na folha de pagamento dos funcionarios. 1 - O anuênio dos chefes apostilados esta ilegal, todo apostilado ganha anuênio em cima da gratificação de chefe, está errado, o anuênio é só em cima do salario sem a gratificação, na prefeitura é assim porque a justiça determinou que seja. Na camara na epoca do presidente marcos vinicius foi feito um parecer pelo Vander Lucio ( o mais favorecido na época) para que o pagamento fosse feito, ERRADISSIMO, alem de parar de pagar tem que devolver, porque todos sabem que esta irregular. 2 - o trienio tambem é pago indevidamente, paga-se o trienio sobre o cargo atual e na verdade tem que se pagar é sobre o cargo de origem, como é feito na prefeitura,
tambem
com aval do MP. Imagina quanto não vai economizar sá aí. Faz uma conta simples, pega o salario de ums 3 apostilados aí como secretario geral (absurdo isso tambem) e quanto vai economizar , daria pra comprar o leite pra garota eternamente.
servidor  - e os salarios ????   |2017-03-09 10:31:57
Pergunta se vai reduzir os autos salrios???? Tem gente que ganha 20 mil vai trabalhar 6H?
Jocimar  - Edmar Rodrigues acertou Galileu tambem acertará   |2017-03-09 10:18:39
O serviço fluirá normalmente, da mesma forma que na Câmara funciona.
Isso aí Galileu faz com que o serviço publico seja mais barata e eficiente