Banner
DiviNews Entretenimento Celebridades Deputado Domingos Sávio quer auditoria na Previdência antes de votar a reforma
Qua, 29 de Março de 2017 18:33 - Atualizado ( Qui, 30 de Março de 2017 18:58 )

Deputado Domingos Sávio quer auditoria na Previdência antes de votar a reforma

DiviNews
O deputado federal Domingos Sávio entrou com um pedido no Tribunal de Contas da União para que seja feita uma auditoria rigorosa nas contas da Previdência
A iniciativa do parlamentar foi tomada com a intenção de conhecer a realidade da Previdência, antes de qualquer alteração. “Defendo que antes de votar qualquer mudança na Previdência, é preciso ter clareza sobre a real situação do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social", afirma o deputado federal Domingos Sávio. Em recente reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o deputado Domingos Sávio cobrou informações detalhadas sobre a existência ou não do déficit da Previdência, uma vez que a ANFIP - Associação Nacional de Auditores Fiscais afirma que não há déficit. “Questionamos sobre quem deve o INSS e como está sendo cobrado. De acordo com o ministro, todas as cobranças - Independentemente do valor do débito, estão sendo tratadas judicialmente. No entanto, a decisão final da Justiça demora e mensalmente entra dinheiro proveniente desta cobrança, mas não seria suficiente para cobrir o déficit", revela - Ainda de acordo com o ministro Meirelles, o cálculo feito pela ANFIP não corresponde à realidade, pois a ANFIP colocou como base todo dinheiro arrecadado com as contribuições sociais, como PIS, COFINS, Contribuição Social - sobre o lucro, como se tudo fosse para Previdência, o que não corresponderia a realidade, já que a receita também é destinada para cobrir despesas da Saúde e de programas sociais. “Meirelles foi categórico ao dizer durante nosso debate que ele e o próprio presidente Michel Temer preferiam mil vezes não ter que fazer a reforma, mas alertou que se nada for feito, em pouco tempo não haverá dinheiro para pagar as aposentadorias e pensões, e então, as medidas serão ainda mais duras como já está ocorrendo no Rio de Janeiro, onde aposentados estaduais estão com salários atrasados há vários meses e terão uma redução de 30% nas aposentadorias", afirma - Com informações contraditórias, o deputado federal Domingos Sávio acredita que é imprescindível uma auditoria com urgência realizada pelo Tribunal de Contas, órgão fiscalizador imparcial.



 
Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
servidor   |2017-04-15 18:48:28
a caminhada ao poder pra voce domingos ate que em fim acabou tchau
Anônimo  - A maioria dos deputados e senadores só votam a fav   |2017-03-31 07:04:55
Nós eleitores deveremos ficar bem atentos nas ELEIÇÕES DE 2018 e votarmos somente em PARTIDOS que NÃO VOTAM CONTRA os TRABALHADORES! São eles : P D T, P S O L , PMB,REDE e o PARTIDO dos TRABALHADORES- PT ! Acompanhe o trabalho dos Deputados Federais ao vivo pela T V CÂMARA e COMPROVE!
ANONIMO  - TRABALHADOR QUE DECIDE RECOLHIMENTO   |2017-03-30 09:38:44
TENHO UMA IDEIA......VEJAMOS SE O TEMER QUER PASSAR A PREVIDENCIA PARA OS BANCOS??ONDE ELE VAI ARRECADAR IMPOSTOS TAMBEM, CABE AO EMPREGADO A DECISÃO DE FAZER OU NÃO O RECOLHIMENTO PARA PREVIDENCIA.OUTRA COISA A LEI TEM QUE SER PARA O PRESIDENTE, GOVERNADOR, DEPUTADOS, DOMESTICOS, LAVRADORES ENFIM TODOS 65 ANOS DE TRABALHO.
LILI  - ESCRAVOS   |2017-03-30 08:57:08
É MUITO PESADO DIZER QUE O POVO ESTÁ VIRANDO ESCRAVO , MAS É A REALIDADE. QUANTO MAIS O POVO FOR ESCRAVIZADOS MAIS SUBMISOS SERÃO. O ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO, É A MAIOR OPORTUNIDADE QUE A GENTE TÊM DE REVERTER ESTA SITUAÇÃO VERGONHOSA QUE O NOSSO PAÍS VIVE. POLITICOS NA MAIOR MORDOMIA E O POVO SOFRENDO DO JEITO QUE ESTÁ. NÃO INTERESSA PARTIDO SÃO TODOS IGUAIS. O POVO PRA ELES É RALÉ. NÃO DEIXEM CAIR NA LÁBIA DELES.
Gilmar  - Faremos assim   |2017-03-30 05:38:10
QUEM VOLTAR NÃO VAI VOLTAR ! ! !
gilmar   |2017-03-30 07:58:00
votar*
Carlos Silva  - FIRULA   |2017-03-30 05:28:17
Bom dia. Conhecendo quem é , e de que partido ele pertence - PSDB - isso não passa de QUERER JOGAR CONFETE, pois no fundo querem mesmo é o povo na pobreza. Por que será que ele votou a favor da TERCEIRIZAÇÃO sem questionar ????? É o jeito PSDB de governar, ou seja, ESTADO MÍNIMO.
anonimo  - 2018, chega depressa   |2017-03-30 05:11:56
lero lero, quer sim a reforma da previdencia sem que os atinja, isso é só para ingles achar que este ai é vitima do sistema, e que de certa forma até relutou. O POVO NÃO É DOIDO, todos nós enxergamos a ação e intenção.
servidor  - Quero saber se vai votar contra ou a favor !!!!   |2017-03-30 04:28:47
DOMINGOS TARDE DEMAIS DIVINÓPOLIS JÁ DESPERTOU TARDE PORÉM EM TEMPO, NÃO ME VENHA COM ESTA FALACIA QUERO SABER SE VOCE VAI VOTAR CONTRA OU A FAVOR É O QUE NOS INTERESSA NÃO ME VENHA QUERER TRANSMITIR OUTRA IMAGEM, SABE PORQUE MEU BRASIL ESTA ASSIM A MESMA COISA POR MUITO TEMPO, PORQUE PESSOAS COMO VOCÊ ESTA NO PODER FAZENDO A MESMA COISA POR MUITO TEMPO, CHEGA AQUI NÃO PEÃO VAI TER QUE GARRA NO SACO, DO ANASTASIA PRA CONSEGUIR ALGO PORQUE O AECIO TAMBÉM JÁ ERA!!!!
Anônimo  - Preocupados com a reeleição!   |2017-03-29 18:06:47
Os Deputados e Senadores que votarem neste Projeto de Reforma da Previdência como foi enviado pelo Presidente Temer não serão reeleitos!Aguarde e comprove!