Banner
DiviNews Entretenimento BBB9 Max vence BBB9 com diferença de 0,24 ponto percentual sobre Priscila
Qua, 08 de Abril de 2009 13:34

Max vence BBB9 com diferença de 0,24 ponto percentual sobre Priscila

Com uma diferença de apenas 0,24 ponto percentual entre os mais de 40 milhões de votos, Max é o campeão do BBB9. Ele foi o escolhido por 34,85% do público, contra 34,61% de Priscila. Francine foi a terceira colocada, com 30,54%. É a final de resultado mais apertado do Big Brother Brasil.
Em seu discurso, Pedro Bial disse que, "se Max é o cara deste BBB, Priscila é a cara desta edição". Ainda antes de revelar o resultado, disse que "Max deu show, foi exemplar, com esse garoto não tem essa coisa de falsa modéstia não. Uma coisa falta ao Max, saber aprender a se perdoar". Sobre Priscila, reforçou o discurso da quebra de preconceitos. "O preconceito é rápido, dispara logo os rótulos. Aí com o tempo, o preconceito vai se esfarelando. Ela não tem apenas uma cabeça, mas uma cabeça pensante".

Antes de anunciar os vencedores, Pedro Bial anunciou a terceira colocada: Francine foi a escolhida por 30,54% dos votos do público. Animada, a gaúcha saiu pulando da casa e cumprimentou sua família - inclusive o pai que não encontrava há vinte anos - e a torcida de Max e Priscila. Perguntada o que levaria da experiência, já que não ganhou o prêmio de um milhão de reais, não titubeou: "O benhê!"

A edição mostrou, entre outras coisas, as diferenças entre a entrevista dos BBBs antes da casa e seu comportamento dentro dela. Como Michelle, a primeira eliminada, dizendo que achava que tinha chances de ganhar um milhão; Ana Carolina dizendo que ia tentar ser "racional"; Francine declarando que seu forte era "a lábia"; André afirmando que faz amigos onde vai e Mirla que ia "entrar no Big Brother para ser lembrada, não para ser esquecida".

Final tem resultado mais disputado e pior audiência da história

A final do Big Brother Brasil 9, que foi ao ar na noite desta terça (9), teve pelo menos dois recordes. Além do resultado mais apertado entre todos os BBBs até hoje - apenas 24 décimos separaram o campeão Max da vice Priscila, a segunda vez seguida com empate técnico na final -, a edição teve também a pior média de audiência, segundo os dados preliminares do Ibope.

A curva descendente na audiência do programa nos últimos anos acentuou-se em 2009, com uma média de 41 pontos, contra 46 do ano anterior. A melhor audiência até hoje foi a da primeira edição (59), o que levou a Globo a exibir uma segunda versão no mesmo ano, apenas para registrar aquela que era a pior média até hoje (45), posição que agora será ocupada pelo BBB9, caso os dados se confirmem. Nos três anos seguintes, a audiência manteve-se estável e acima dos 55 pontos, mas desde o BBB 6 a queda é constante.

A queda na média de audiência, no entanto, não é exclusividade do BBB, e atinge todo o horário nobre da Globo.


Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

OFERTAS ABC desta segunda (26) e terça (27)

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.

EVENTOS