Banner
DiviNews Economia & Negócios Geral Galileu indica Patrícia Conceição e Osvaldo André para comporem Conselho Gestor dos CEUs
Sáb, 11 de Março de 2017 21:22 - Atualizado ( Seg, 13 de Março de 2017 11:50 )

Galileu indica Patrícia Conceição e Osvaldo André para comporem Conselho Gestor dos CEUs

DiviNews
Segundo informações da Comunicação da Prefeitura de Divinopolis, os nomes indicados para compor o Grupo Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no Bairro Nossa Senhora das Graças, apresentaram-se ao fim da tarde da ultima quarta-feira (08). A gestão dos CEUs é compartilhada entre a Prefeitura e a comunidade, e cinco nomes foram indicados para compor o grupo - O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, indicou dois nomes para serem parte do Grupo Gestor. O secretário municipal de Cultura, Osvaldo Eustáquio de Melo, e a diretora de Relações Comunitárias, Patrícia Conceição Elias Coelho, foram os indicados pelo município - Já os representantes da comunidade são: Olmes Rocha, da Sociedade São Vicente de Paulo; Joaquim Teixeira Neto, da Pastoral da Família; e Lúcio Fátima Gomes, líder comunitário - “Os nomes foram escolhidos para fazermos gestão compartilhada do espaço. Trabalharemos fortemente, com muita intensidade, para oferecer projetos para a Região Sudeste de Divinópolis. Na área de esporte temos propostas e, principalmente, ofereceremos oportunidades aos jovens na área de informática com cursos do CEUs”, afirmou a diretora de Relações Comunitárias, Patrícia Conceição Elias Coelho. O decreto com os nomes será publicado nos próximos dias no Diário Oficial dos Municípios.

A gestão compartilhada está encarregada de criar Plano de Gestão e também conceber uso e programação de equipamento do CEUs. Os membros atuarão, em conjunto com a Prefeitura, no andamento das políticas públicas de âmbito cultural, educacional, esportivo, tecnológico, recreativo, de assistência social e de saúde, bem como nas demais ações desenvolvidas no CEUs.
CEUs

CEUs é espaço multiuso com apresentação de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital para promover cidadania regionalmente.

O CEUs conta com biblioteca, cineteatro (48 pessoas), laboratório multimídia, salas de oficina, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de pista de skate. O espaço contém prédio de três andares, localizado na Rua Maria Madalena, em frente ao Centro de Saúde do bairro Nossa Senhora das Graças, na Região Sudeste.

As ações proporcionam melhor atendimento à população de 30 bairros regionais e beneficiam 50 mil pessoas da Região Sudoeste. O investimento total é de R$ 2,3 milhões, em área de 700 metros quadrados. A obra é parceria entre a Prefeitura de Divinópolis e o Ministério da Cultura.







 
Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
José  - Galileu indica Patrícia Conceição e Osvaldo André   |2017-03-13 07:29:20
Mais a Patrícia é parente pode não, é só vocês pesquisarem que vão ver que eles são parentes.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

OFERTAS ABC desta segunda (26) e terça (27)

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.

EVENTOS