Banner
DiviNews Economia & Negócios Geral Alunos do Roberto Carneiro no desenvolvimento de projeto passam descompostura em vereadores
Seg, 21 de Novembro de 2016 23:53 - Atualizado ( Qua, 23 de Novembro de 2016 19:17 )

Alunos do Roberto Carneiro no desenvolvimento de projeto passam descompostura em vereadores

DiviNews
Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis, do dia 17, os alunos do Colégio Roberto Carneiro, ocuparam o plenário da Câmara como parte do projeto acadêmico “Cidadão do Mundo”, acompanharem o pronunciamento de Rafael Rodrigues Lopes, representante da turma, que usando a Tribuna Livre, discorreu sobre o tema “O Trabalho do Legislativo e o Trabalho Social nos Bairros” – As críticas contundentes de Rafael sobre o trabalho do Legislativo, partiram das observações “in loco”, que ele e outros alunos do Roberto Carneiro fizeram ao acompanhar reuniões anteriores – Inicialmente o aluno explicou sobre o projeto acadêmico, falando da visitação de asilos, creches, clinicas de reabilitação, e alguns bairros, com o objetivo de apontar o que pode ser melhorado na cidade e citou também possibilidades de melhorias na atuação do Legislativo – Rafael destacou que um dos problemas é a segurança pública do município, a iluminação pública, a infraestrutura e saneamento básico. Destacou um problema de segurança, em que a ONG Céu Azul, que assiste várias crianças, estar ao lado de um ponto de venda de drogas. Falou do antigo e insolúvel problema do Jardim Copacabana, que é o esgoto a céu aberto, que junto com o problema de insegurança sobrecarregam a UPA – Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto – O estudante falou também sobre as conversas paralelas dos vereadores, ao mesmo tempo em que um outro faz seu pronunciamento, que é uma reclamação constante da população e nesta tecla Rafael bateu. Além de repreender os vereadores que se ausentam na hora da votação de projetos de lei – A diretora do Colégio Roberto Carneiro explicou para o Divinews, que o coordenador do projeto é o professor Rinaldo Freitas, e que em breve será realizada a campanha “Solidariedade está no Sangue”, que em parceria com a Hemominas, os alunos realizarão blitz de doação de sangue. Iza Menezes afirmou ter ficado feliz e agradecida pela participação dos alunos: “Precisamos valorizar jovens que querem mudar o mundo! Temos que acreditar nestes meninos, trabalho para isso! 


Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Anônimo  - Parabéns   |2016-11-23 07:11:40
Parabéns ao jovens. Como Câmara vai sofrer uma limpeza parcial em breve, gostaríamos que no próximo ano estes jovens voltassem lá para que o projeto seja novamente apresentado. Aí eles terão 4 anos para irem lá de tempos em tempos cobrar os resultados e expor novos problemas.
Rita  - Eita   |2016-11-22 13:58:19
Gostei !
Assisti à fala do Rafael e gostei dele ter dito aos nobres vereadores sobre a falta de decoro.
Quando um está falando tem gente que não presta atenção, se ausenta e por aí vai.
Parabéns !!!
Aliás o Rafael tem muito mais discernimento que alguns vereadores que graças a Deus vão deixar o plenario no próximo ano.
Anônimo   |2016-11-22 13:31:06
Exercício de cidadania foi perfeito. Parabéns que sirva de exemplo p
Anônimo  - Parabens alunos continuem ocupando o seu espaço!   |2016-11-22 13:22:45
Parabéns diretora! Precisamos de jovens participativos e cidadãos conscientes de seus direitos e os da sociedade !
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

Show de prêmios e ofertas ABC

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.