Banner
DiviNews Cidade Saúde Sargento quer que prefeito crie Guarda Municipal em #Divinópolis
Sáb, 07 de Janeiro de 2017 20:14 - Atualizado ( Seg, 09 de Janeiro de 2017 20:24 )

Sargento quer que prefeito crie Guarda Municipal em #Divinópolis

DiviNews
O vereador sargento Elton Geraldo Tavares, recém eleito, com 1.853 votos, protocolou na última quinta-feira (05), um requerimento ao Presidente da Câmara de Divinópolis, Adair Otaviano (PMDB) para que seja encaminhado um anteprojeto ao Prefeito eleito Galileu Teixeira Machado, para que seja estudado a viabilidade da criação da GUARDA MUNICIPAL – Segundo o vereador/sargento, Divinópolis com uma população de 230 mil habitantes, e diante da violência crescente no município, é urgente que a instituição seja criada. A exemplo do que já ocorre em diversos municípios do Brasil – Há quem defenda a criação da guarda municipal, afirmando que os atuais Agentes de Trânsito poderiam ser aproveitados na Guarda Municipal e que o investimento do município não seria tão alto, por já existir uma estrutura pronta – Contudo, existem os críticos que afirmam que o município não possui recursos neste momento de crise. O fato é que, a discussão está colocada na sociedade – Para o requerimento do sargento seguir em frente, é preciso que a Mesa Diretora da Câmara, envie o anteprojeto para o Executivo – Trabalho é que não vai faltar, se houve um policiamento ostensivo nas portas das escolas e principalmente nas imediações dos bares e restaurantes, que à noite ficam às moscas sendo alvo de bandidos e vândalos.


 


Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Anônimo   |2017-01-10 06:13:20
MAIS DESPESAS ....
Anônimo   |2017-01-10 05:02:37
Esta agora foi boa, Escola Tiradentes é para filhos de militares porque o regime la dentro é deferente.
Boboceira,conversa fiada.
Verdade foi retirar os filhos dos comandantes das Escolas particulares e colocarem as contas para o povo pagar.
Pagar impostos todos nós pagamos , mas retorno na Educação só a policia tem. F .y.
JULIANO AVELAR   |2017-01-09 12:28:26
NA SETRANS TEM MUITAS PESSOAS COMPROMISSADAS ,PORÉM TEM PESSOAS QUE NÃO FAZEM NADA E RECLAMAM.ESTOU ACHANDO QUE O NOVO SECRETÁRIO RETIROU OS AGENTES DE TRANSITO DAS RUAS,QUE POLÍTICA É ESTA ,NO CENTRO ESTA UM DEUS DARÁ;FILA DUPLA,ESTACIONAMENTO ROTATIVO COM CARROS SEM A FOLHA DO ROTATIVO ETC. SECRETÁRIO É PARA POR A MÁQUINA FUNCIONAR.APARTIR DE HOJE NÃO VOU MAIS VENDER BLOCO DE ROTATIVO ,POIS OS BONITÕES DOS AGENTES NÃO FISCALIZAM .PARA FAZEREM ESTES AGENTES TRALHAREM SÓ A FORÇA NACIONAL.
Anônimo   |2017-01-09 06:44:37
isto é função da PM , tem outra esta escola Tiradentes que funciona dentro do Batalhão de pollicia para filhos de soldados , só serviu para tirar alunos das escolas particulares e colocara, a conta pra gente pagar.
Porque a policia nao matricula crianças pobres na escola TIRADENTES.
Falastrão Caipira   |2017-01-09 15:33:37
Para Vosso Conhecimento as Vagas não preenchidas por Filhos ou Dependentes de Policiais Militares, são destinadas ao Público em geral, para isso, os interessados devem preencher um Requerimento no Batalhão e aguardar a oportunidade.



Caso ao contrário, estude e entre para as Forças de Segurança do Estado.
Anônimo   |2017-01-09 17:17:48
O Colégio Tiradentes é uma escola militar, lá não tem toda a liberdade que as demais escolas oferecem, não é qualquer um que se adapta ao ambiente e rotina militar. Sobre outros jovens entrarem na instituição basta fazer o que já foi respondido.

Essa tal conta para pagar, não se preocupe, os militares não são isentos de impostos, pagam tantos impostos como qualquer outro cidadão trabalhador.
Anônimo   |2017-01-09 06:37:43
Gente me ajuda aí, CADE AS EMPRESAS quero que meus filhos trabalhem.
Anônimo   |2017-01-09 06:36:18
Mais gastos para DIVINÓPOLIS, Deus me ajude TEM QUE trazer empresas, liberar os estacionamentos nas ruas, sei que uma otima receita para o municipio (prefeitura) mas para a cidade cobrar rotativo é péssimo.
Servidor   |2017-01-09 06:26:43
UAI O TENENTE VALDO NÃO FOI EXONERADO DA SETRANS ,JA ESTA NA HORA JA ESTA LA HA UMA SEMANA.
servidor  - Pra que guarda municipal   |2017-01-09 05:12:08
Todo mundo sabe qual é o maior motivador da violência no país falta de educação e droga, pra que mais policia já temos demais, qualquer um sabe onde tem uma boca de fuma e o nome de todos traficantes, e a policia que é paga para isto parece que é a unica a não saber, e outra sargento já ta querendo aparecer né, e outra vai se aprofundar na realidade financeira da prefeitura que este é seu papel, não ficar jogando de fazer projetinho, a prefeitura ta quebradinha, se preocupe em colocar em dia o salario dos servidores e não criar mais divida para o município!!!
Falastrão Caipira   |2017-01-09 15:36:15
Vai lá e prende os Traficantes Corajoso.........Mais tome cuidado para não cometer Abusos
Jessimar  - zap zap   |2017-01-08 20:59:32
então fica a dica pessoal, achei que os agentes estavam no watts app e passei tranquilo perto deles sem cinto, dai cinco dias chegou a multa, eu tinha certeza que eles não tinham me visto, dai procurei saber, eles estão notificando ou seja fazendo multas com celular, ou palms sei la e ainda tira um ticket igual a copasa, o Geraldo você ta sabendo disso?, pois não vi nenhuma divulgação aqui no seu site.
Falastrão Caipira   |2017-01-09 15:43:56
Os agentes de Trânsito estão lavrando Notificações pelo Celular............É um aplicativo de última geração, bem mais fácil e ágil do que as Multas Convencionais.


Em quase todas as Capitais desse País, este método vem sendo utilizado e demonstrado grandes Resultados.


Aqui em Divinópolis, além dos Agentes de Trânsito da Prefeitura, alguns Militares já receberam o devido Treinamento.


Dica: É só cumprir o que estabelece a Lei Federal nº 9.503/1997 que nada acontecerá.
Anônimo   |2017-01-08 19:45:43
A guarda seria muito útil e em momento de grande importância para o município. Ninguém aguenta mais a onda de violência que causa insegurança. As pessoas tem medo até de sair no portão de casa. Para quem não sabe, a Lei Federal 13.022 de Agosto de 2014 trata da competência dá Guarda Municipal, que é bem mais ampla que zelar pela segurança do patrimônio público. Apoio o Vereador e, quanto a recursos, basta administrar corretamente o dinheiro público e Divinópolis, poderá instituir uma guarda bem instruída e preparada para dar segurança ao cidadão.
SERVIDOR   |2017-01-08 15:53:15
GALILEU E A PROMESSA DE CAMPANHA ,VAI CUMPRIR TIRAR ESTES AGENTES DA SETRANS DA RUA,COLOCAREM ELES FORA DO CENTRO,ESTAMOS ESPERANDO.
Joaquim Esteves  - Guarda Municipal   |2017-01-08 08:21:15
Entenda que a função da Guarda Municipal é segurança de patrimônio publico municipal não tem nada haver com agente de trânsito.Galileu coloca estes agentes de trânsito na portas de escolas para controlarem o trânsito,pois so sabem ficarem de treis quatro conversando sem fazerem nada, alheios as infrações que são cometidas do lado deles.Secretário Valdo seja firme em suas ações esta Secretaria é a que mais passou secretários,faça gestão em toda Secretaria pois os agentes acham que são melhores que os demais funcionários da Secretaria.
Anônimo   |2017-01-08 08:15:25
Isso é função da PM. Vão querer onerar ainda mais os cofres do município? Já não chega a á água, a anergia elétrica e o combustível que as prefeituras pagam para o estado?
ANÔNIMO   |2017-01-08 07:28:12
Para quem não sabe, guarda municipal é para vigiar o patrimônio público e não bares e restaurantes privados.
servidor   |2017-01-08 05:17:13
uai so nao tem dinheiro nem pra pagar nois ja que arranjar mais gasto
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

Show de prêmios e ofertas ABC

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.