Banner
DiviNews Cidade Política TUCANOS SE BICAM EM #DIVINÓPOLIS: Domingos Sávio critica decreto de Vladimir Azevedo sobre COPASA
Qua, 04 de Janeiro de 2017 00:12 - Atualizado ( Qua, 04 de Janeiro de 2017 20:20 )

TUCANOS SE BICAM EM #DIVINÓPOLIS: Domingos Sávio critica decreto de Vladimir Azevedo sobre COPASA

DiviNews
O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) nesta terça-feira (03), por volta das 22h30min, publicou um post em seu perfil no Facebook, uma veemente crítica, ao mesmo tempo que pediu esclarecimentos sobre a atitude do ex-prefeito Vladimir Azevedo em ter assinado um decreto favorável a COPASA, aumentando o prazo de conclusão das obras da Estação de Tratamento do Esgoto (ETE) para 2027. No post do tucano, ele diz ser um absurdo que o ex-prefeito tivesse editado um decreto no último dia da sua administração, sem que tivesse dado uma explicação plausível. E foi além esclarecendo que o prefeito Galileu pode anular o decreto, com uma simples canetada – Essa não é a primeira desavença do parlamentar federal com o agora ex-prefeito Vladimir Azevedo. O Divinews tem informações de fonte, que durante a campanha de Luís Militão, que foi um fiasco nas urnas, à Prefeitura de Divinópolis, o tucano federal deu bicada no ex-prefeito o acusando de queimar o filma dos peessedebistas no município. Diz a fonte que a coisa foi feia – A população como um todo, é frequente o editor do Divinews ouve tal questionamento,  por que razão o deputado federal Domingos Sávio não foi tão veemente critico com a Copasa, quando foram governadores de Minas,  Aécio Neves,  Anastasia e Alberto Pinto Coelho, do PP, mas aliado dos tucano, por que só agora quando o governo é petista  - Veja na íntegra o teor do post de Domingos Sávio publicado no Facebook.
 
A população de Divinópolis merece um esclarecimento sobre o decreto editado no último dia do governo Vladimir Azevedo referente a Copasa. Primeiramente, me parece um absurdo editar um decreto no último dia sobre algo tão importante, sem dar uma explicação objetiva que demostre qual a vantagem para a cidade nesta atitude. O decreto é um instrumento legal a ser usado em favor da municipalidade e, embora não dependa de votação da Câmara, numa democracia, este instrumento só deve ser usado em situações especiais em defesa do interesse público.

Creio que o ex-prefeito Vladimir deve uma explicação urgente sobre esta atitude. Ainda que ela fosse tecnicamente necessária, me parece que o certo seria deixar o prefeito eleito Galileu decidir o que fazer. É bom esclarecer que o Prefeito Galileu pode anular este decreto com uma simples assinatura e, creio que havendo dúvidas de sua conveniência ou vantagem para nossa cidade, Galileu deverá revogá-lo imediatamente e terá todo nosso apoio. Nunca fui comunicado sobre estas negociações de prorrogação de prazo com a Copasa e, como todo divinopolitano, e especialmente como representante de nossa cidade, fico INDIGNADO com o descaso da Copasa com nossa cidade. Portanto, não concordo com nenhuma tolerância ou concessão a esta empresa que está inadimplente com suas obrigações.

Reafirmo minha discordância com a edição deste decreto de última hora e pelo ex-prefeito Vladimir Azevedo que nunca falou sobre este assunto comigo, e embora sendo companheiro de partido e tendo com ele uma relação de respeito e amizade, entendo que o mesmo deve uma explicação à população por esta atitude.

Quanto a Copasa, todos sabem que sou oposição ao Governo Pimentel e não tenho contatos com a atual direção da empresa. Porém, creio, que o Deputado Jaime Martins, cujo seu Chefe de Gabinete durante vários anos foi nomeado Diretor da Copasa pelo Governador Pimentel, poderia nos ajudar a esclarecer a real situação das obrigações desta empresa para com Divinópolis.

Meu compromisso com Divinópolis está acima de questões partidárias e me coloca à disposição para contribuir com todos que, em defesa da nossa cidade, querem uma solução justa, rápida e transparente para solucionar o grave problema sanitário e ambiental do nosso Rio Itapecerica.

Deputado Federal Domingos Sávio


Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
laura   |2017-01-05 00:30:01
Vladimir novo funcionario da copasa cargo diretor ate eu que sou bobinha
Anônimo   |2017-01-07 08:12:26
O povo não vai admitir tamanha hipocrisia!
anonimo  - o povo é feito de doido   |2017-01-04 16:18:33
Não tenho prova mais tenho conviaçãõ, é tudo combinado. Ontem mentor hoje vitima. E a eleição 2018 aí.kkk
Julio Cezar  - Tirar o dele da reta   |2017-01-04 15:46:34
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é demais pra Divinopolis, volta pra São Tiago meu querido. Divinopolis não te merece.
Anônimo   |2017-01-04 15:42:27
O pai reclamando do filho
Só isso que faltava
Cidadão  - INEFICIÊNCIA DA COPASA   |2017-01-04 13:09:16
Até quando as "autoridades" de Divinópolis vão ficar de olhos vedados a realidade ? Executivo, Legislativo, Ministério Público abram os olhos... A COPASA não consegue mais atender a demanda de uma cidade do porte de Divinópolis. Estão alternando o fornecimento e corte de água nos bairros para suprir a falta de investimento na demanda de consumo da cidade. A ETE, esqueçam, nem em 2017 ou 2027, não tem $$$ em caixa para investimento deste porte. O rio Itapecerica está com a vasão normal de água e porquê falta água ? O colapso geral no fornecimento virá em pouco tempo! Será que vai acontecer aqui o mesmo que Pará de Minas. Somente depois de uma calamidade pública por falta de água é que as autoridades vão se atentar para os fatos ? CPI DA COPASA JÁ!!!
Anônimo   |2017-01-04 15:06:27
Pode haver um rio de R$ por trás disto...........
Anônimo   |2017-01-04 12:33:00
lava-jato em divicity, porque não?
Anônimo   |2017-01-04 11:48:22
criticar nao vai mudar nada, pq ele nao inicia uma ação no MP contra a copasa?
Rick  - Ai ai ai   |2017-01-04 11:07:01
Ai meu Deus.
Domingos não sabia de nada ?
Me engana que eu gosto.
Vc Domingos está por trás de tudo.
E o Vladimir já deve ter emprego na copasa ganhando muito bem.
Acabou a era PSDB aqui em Divinópolis.
FERNANDO GENÉSIO   |2017-01-04 10:51:30
TEM QUE PEDIR UMA AUDITORIA NA COPASA E SEUS CONTRATOS URGENTE. CHEGA DE PAGAR AGUA E ESGOTO SEM TER!!!!!!!!!!!!!!!!
Jose Antonio da Silva  - Domingos "O Fanfarrão"!   |2017-01-04 09:20:35
Dentre as declarações do traido deputado, está claro que o ex-prefeito Vladimir, não pediu benção, permissão, autorização e assinatura prévia, do ilustríssimo deputado, ao assinar o referido decreto.
Ora ele diz que o decreto é tecnicamente necessário, ora ele que o prefeito nunca falou com ele sobre assunto.
Esse deputado que sempre teve várias tetas na prefeitura, e com certeza está na folha de pagamento da Nascente da Gerais, deveria ter demonstrado tal indignação, quando foi assinado o contrato com a Copasa.
Fico a pensar que talvez a Copasa não tenha "contribuído" com o montante de "agrados financeiros", que o ilustríssimo deputado tenha solicitado, resultando, então, na aludida nota oficial de repúdio.
Anônimo  - aGORA É TARDE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO GAROTO   |2017-01-04 08:25:56
êLE APRENDEU DIREITINHO COM O PARTIDO, A LIÇÃO DE FAZER O QUE QUISER PARA FAVORECER EMPRESÁRIOS E DAR UMA BANANA PARA O POVO!
Eduardo  - Saudades   |2017-01-04 07:27:40
Vlad, vamos sentir saudades!!!! Até 2020!!!!
Anônimo   |2017-01-04 07:04:01
QUEM NÃO CONHECE É QUE TE COMPRE SENHOR DOMINGOS.
Anônimo   |2017-01-04 06:36:07
NA ERA DO PSDB, PEDAGIO SEM RODOVIA SER DUPLICADA (GOVERNADOR), PAGAMENTO DE ESGOTO TRATADO SEM HAVER TRATAMENTO DE 1 GOTA, INDUSTRIA DA MULTA,VENDA DE ALGUNS IMOVEIS DO MUNICIPIO (PREFEITO) E POR AI SE VAI.
Antonio Carlos  - Conversa pra boi dormir...   |2017-01-04 06:35:34
Brincadeira né!!!! Enquanto o Governo do Estado era do PSDB eram so elogios para a COPASA e Nascentes das Gerais..Agora, pousa de bom moço querendo fazer a população de idiota, ACORDA DOMINGOS!!!!! O povo está menos bobo e inocente...
Gilmar  - Enganação   |2017-01-04 05:53:50
Domingos Savio é um fanfarrão mesmo, fazer uma critica agora que ja foi deito é facil, pra mim é um ato pensado focado nas eleições de 2018.
Domingos nao engana a população de Divinopolis mais nao . . .
Rivotril, o remédio controlado   |2017-01-04 05:53:48
Que piada.
Domingos sendo Domingos
servidor  - tucanos   |2017-01-04 05:01:47
A COPASA NADA FAZ..... CLEITINHO VC COMEÇOU BEM SO QUE AO INVES DE BICICLETA SEU PROJETO TEM QUE SER É O VALE TRANSPORTE PARA OS VEREADORES,,,PRA FICAR MAIS PROXIMO DO POVO E COMO QUALQUER TRABALHADOR 2 PASSAGENS POR DIA IDA E VOLTA PORQUE NAO FAZEM HORARIO DE ALMOÇO;;;;;;;E CARRO OFICIAL SO COM VIAGENS FORA DO MUNICÍPIO E COM JUSTIFICATIVA DE DESTINO DA NECESSIDADE PARA BEM PUBLICO.
eugenio   |2017-01-04 04:53:29
UAI,MAIS AGORA?.
Ricardo  - BRIGAS E MAIS BRIGAS   |2017-01-04 04:49:41
Enquanto eles se bicam, nada se resolve. Talvez esse teatrinho é para a população esquecer o mal que o tal Vladmir fez.
Melhor seria se os dois parlamentares continuassem se bicando, mas, fizessem algo pra resolver a situação.
Anônimo  - Cópia do pai?   |2017-01-04 03:16:30
Não é cópia do papai Domingos..rsss
Vlad saiu melhor que a encomenda.
Anônimo   |2017-01-04 01:08:48
Sai Fora domingos sabados vc eh um cancro mole.