Banner
DiviNews Cidade Política EXCLUSIVO: Vladimir, no Centro Administrativo, passa chaves da cidade para Galileu, e se retira
Dom, 01 de Janeiro de 2017 23:40 - Atualizado ( Seg, 02 de Janeiro de 2017 13:18 )

EXCLUSIVO: Vladimir, no Centro Administrativo, passa chaves da cidade para Galileu, e se retira

DiviNews
Logo após a cerimônia de posse, o prefeito Galileu Teixeira Machado subiu para o Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, localizado no alto da Avenida Paraná e lá encontrou o agora ex-prefeito Vladimir de Faria Azevedo, que junto com sua esposa Janaina Marra e alguns ex-secretários e assessores, entregou para Galileu as chaves da cidade, mais alguns livros balancete do município – Na ocasião, tanto o ex-prefeito Vladimir Azevedo, quando o prefeito Galileu Machado, fizeram um breve discurso. Vladimir afirmou: "É um dia muito importante na história de Divinópolis, para cumprir o que há de maior na política, que a gente defende, que é a vontade popular. Estou muito feliz de estar aqui com o prefeito Galileu, e ver que a justiça fez justiça, quando fez com que a vontade popular prevalecesse com uma votação histórica. Ele que nos ensina com a sua juventude, com 84 anos. Querendo servir, no pique total – É com muita felicidade que estou aqui, agora como ex-prefeito, cumprir o rito formal da passagem do cargo. Juridicamente, nem seria necessário, já que ele está empossado e com todos os acessos garantido, mais é um rito muito importante para a democracia, quando o governo federal passa uma faixa, aqui a gente simbolicamente entrega as chaves e alguns livros protocolares que a transição já trabalhou. As situações de curto prazo, são situações difíceis, mas as situações econômicas sustentáveis a gente tem certeza que se reverterão e em breve as coisas estarão todas em seus lugares”.


Como expectativa de receita, Vladimir explicou para Galileu, que na última sexta-feira, chegou o valor da multa das repatriações de investimentos não legalizados, de brasileiros que estavam no exterior, que passa a ser uma verba disponibilizada para o início da semana. Esclareceu ainda que tem transitado em julgado, R$ 86 milhões do Fundeb, que a qualquer momento pode cair na conta da Prefeitura. Além de outros valores de recursos que foram judicia lizados com a União.



Galileu em sua curta fala, lembrou um fato histórico sobre o município: “Um fato histórico está acontecendo agora. Em 1912, o um avô Francisco Machado Gontijo, e seu bisavô, João Severino de Azevedo, componentes da primeira Câmara de Divinópolis. Os dois que trabalharam pela emancipação política e administrativa de Divinópolis. E hoje o bisneto de João Severino e o neto de Francisco Machado, entra para a Prefeitura. Um passa e o outro recebe”.




Após a pequena cerimonia, Galileu, seus familiares e correligionários subiram para o 5º andar, para visitar, e no gabinete do prefeito,  rezaram o Pai Nosso. Enquanto o ex-prefeito Vladmir Azevedo, seus pais e sua esposa, se retiraram do Centro Administrativo.

 
      




Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Amerci / servidora   |2017-01-02 10:26:24
ADEUS VLADIMIR até nunca mais....
Paulo César  - LIMPEZA NA PREFEITURA   |2017-01-02 09:34:30
JÁ PASSOU DA HORA A SECRETARIA DE SAÚDE CONTINUA CHEIA DE PICARETAS DO WLADMIR. A POLICLINICA ÀS MOSCAS ONDE O GERENTE APESAR DE CONCURSADO MAMOU NAS TETAS DA PREFEITURA TRABALHANDO QUANDO QUER E COMO QUER.O CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS NO ANTIGO PRONTO SOCORRO TEM CONTRATOS IRREGULARES COM A FACULDADE SÃO JOÃO DEL REY E TEM POUCOS ESPECIALISTAS PARA ATENDER A POPULAÇÃO. TEM ATÉ FARMÁCIA E FARMACÊUTICA DE CARGO POLÍTICO DO EX-PREFEITO.ESTRANHO QUE NÃO TEM REMÉDIOS LÁ. PRA QUE SERVE ENTÃO A FARMACÊUTICA..É PRECISO FAZER LIMPEZA GERAL NA CASA.NO CISVI LOCALIZADO NO BOM PASTOR A FESTA CORRE SOLTA. ATÉ MOTORISTTA É DONO DE CLÍNICA MÉDICA NA CIDADE E PACIENTES SÃO DESVIADOS PARA CONSULTAS PAGANDO PEQUENA TAXA.GALILEU TEM QUE APURAR ISSO AÍ.
Servidor  - Tchau   |2017-01-02 07:58:13
Vladimir
Até que vc não é má pessoa, mas ficou na mão de uma turma de puxa-sacos que te orientava mal. muito mal.
Agora acabou.
Tchau.
servidor   |2017-01-02 07:43:29
GALILEU ADOTE MESMO A ORAÇÃO TODOS OS DIAS.E QUE ELE ABENÇOE VC E DR RINALDO E SUAS FAMÍLIAS NESSA NOVA ETAPA, QUE INICIALMENTE NÃO VAI SER FÁCIL! MAS COM A SABEDORIA,GARRA, HUMILDADE, FÉ DE VCS SERÁ O MELHOR MANDATO QUE NOSSA QUERIDA CIDADE JÁ TEVE, SE DEUS QUISER!!!!! VAMOS COMEÇAR ARREGAÇANDO AS MANGAS E VARRENDO ESSES SANGUE SUGAS DA PREFEITURA E ESSE BANDO DE CONTRATADOS PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA ´SAÚDE, ONDE TEM TÉC. DE ENFERMAGEM A RODO ATOA NO ZAP ZAP OU FAZENDO COMPRAS NO HORÁRIO DE TRABALHO.
Anônimo   |2017-01-02 07:02:46
vc vladimir! previlegiou a elite de divinopolis e deixou a população pobre de fora. Não combateu a corrupição que rolou a votade no seu governo. FOI TARDE
Anônimo  - Parabéns Galileu e Dr. Rinaldo Valério   |2017-01-02 06:42:41
É uma pena que ele reconheceu a vontade popular, a existencia do cidadão, só na entrega das chaves, depois de 12 anos de servir fielmente aos interesses partidários e ignorar o cidadão divinopolitano. Com um administrador tomando posse, agora ele tem certeza que em breve as coisas estarão em seus lugares! (Não está sendo assim com o HSJD?)
-Galileu, a oração do Pai Nosso, deveria ser rezada todos os dias, antes do expediente, em todos os setores da Prefeitura Municipal de Divinópolis. Peço que adote este rito para que Divinópolis tenha proteção divina para renascer das cinzas! Josafá esqueça tudo que você conheceu sobre política até o momento; tire suas próprias conclusões e esteja a serviço da lei e do cidadão!
eu   |2017-01-02 06:29:08
tchau querida!!!!!!
Eduardo  - Volta Vlad   |2017-01-02 06:16:01
Volta Vladimir em 2020!!!!
Geraldo de Oliveira  - transito   |2017-01-02 06:13:36
Galila promessa é divida bota esses agentes da setrans para serem babas de alunos na portas das escolas.
Geonani  - panela   |2017-01-02 04:17:15
Voce foi reprovado pelo povo divinopolitano , por causa de inúmeros erros
* governar para um grupo
* copasa
* equipe de secretários incompetentes
* excluiu a periferia
* nao combateu os desvíos



E este discurso final de democracia nao nos engana
Esperamos nao ver vc e seus auxiliares nunca mais.
A surra nas urnas diz tudo isto

ADEUS
servidor   |2017-01-02 03:00:19
vladimir sou eleitor do GALILEU mas voce nao foi ruim para min tambem tenho e fis grandes amigos dentro do PSDB sei que e muito inteligente e poderia ter sido o melhor prefeito de DIVINOPOLIS mas nao quis e previlegiou a elite maconica VA COM DEUS E QUE ELE ABENCOE VOCE E O SEU GRUPO ADEUS
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

Show de prêmios e ofertas ABC

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.