Banner
DiviNews Cidade pagina principal REVOLTA: Galileu absorve servidores de carreira que foram de confiança de Vladimir Azevedo e causa descontentamento
Ter, 10 de Janeiro de 2017 22:44 - Atualizado ( Sex, 13 de Janeiro de 2017 16:03 )

REVOLTA: Galileu absorve servidores de carreira que foram de confiança de Vladimir Azevedo e causa descontentamento

DiviNews
A revolta é generalizada entre os servidores públicos municipais de Divinópolis, que sempre foram peemedebistas de carteirinha e durante a administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo passaram agruras e infortúnios por assim se posicionarem politicamente. Isso por que eles estão vendo ser publicados no Diário Oficial as nomeações de pessoas que, durante os oito anos do governo anterior, sempre estiveram ao lado do ex-prefeito, e mesmo assim, estão sendo “contemplados” com cargos na administração atual. Os históricos peemedebistas têm se encontrado nos mais diversos locais para reclamarem da ingratidão do agora prefeito Galileu Machado. Uns, já sem esperança de serem aquinhoado com um cargo, chegam a se dizerem arrependidos de terem sidos tão fieis durante tantos anos – Por muito pouco, Galileu quase perde sua maioria na Câmara de Divinópolis, foi por um triz, um telefonema que tanto ele (Galileu) quanto Fausto Barros, insistiam em não atender, e ele poderia ficar com apenas oito vereadores nas votações do Legislativo. A reunião de “apara/arestas” está marcada para sexta-feira (13) - No Diário Oficial desta última terça-feira (10), a Secretaria de Administração divulgou uma nova movimentação de servidores que poderá deixar o ambiente ainda mais tenso, já que existem nomes que foram tucanos e passaram a ser peemedebistas. (Veja a lista)

Na Prefeitura existem alguns nichos que são comprovadamente peemedebistas, sempre foram. E é em tais setores que a revolta e efervescente. Uns mais e outros menos. Dizem que, não bastassem os tucanos que vem de fora e são enxertados na administração, citando o caso da nomeação de José Alonso, como secretário de Desenvolvimento Econômico, “acontece internamente também – Que aproveite o servidor público, é isso que queremos, mas não os tucanos, mande-os para outros locais. Sofremos aqui por oito anos. Defendendo Galileu e agora ele vem e me faz isso”. Uns chegaram a questionar se ele (Galileu) teria conhecimento do que de fato está acontecendo, as nomeações tucanas.

“Estão sendo nomeados servidores que xingavam ele aqui dentro, que fizeram campanha contra ele. Trabalharam na eleição do Militão e mesmo do Marquinhos. E estão sendo nomeados para cargos importantes”, afirmou uma revoltada servidora.


 



Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Anônimo   |2017-01-12 16:31:16
Galileu vc tá ficando maluco? Tá atirando no próprio pé!
Anônimo   |2017-01-12 15:53:29
O Delano, Edson, e o resto do PMDB ficaram para depois, primeiro os DO PSDB.
Ze Verossímil  - Verdade dói...   |2017-01-12 14:14:40
O fato é o seguinte. Servidores de carreira que estão sendo renomeados certamente não tem ligações partidárias. Fizeram ou fazem um bom trabalho, o que gera reconhecimento natural! O fato, a verdade verdadeira é que tem muitos servidores vagabundos que ficam sempre aguardando mudança de administração pra pegar uma boquinha e aí se dizem "correligionários " do candidato que ganhou e vem com esse papinho de injustiçados e perseguidos! No fundo têm inveja e não conseguem reconhecimento pelo seu trabalho e tentam sempre diminuir servidores de carreira que tem nomeações em vários governos sem ter de ficar gritando " volta fulano ", volta beltrano" ou pendurar em bases de coligações e partidos pra conseguir um cargo! O Galileu tá certo de nomear pessoas
qualificadas pra assessora lo!. Ao invés de torrar a paciência dos outros vão trabalhar pra ver se algum dia vira alguma coisa!!
MINERIN   |2017-01-11 16:15:44
uai eu qritei VOLTA GALILEU mais agora estou procurando um buraguim pra mode enfia a fuca quem sube de argum me avisa so
junior  - fora psdb   |2017-01-11 13:48:17
ja correram com o beto do cpd, mais ainta tem mais gente, claudia santana, georgia, agilson, fernando fiscal, dayane, marcos paulo, evandro araujo, tem mais gente, vamos lembrando aí, pra correr com essa turminha de tucanos
Jonas  - kkkkk   |2017-01-12 13:58:37
Essa turma ai que vc citou psdb?!?!? Acorda energúmeno....com exceção do evandro araujo (que é afilhado jaiminho/mayrink) o restante é servidor de carreira!!
SERVIDOR   |2017-01-11 13:22:32
E OS COXINHAS PUXA SACO DO GALILEU QUE FICAVAM GRITANDO VOLTA GALILEU ,ESTÃO NA MESMICE ,ESTÃO FORA DA BOQUINHA,VÃO FICAR DO MESMO JEITO AI NO PÁTIO KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Anônimo  - Desperdício de dinheiro público   |2017-01-11 13:19:20
Até hoje não entendo como a prefeitura tem essa quantidade de gente com cargo na assessoria de comunicação, profissionais que ocupam cargos de publicitários e jornalistas e ainda tem coragem de terceirizar boa parte da comunicação em agências. Como assim? O que esse pessoal fica fazendo lá no setor, além de conferir o facebook e whatsapp? Seria o caso de uma fiscalização.
Anônimo   |2017-01-11 13:12:13
Acredito que mesmo mundando o "chefe" tenha reconhecido o trabalho de alguns.
Anônimo   |2017-01-11 13:09:08
descontamento não REVOLTA MESMO.
QUE MORAL EH!!!!   |2017-01-11 13:01:56
ESTADO DE MINAS GERAIS
PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS
CÂMARA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS
PORTARIA DE Nº CM-020, DE 03 DE JANEIRO DE 2017

Nomeia servidor para ocupar o cargo comissionado que menciona, no Gabinete do Vereador Elton Geraldo Tavares - Sargento Elton.



O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Adair Otaviano de Oliveira, nos uso de suas atribuições legais;



RESOLVE baixar a seguinte Portaria:



Art.1º Fica nomeado o seguinte servidor para ocupar o respectivo Cargo Comissionado, de livre nomeação e exoneração, lotado no Gabinete do Vereador Elton Geraldo Tavares - Sargento Elton



Cargo


Servidor (a)

Coordenador Político


Edmar Alves



Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Quadro Oficial de Avisos da Câmara Municipal
de Divinópolis, produzindo efeitos a partir do dia 03 (três) de janeiro de 2017.



Art. 3º A publicação do presente ato na Imprensa Oficial se dará na primeira edição do Diário Eletrônico imediatamente subsequente à sua publicação na forma do Art. 2º dessa Portaria.



Divinópolis, 03 de janeiro de 2017.



VEREADOR ADAIR OTAVIANO DE OLIVEIRA

Presidente da Câmara Municipal de Divinópoli

Publicado por:
João Paulo Ferreira
Código Identificador:0DDF99CC

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros no dia 11/01/2017. Edição 1915
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg/
Anônimo   |2017-01-11 12:15:52
Ainda bem que ele não é mais candidato VOLTA VLADIMIR,
Anônimo   |2017-01-11 12:11:15
É isto aí volta VLADMIR, PELO MENOS VC É LEAL aos Tucanos, por que GALILEU NÃO é leal a ninguém.
Anônimo   |2017-01-11 12:00:21
A história se repete, cheio de comissionados e o servidor claro a mercê de política barata
Eduardo  - Volta Vladimir   |2017-01-11 11:57:48
Volta Vladimir!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LILI  - TA FAZENDO MERDA   |2017-01-11 11:51:41
QUEM FOI PRAS RUAS, TRABALHOU DE VERDADE, DEU A CARA PRA BATER, ENFIM TEVE UM GRANDE PAPEL NESTA ELEIÇÃO, AINDA NÃO FOI RECONHECIDO. TENHA CONSCIENCIA GALILEU.
Divinopolitano   |2017-01-11 11:17:29
Após tomarem posse, até hoje, todos os dias uteis, no gabinete do prefeito e vice prefeito tem várias pessoas pedindo vaga de emprego.
Haja dinheiro, por isso depois falam que não tem dinheiro para nada.
Por favor, Sr. Prefeito e Vice, contratam apenas para cargos que precisam, não fiquem criando cargo, não coloquem para trabalhar 5 pessoas em setor que precisa de 2, vamos gastar com o que precisa ser gasto.
povo sem cultura   |2017-01-11 10:25:42
essa é apenas uma movimentação... ninguém foi nomeado a nada... leiam bando de burros
fernando   |2017-01-11 11:18:44
é burros né e a tac o galileu não acata?
servidor público  - nomeações na prefeitura   |2017-01-11 08:28:47
É DESANIMADOR.REALMENTE O GALILEU MAU ASSESSORADO OU POR SENILIDADE NOMEIA VÁRIOS TUCANOS CONCURSADOS MAS COMISSIONADOS DO WLADMIR QUE DEIXOU UMA BOA TURMA PARA BOICOTAR O MANDATO DO GALILEU.NÃO SEI QUEM MANDA NA PREFEITURA .AGORA OS SERVIDORES QUE AJUDARAM A ELEGER E FORAM FIÉIS ESTÃO INDIGNADOS COM ESSAS NOMEAÇÕES. GALILEU VAI PAGAR CARO SE CONTINUAR SEM CONTROLE DA SITUAÇÃO.ATÉ O EX MOTORISTA DO WLADMIR PEGOU BOQUINHA NESSA ONDA.O CONSORCIO NO BOM PASTOR CONTINUA CHEIO DE APANIGUADOS DO WLADMIR. O GERENTE MARCO AURÉLIO É SUSPEITO DE VÁRIAS IRREGULARIDADES E CONTINUA MANDANDO.TEM FUNCIONÁRIO DONO DE CLÍNICA MÉDICA NA CIDADE PARA DESVIAR PACIENTES. AGORA DIZEM VAI SER NOMEADO ASSESSOR DE VEREADOR CONTRA O GALILEU. ASSIM NÃO DÁ. DIVINEWS FICA EM CIMA DEESE POVINHO AÍ.
AGUARDEM.VEM MAIS BOMBA POR AÍ.
Anônimo   |2017-01-11 07:06:23
Quem são os indicados do Jaime Martins?Não vi nenhum...
fernando   |2017-01-11 11:12:31
pergunte ao Evandro Araujo
FERNANDO GENÉSIO   |2017-01-11 07:04:40
Andamento do Processo n. 0000902-19.2015.5.03.0098 - 20/08/2015 do TRT-3

Publicado no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região
Sumário

Processo Nº 0000902-19.2015.5.03.0098 RECLAMANTE Marco Aurelio Gomes Advogado Edna Urania Pereira (OAB: 141718MG) RECLAMADO Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinopolis e da Regiao Centro
Andamento

2ª Vara do Trabalho de Divinópolis

Processo Nº 0000902-19.2015.5.03.0098

RECLAMANTE Marco Aurelio Gomes

Advogado Edna Urania Pereira (OAB: 141718MG)

RECLAMADO Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinopolis e da Regiao Centro Oeste de Minas Gerais -Sintram

Advogado Mariana Silva Tavares (OAB: 131745MG)

RECLAMADO Luciana Aparecida dos Santos

RECLAMADO Eduardo Parreira Soares

RECLAMADO Maria Inez Rodrigues Martins
Santos

RECLAMADO Vilson de Freitas

RECLAMADO Jose Alcolano Martins

RECLAMADO Selma Regina Nunes Cordeiro

RECLAMADO Cenira Malta da Silva Delgado

RECLAMADO Pedro Alves Filho

RECLAMADO Marcos Alves de Almeida

RECLAMADO Washington Manoel de Oliveira

RECLAMADO Marcio Aparecido David

RECLAMADO Sandro Borges

RECLAMADO Ivanete Ferreira

RECLAMADO Marcio Lopes dos Reis

RECLAMADO Joao Madeira

RECLAMADO Denise Silva Diamante

RECLAMADO Alberto Gigante Cardoso

RECLAMADO Marcio Alves de Sousa

RECLAMADO Juliano Vilela

RECLAMADO Wantuir Jose Dias Santos

RECLAMADO Adriana Eva Cardoso

RECLAMADO Osmundo Santana Filho

RECLAMADO Marlene Maria Tavares

RECLAMADO Jose Epaminondas Alves

RECLAMADO Marco Antonio Pinto Silva

RECLAMADO Maria Aparecida Nogueira da Cunha

RECLAMADO Maria Aparecida
de Sousa

RECLAMADO Pedro Vinicius de Jesus

RECLAMADO Iara Soares Lima

RECLAMADO Vilson Jose Alves de Melo

ficar ciente de que foi declarada a incompetência material da Justiça

do Trabalho para apreciar e julgar o presente feito

GENTE !, PRECISO DE UM COPO D` ÁGUA. NÃO DÁ PRA ACREDITAR NO QUE EU ESTOU VENDO. MARCO AURÉLIO, AMIGO DE LOURDES LOPES, AQUI NA RELAÇÃO DE COMISSIONADOS DO Sr. GALILEU! AGORA QUE ESTOU VENDO COM QUEM EU ME METI EM PARTICIPAR DA CHAPA 2 SINTRAM. COM LOURDES LOPES, O SINTRAM ESTARIA NAS MÃOS DE GALILEU, SE JÁ NÃO ESTÁ.... É CADA DECEPÇÃO, UMA ATRÁS DA OUTRA. BOM PELO MENOS EU NÃO ME ENTREGO AS BOQUINHAS. FUI CONCURSADO E NÃO ENTREI PELOS FUNDOS, ISSO EU NÃO ABRO MÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Marco Aurelio   |2017-01-11 09:56:15
Antes de le, saiba interpreta.... Fui simplesmente mudado de setor de trabalho... Existe uma diferença entre decreto e portaria.... Não sou chefe de setor...
EU   |2017-01-11 06:41:32
ME ESQUECI DE UMA COISA, E ESSE TIKT ALIMENTAÇÃO, ISSO E UMA VERGONHA VC NAO CONSEGUE SE ALIMENTAR O MES TODO COM ISSO?, VERGONHA
Anônimo   |2017-01-11 06:34:46
E o 13º que deveria ter sido pago dia 20/12, ficou pro dia 30, agora era pra ser dia 11 e até agora nada do dinheiro na conta ????
eu   |2017-01-11 06:34:11
BELA BOSTA, ERA MELHOR DA AUMENTO DIGNO PRA TODOS OS FUNCIONARIOS DE CARREIRA DO QUE ESSAS MIGALHAS PARA POUCOS, E SÃO DE CARREIRAS MAIS TODOS ENVOLVIDOS COM POLITICA, ME DIGA UM AI QUE NAO SE ENVOLVEU COM POLITICA PRA CONSEGUIR ALGUMA COISA????????
Anônimo   |2017-01-11 06:08:38
No frigir eh tudi igual. O ze quebrado alonso vai organizar concursos de misssss a cada mes na prefeitura. O cara ja quebrou que moeu atr o patrimonio da familia agora vai quebrar o que resta em divinoia. Qto a corja tucana eh outro aconchavo deste senil prefeitcho. Entrou como a salvaçao e ja eh apontado como maldiçao.
carlos silva  - ACIMA DE TUDO   |2017-01-11 04:48:32
Bom dia. Já diziam os sábios: POLÍTICA É COMO NUVEM UMA HORA AQUI OUTRA HORA ACOLÁ. E Galileu não é diferente,ACIMA DE TUDO, tem o jogo e os interesses políticos. Na política não existe escrúpulos, ética e valores saudáveis. Enquanto o nosso povo ficar na fala: Política e religião não se discute, vamos viver com esses acontecimentos e muitos outros, principalmente CORRUPÇAO, IMPUNIDADE,..........
minerin   |2017-01-10 23:36:40
uai so todos precisa cumer ne mermo deixa o homi trabaia
servidor  - os de carreira deve ser por competencia   |2017-01-10 23:06:08
pior sao os cargos do jaiminho que nada faziam nas secretarias e estão todos voltando.