Banner
DiviNews Cidade pagina principal “MINAS não aceita mais impunidade após um HELICÓPTERO de COCAINA. FURNAS, precisa ser investigada” afirmou ROGÉRIO CORREIA, que propõe acareação com AÉCIO
Sex, 20 de Março de 2015 17:02 - Atualizado ( Seg, 23 de Março de 2015 16:54 )

“MINAS não aceita mais impunidade após um HELICÓPTERO de COCAINA. FURNAS, precisa ser investigada” afirmou ROGÉRIO CORREIA, que propõe acareação com AÉCIO

DiviNews
O deputado estadual mineiro, ROGÉRIO CORREIA em matéria publicada no seu site e republicada em centenas de blogs, contesta a versão do senador e ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), que, ao criticar o pedido de alguns parlamentares do PT para que ele seja investigado na LAVA JADO, Aécio disse que o caso de FURNAS é uma “FRAUDE POLÍTICA”, Rogério levanta dúvidas sobre a declaração de Aécio e argumenta: “Se não havia um esquema de desvio de recursos em Furnas, o que o doleiro Alberto Youssef foi fazer em Bauru?", ligando a empresa Baurense que teria sido subcontratada por Furnas para repassar valores a deputados; e ainda em seu depoimento, Yousseff sugeriu que Aécio também se beneficiaria; “Se é uma fraude, por que Roberto Jefferson confessou que recebeu recursos?”, questionou o deputado Rogerio Correia, que ao final bateu mais duro em Aécio: “MINAS NÃO ACEITA MAIS IMPUNIDADE APÓS UM HELICÓPTERO DE COCAINA. FURNAS PRECISA SER INVESTIGADA”

O deputado Rogério Correia (PT-MG) repudiou, com veemência, a nota divulgada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), em que ele define a chamada 'lista de Furnas' como uma "uma das mais conhecidas fraudes políticas do País"

"Se é fraude, o que o doleiro Alberto Youssef foi fazer na empresa Bauruense, que pagava mesadas a parlamentares?", questiona Correia. "Se é fraude, por que o próprio Roberto Jefferson admitiu ter recebido recursos de Furnas?".

Em seu depoimento na Operação Lava Jato, Youssef afirmou que recolhia propinas na empresa Bauruense, subcontrada de Furnas, para o deputado já falecido José Janene (PP-PR). Disse ainda que, numa das viagens a Bauru, soube que a diretoria de Furnas, ocupada por Dimas Toledo, era de responsabilidade do então deputado Aécio Neves e sugeriu que o atual senador também se beneficiaria do esquema de propinas.

A delação de Youssef foi citada em documento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que sugeriu o arquivamento do caso enquanto não surgirem novas provas. Segundo Janot, o caso ainda pode ser reaberto. Por isso mesmo, Correia, acompanhado de outros dois deputados, foi ontem a Brasília e pediu a reabertura do caso, apresentando novas supostas evidências – Aécio, no entanto, se diz perseguido pelo deputado.

Rogério Correia, por sua vez, bateu ainda mais duro no senador. "Minas não aceita mais impunidade após um helicóptero de cocaína. Furnas precisa ser investigada", disse ele.

Em Minas, o clima é de guerra.

O deputado divulgou nesta sexta-feira 20 uma longa nota reafirmando a legitimidade da lista de Furnas. No texto, ele lembra que o diretório tucano de Minas Gerais pediu a cassação de seu mandato e pediu ao Ministério Público Estadual a abertura de inquérito para apurar se o petista teria participação no suposto ato de falsificação da afamada Lista de Furnas e se tinha usado a estrutura de seu gabinete para isso. O inquérito (confira aqui) foi arquivado. "Eu me coloco à disposição para ir ao Senado e fazer uma acareação com V. EXa. Isso é muito mais consistente do que mandar notinhas inverídicas aos jornais!", desafia o petista. Leia a nota:






Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Anônimo  - CADEIA   |2016-03-10 15:44:32
Cadeia pra todos:
Cadeia prá DILMA.
CADEIA PRO LULA
CADEIA PRO AECIO.
CADEIA PRO WLADIMIR.
CADEIA PRO DEMETRIUS
bastião   |2015-10-16 11:21:12
CARMA RAFAEL...O LULA NADA TEM A VER COM O HELICOCA DO AÉCIO EM SOCIEDADE COM O FILHO DO PERRELA. O DEPUTADO FÊZ UMA DENUNCIA QUE PRECISA SER INVESTIGADA, ASSIM COMO AS DENUNCIAS CONTRA A DIRMA E CONTRA O MOLUSCO, O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO E COMEÇAR UMA NOVA ERA.TODOS OS POLITICOS BRASILEIROS SEM EXCESSÃO DEVE TER UMA RESERVA DE VAGA NOS PRESIDIOS BRASILEIRO, DE VEREADOR A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ENTÃO QUE SE ACUSEM , QUE COLOQUEM AS SUJEIRAS PRA FORA, ISTO NÃO VAI DAR EM NADA MESMO.
ANONIMO  - PARENTESCO   |2015-03-27 17:00:21
SE ESSE RAFAEL NAO E PARENTE DO AECIO, E UM INOCENTE. COITADO!
Rafael Matos   |2015-03-23 08:11:40
Este deputado, pensa que é Deus. Pelo seu twitter vive fazendo ameaças a jornalistas, cidadãos, incitando a violência como o Lula o fez a qualquer um que vai contra o seu partido e suas ideias. Além disso, o deputado acha que ninguém pode "botar a mão" no Lula, o que reforça a certeza de que as suas milícias parlamentares e virtuais acham que o ex-presidente é inimputável. Um verdadeiro atentado ao estado democrático de direito. Aqui ainda a leis, caro deputado. Se Lula, Aécio ou qualquer outro inclusive o senhor cometer qualquer crime vai pra cadeia sim e o senhor vai junto, se continuar incitando a violência, desrespeitando a lei e inventando dossiês infundados.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

Show de prêmios e ofertas ABC

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.