Banner
DiviNews Cidade Outras notícias Pitangui recebe diploma de ?Cidade Amiga de Divinópolis?
Qui, 15 de Maio de 2008 14:57 - Atualizado ( Qui, 15 de Maio de 2008 14:57 )

Pitangui recebe diploma de ?Cidade Amiga de Divinópolis?

A cidade de Pitangui, esolhida para ser homeangeada nos 96 anos de Divinópolis, recebeu nesta quarta-feira a primeria homenagem oficial. O prefeito da cidade, Evandro Rocha, recebeu o diploma "Cidade Amiga", em solenidade na Câmara Municipal.

A cidade de Pitangui, escolhida “Cidade Amiga” este ano nas comemorações dos 96 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis, recebeu a primeira homeangem oficial nesta quarta-feira, durante solenidade na Câmara Municipal.

 
 
CIDADE AMIGA
 
Foto: Carlito Ribeiro
 
 
O prefeito Evandro Rocha recebeu o diploma de Cidade Amiga das mãos do presidente da Câmara, Marcos Vinicius Alves da Silva
 
Foto: Juliano Vilela
 
 
A assessora de governo, Maria das Dores Manoel, cumprimentou o prefeito de Pitangui pela homenagem
 
O Prefeito de Pitangui, Evandro Rocha Mendes, disse que os laços entre as cidades sempre foram intensos. Afirmou que por 89 anos Divinópolis pertenceu à Comarca de Pitangui e isso é motivo de orgulho. “Divinópolis comemora 96 anos, mas tem uma história que vai além. Temos muito orgulho de dizer que por quase 90 anos, Divinópolis ficou ligada a Pitangui. Foram estreitos laços administrativos e políticos. Até hoje esse laços são inseparáveis. Esta homenagem nos chama atenção para cada vez mais continuamos trabalhando para buscar políticas de integração para o desenvolvimento regional”, afirmou Evandro, lembrando que a Universidade Federal é uma das conquistas que aproximam ainda mais o Centro-Oeste de Minas.
 
A vereadora Irene Melo Franco declarou que a relação entre as duas cidade é histórica. “É uma relação muito linda. Pitanqui é a mãe de Divinópolis. Temos vocês como filhos que cresceram e deu muitos frutos”, descreveu. A Assessora de Governo, Maria das Dores Manoel, lembrou que Pitangui também comemora seu aniversário no mesmo mês que Divinópolis. “Parabéns a toda a equipe da Prefeitura de Pitanqui e que possamos ficar mais próximos com esta homenagem”, disse a vereadora..
 
O Presidente da Câmara, Marcos Vinicius Alves da Silva (PSC), elogiou a forma como a Prefeitura realiza as homenagens às cidades Centro-Oeste. “Essa gestão implementou uma forma respeitosa, fraterna e, sobretudo, reconhecimento a essas cidades que historicamente tem raízes mais profundas e ligações cada vês mais estreitas com Divinópolis. É uma honra ser presidente dessa casa e homenagear Pitangui”, declarou.
 
Ao final da solenidade, o prefeito de Pitangui, Evandro Rocha Mendes, recebeu o diploma de “Cidade Amiga de Divinópolis”.
 
DESFILE - Em 1º de Junho, os Prefeitos de Divinópolis e Pitangui farão um pronunciamento antes do desfile às 8h15 na Rotatória Dom Cristiano. Uma delegação de 250 pessoas da cidade homenageada participará do tradicional desfile na Avenida Primeiro de Junho. Marcelo Nunes, da Secretaria de Esporte e Lazer de Pitangui, disse que eles estavam apenas aguardando esta reunião para fechar o projeto.
 
Dentro das homenagem à Sétima Vila do Ouro de Minas Gerais, está programada uma exposição de artes plásticas com artistas de Divinópolis e Pintagui em 13 de junho, às 20h, no centro de artes, na Praça Benedito Valadares.
 
Um jogo entre servidores municipais dos dois municípios também faz parte das festividades. A partida será em 14 de junho, às 9h, no Clube dos Servidores Municipais. A primeira cidade a receber o título de Cidade Amiga foi Santo Antônio do Monte, em 2006. No ano seguinte foi Itaúna.
Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

Super Ofertas ABC quarta (26), quinta (27) e sexta (28)

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.