Banner
DiviNews Cidade Outras notícias URGENTE: MP teria notificado Prefeito de #Divinópolis, Galileu para respeitar Decreto de Calamidade Financeira, nas nomeações
Seg, 09 de Janeiro de 2017 12:12 - Atualizado ( Seg, 09 de Janeiro de 2017 21:03 )

URGENTE: MP teria notificado Prefeito de #Divinópolis, Galileu para respeitar Decreto de Calamidade Financeira, nas nomeações

DiviNews
Segundo confiável fonte, a nova equipe do Governo Galileu Machado, na manhã desta segunda-feira (09), teria amanhecido em polvorosa, com o recebimento de uma notificação/recomendação do Ministério Público, possivelmente da Promotoria do Patrimônio Público, do qual o titular é o Promotor de Justiça Gilberto Osório, ao prefeito para que ele respeite o Decreto de Calamidade Pública Financeira, assinada pelo ex-prefeito Vladimir Azevedo, ao término da sua administração – Segundo o MP, 75% das nomeações tem que ser dos servidores públicos de carreira – A fonte cita até mesmo um caso de um servidor público de carreira, já apostilado como secretário, “E pra que nomear outro secretário se já existe um apostilado na função, que quer continuar”. O MP quer saber ainda se o nomeado possui qualificação técnica para o cargo. E teria recomendado que a máquina administrativa seja enxugada – Há ainda a informação, não oficial de que o MP fez a mesma recomendação para as nomeações na Câmara de Vereadores” – A Diretoria de Comunicação da Prefeitura afirmou não ter ainda conhecimento da recomendação - ATUALIZAÇÃO: Às 14h50min, a Procuradoria-Geral do municipio, por seu procurador Wedel Santos, através da Diretoria de Comunicação, negou que tivesse recebido qualquer recomendação do MP até o momento - O Divinews segue apurando 
 

Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
anonimo   |2017-01-10 20:58:06
Vocês não sabrm de quem estão falando. A enfermeira citada é uma das mais competentes da cidade. E além do mais está de licença sem vencimento. Se quiserem conferir podem entrar no site da transparência e conferir o que estou falando.
Anônimo   |2017-01-10 12:58:40
E o SERVIDOR OOOOOOOOOOOOOOOO, O povo ooooooooooo e ELES $$$$$$$$$$$$$$$$
e os outros????????   |2017-01-10 12:02:37
A PREFEITURA TAVA UM CAOS E NINGUEM COMENTA NE??????e a ANTIGA CHEFINHA QUE FICAVA SO FUMANDO NA PORTA DA SEMDS E FAZENDO FOFOCA?PODE??????
Paulo César  - nomeações na prefeitura   |2017-01-10 09:00:59
AGORA NÃO ADIANTA RECLAMAR. VOTARAM SABENDO QUE IRREGULARIDADES DE SEMPRE NAS NOMEAÇÕES POLÍTICAS SERIAM ESCANDALOSAS.MILAGRE O MINISTÉRIO PÚBLICO SE MANIFESTAR.A.LENDA VIVA JÁ NOMEOU FILHA PARA SECRETARIA DE SEI LÁ O QUE QUAL DIPLOMA ELA POSSUI PARA OCUPAR O CARGO? DIZEM QUE UM DOS FILHOS DO GALILEU TAMBÉM VAI MAMAR NAS TETAS DA PREFEITURA.PARA PIORAR A SITUAÇÃO SERVIDORES DA SEMUSA COMENTAM QUE O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE QUE NINGUÉM CONHECE NEM OS MÉDICOS DA PREFEITURA VAI NOMEAR A ESPOSA ENFERMEIRA COMO ASSESSORA ESPECIAL DELE MESMO.DIVINEWS ISSO É NEPOTISMO OU ESTAMOS ENGANADOS? O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA APROFUNDAR NA INVESTIGAÇÃO DESSAS NOMEAÇÕES.FALANDO NISSO CADÊ O SINTRAM E O GIGANTE.TÁ TODO MUNDO CALADINHO.POR QUE SERÁ?
servidora DA SEMUSA   |2017-01-10 13:28:46
CARO PAULO CÉSAR, NÃO VOTEI NO GALILEU E NEM PACTUO COM AS NOMEAÇÕES DELE, MAS QUANTO A ESPOSA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE A QUAL SE CHAMA CLAUDINE , É ENFERMEIRA EFETIVA DA UPA E ESTAMOS MUITO FELIZ CASO ELA SEJA NOMEADA ASSESSORA , POIS É DE UMA COMPETÊNCIA QUE POUCOS TEM, ANTES DE IR PRA UPA , FOI COORDENADORA NA ULTIMA ADMINISTRAÇÃO DO GALILEU.
nos   |2017-01-10 08:28:11
Quem não conhece, ficava colorindo odua todo para passar o tempo. tavaextressads quem não lembra ounocekukar fazendo encomenda dealmoci,salgados. Etcoumelhor no telefone da Secretaria
cambada de safados  - gente que nao pegou maminha   |2017-01-10 11:04:49
isso para mim e dor de cotovelo de quem nao pegou maminha nessa adminustração!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKoh
eu   |2017-01-10 08:24:06
Ela nunca trabalhou.ficndoso passeando, fazendo compras.banconedico.agoravsitrabakhar? Cadê oslsudos de que não podia trabalhar?
eu  - inveja pura com dor de cotovelo   |2017-01-10 07:12:15
como se pode falar de uma pessoa que nao conhecem? por pura inveja?ela nem mostrou copetencia ainda....olha a lingua
eu  - nao sabe de nadaaa   |2017-01-10 07:10:04
como estao falando de uma pessoa que nao conhecem?inveja??????
eu   |2017-01-09 18:24:43
Ei desenvolvimento Social? Quem tá de olho? Já sabem que está lá para ser chefe doBolsa Família? Piada,né não? Kkkkkkkk pensam que é brincadeira.
servidor  - chegou falando que nao sabe nada   |2017-01-09 19:23:36
alias ela nao trabalha ficou tempos afastada e nao gosta de pobre ja pensou o publico que vai atender?kkkk
Anônimo   |2017-01-09 18:15:16
é o desenvolvimento Social? alguém tá eolho? já sabem quem vaivprachefe do Bolsa Família?procurem saber.... É brincadeira....Kkkkkkkkkkkk
jaoa do povao  - respostas as asneiras   |2017-01-10 07:15:53
como voces podem falar tanta asneira cambadada de jumentos.
Anônimo  - Brigas entre ex candidatos -kkkkkk   |2017-01-09 17:32:49
Teve ex candidato empresario do ramo de Farmácia que achou que ia pegar uma boquinha , quando chegou em uma Secretaria já estava ocupado por outro. Foi maior decepção. Ele não aceita ficar na que foi arrumada para ele. Fora outra boquinha que já foi arrumada para outro nesta Secretaria.
Anônimo   |2017-01-09 17:09:40
Não votei nesse governo nem no anterior, para nós governos anteriores o MP não se manifestavam ? Tem sou a favor a independência dos poderes, se o mesmo foi eleito pela maioria da população ele tem o direito de nomear sua equipe, não podendo a mesma ter alguma dívida cm a justiça. Agr qto pessoas qualificadas, nunca foi esquecido agr tem de ser ? Lembrando que qdo a esposa de Um deputado tinha cargo como Secretária, onde estava o MP para se manifestar ?
Roberto  - Reclamando de que?   |2017-01-09 16:49:39
Eta povinho... aposto que todos são da oposição, reclamando assim? Com certeza perderam a boquinha das tetas. São apenas 09 dias de governo, falar o que? Pior foi ex prefeito que fudeu com todos os divinopolitanos... e dele ninguém fala. Cade o MP para fiscalizar as contas do hospital? Do Centro Administrativo? Das UPAs? Do contrato da Copasa? Todos sumiram... a conta ficou para nós mais uma vez.
Antonio  - GOVERNO PATRICIANO   |2017-01-09 16:32:27
CAMBADA DE TRAÍRAS.
Bocão  - Bocada     |2017-01-09 16:03:09
E na Câmara vão acatar está recomendação do MP?

Servidores depois de apostilados não tem interesse de assumir cargos e aí quem prestou concurso com salário baixo é contemplado com cargo de confiança. Aí chefe e ex chefe vivem felizes para sempre.
minerin   |2017-01-09 15:57:13
UAI SO FANTASTICO E BAO DIMAIS SO DIVINOPIS FICA FAMOSA QUE BAO O POVO AGRADECE DE CORACAO ALEGRE SO
o povo não é doido   |2017-01-09 15:43:34
Os secretarios corpo de uma pessima administraçao quer mamar mais?
lourenço  - Ta nomeando só "gente boa"   |2017-01-09 12:47:03
Há vários casos de nomeação de pessoas não competentes para os cargos.

Se eu fosse servidor do município de Divinópolis, eu ficava esperto com abertura de novos cargos de indicação onde não haviam.

Tem gente querendo aumentar o cabide de emprego na nossa cidade e ninguém está falando nada.
Anônimo   |2017-01-09 12:45:54
Pelo que eu fiquei sabendo ele nomeou gente que nem está trabalhando, é bom ficar de olho nisso
servidor  - nomeação ja ganhando e ate hoje nao se apresentou   |2017-01-09 14:39:23
a diretora do sersan ate hoje nao deu o ar da graça cade Rayssa? Quem é ela?
Anônimo   |2017-01-09 12:33:58
tá pior que o vladmir, pelo menos ele nomeava pessoas tecnicas, e de seu partido foi leal ao PSDB, já o Galileu não. Os corregionarios menores ficaram a ver navios, ou seja não pegaram nada.
Roberto   |2017-01-09 16:50:59
Pessoas Técnicas? Kkkkk diga 03 nomes Ai!
Anônimo   |2017-01-09 12:06:11
Essa é a nova cara do velho governo, vamos lembrar não é a primeira vez.
Anônimo   |2017-01-09 11:17:48
Meu Deus apareceu alguém c olhar p ara as irregularidades, ali no CRESST está tendo congestionamento para agendar os inúmeros comissionados chegando, até a enfermeira do trabalho que está coordenando excluiu a psicologia que antes fazia um trabalho de triagem nesta moçada....E cadê a chefia do CRESST será mais um tucano retornando....
Inara Tavares  - Vamos conhecer o serviço primeiro?   |2017-01-10 04:21:30
Prezado Anônimo, bom dia!
Primeiramente gostaria de lhe informar que não foi a "enfermeira" que excluiu o atendimento da psicologia, já foi determinado pelas gestões anteriores quando se trata de cargos comissionados. Em segundo lugar a enfermeira não está "coordenando" diretamente, nem indiretamente o Cresst. Estamos sem coordenação local neste momento. E por último, o enfermeiro não faz "triagem da moçada", fazemos consulta de enfermagem. Tendo em vista que não há previsão legal no Código de Ética de Enfermagem, fazer "triagem". No Dicionário Aurélio este termo significa "escolha ou separação", não fazemos nem um, nem outro. E caso você gostaria de ter dito "apto ou inapto", isso compete apenas ao médico, em
conformidade a Portaria 3214/78, na NR7 - PCMSO (Admissional). Coloco me a disposição e também o serviço, caso tenha interesse de fato em conhecer nosso setor.
EU 2   |2017-01-09 10:57:52
QUANDO ERA DECRETO DA DENGUE, TIVEMOS QUE ACABAR COM A GREVE NA SAÚDE, AGORA QUE É DECRETO FINANCEIRO A LEI NÃO FUNCIONA IGUAL PRA TODOS!!!! SÓ GENTE MAMANDO NAS TETAS. E QUEM PAGA SOMOS NÓS!!!
Anônimo   |2017-01-09 10:56:00
Devido o fato do Mayrinc ter apoiado Galileu em sua campanha, lá na prefeitura tá lotado de funcionários da radio, minas, 94 e nova. Fora os que já estavam lá em outras gestões mamando.
aí cleitinho????   |2017-01-09 10:52:31
sai dessa, papo você tem!!!!!!
Romeu  - Que isso?   |2017-01-09 10:48:54
Judiciario esta qrendo ser Executivo?
Anônimo   |2017-01-09 11:47:05
Na verdade, o MP não é Judiciário
Anônimo   |2017-01-09 10:44:42
Finalmente alguém em favor do POVO e da Constituição Federal.
eu   |2017-01-09 10:41:34
JA NOMEOU ATE A FILHA DELE. ACHA QUE TA ESQUENTANDO A CABEÇA COM ALGUMA COISA? DAQUI UNS DIAS TA NOVAMENTE NO FANTASTICO.