Banner
DiviNews Cidade mais Adair Otaviano (PMDB) bate chapa com sargento Elton (PEN) e é eleito Presidente da Câmara de Divinópolis
Seg, 02 de Janeiro de 2017 08:27 - Atualizado ( Ter, 03 de Janeiro de 2017 22:03 )

Adair Otaviano (PMDB) bate chapa com sargento Elton (PEN) e é eleito Presidente da Câmara de Divinópolis

DiviNews
A eleição do vereador peemedebista, Adair Otaviano, que há anos perseguia o sonho de ser o presidente da Casa Legislativa e por várias vezes esteve próximo de alcançá-lo, finalmente na tarde deste último domingo (01), após a sua posse como vereador reeleito para um mandato de mais 4 anos, com 9 votos favoráveis (Edsom, Delano, Marcos Vinicius, Janete, Ademir, Josafá, Kaboja e Nonato. E 8 votos contrários, Sargento Elton, Print Junior, Cleitinho, Zé Luís da Farmácia, Renato Ferreira, Roger Viegas, Nego do Buriti e César tarzam, foi eleito Presidente da Câmara para administrar a Casa no biênio 2017/2018 – Desta vez, diferentemente de outras eleições, o chefe do Executivo, Galileu Machado, assim como o seu vice Rinaldo Valério, também empossados no mesmo dia, não esconderam os seus empenhos diretos cabalando votos para Adair e sem abrirem mão e concessão para a chapa adversária. Segundo informações um membro da chapa 1, teria procurado Galileu no sentido de criar uma unidade e formar uma chapa de consenso para que não houve disputas, o que ouviu dele, era se quisesse que apoiasse de graça, da forma que estava, sem nenhuma alteração na chapa já composta de Adair Otaviano, com Josafá de vice-Presidente, Janete de 1ª Secretária e Nonato de 2º secretário 

O surrealismo desta eleição, como sempre ocorreram fatos “pitorescos” em outras eleições, e às vezes nada republicanos. Ficou por onta do vereador Kaboja que montou a chapa 1 da oposição, chegou a fazer discurso contra possíveis traições do grupo, e no final das contas, foi ele quem acabou traindo os oito integrantes da chapa 1.

Agora, é acompanhar as nomeações no Diário Oficial para saber, o que fez Kaboja mudar de ideia na última hora.. Há quem diga que foi pressão do presidente do PSD, Edimar Rodrigues, e do próprio deputado Jaime Martins, ambos do PSD. Mas é  fato é que, a vitória de Adair Otaviano corrige algumas injustiça que foram cometidas contra ele, em eleições anteriores.

Há que saber como se comportarão os membros da chapa derrotada, se serão ou não automaticamente oposição ao governo. Todos eles neste momento, têm o discurso de civismo,  de que votarão o que for bom para Divinópolis e sua população.

O Presidente da Câmara, Adair Otaviano em seu discurso, afirmou que a partir de agora não existem nem vencedores, nem vencidos, quer trabalhar com igualdade com todos os 17 vereadores, para auxiliar na governabilidade de Divinópolis.

“Trabalhamos pensando no bem da nossa cidade. Agora é uma responsabilidade a mais. Nós sabemos que a presidência da Câmara, ele vem coroar um trabalho ao longo de 16 anos. Talvez fosse necessário esperar esse tempo todo. Mas aproveitamos isso para nos prepararmos e nos moldarmos para que na hora que isso acontecesse, a gente estivesse preparado. E nada acontece, sem que Deus o permita, e hoje Deus permitiu, através dos nossos colegas vereadores da maioria, chegamos a Presidência da Câmara Municipal – Não carrego a Presidência como status. Quero estar na Câmara, como um dos mais humildes vereadores. Não quero ocupar o cargo simplesmente por status. Quero, por esses dois anos, se Deus me permitir, ajudar ao prefeito desta cidade, que tenho a honra de ser do mesmo partido e tirar a cidade da situação difícil que ela se encontra. Há pouco o ex-prefeito decretou Estado de Calamidade Financeira, e há necessidade de ter uma união entre o poder Legislativo e Executivo. Se não for desta forma não conseguiremos tirar Divinópolis da situação que ela se encontra, e elevá-la ao ponto que ela necessita”, afirmou Adair na primeira parte de sua entrevista para o Divinews.

Quando questionado se o fato de ter existido duas chapas que disputaram não criaria dificuldades em sua gestão à frente da Câmara. O vereador entende que o processo democrático de disputa é importante e que viveu esse cenário muitas vezes ao longo dos 16 anos que está na Câmara. E que é um direito de todos pensarem diferentes um dos outros, se todos pensassem igual, seria uma coisa “idiota”, então, segundo ele, tem que ter pensamentos divergentes. “Desde que a divergência seja para o bem estar da cidade, dos divinopolitanos – Da minha parte vou encarar essa eleição como um processo democrático. Não existe vencedores nem vencidos. Daqui para frente somos 17 vereadores, com o prefeito e vice-prefeito para buscar solucionar os problemas da nossa cidade”     










 
Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
CARLOS  - VER. ADAIR + GALILEU   |2017-01-04 05:30:13
VER. ADAIR OTAVIANO + TRABALHO = GALILEU


MELHOR OPÇÃO PARA O POVO DE DIVINÓPOLIS, O GALILEU HOMEM DO POVO, O VER. ADAIR HOJE NA PRESIDÊNCIA TRABALHADOR CORRE ATRAS DOS INTERESSES DA COLETIVIDADE.

ESSA SOMA VAI RENDER BONS FRUTOS.


VAMOS TORCER PARA ELES.
ANONIMO  - TAMO JUNTO E MISTURA   |2017-01-04 05:22:57
ADAIR.

PODE CONTAR TAMBÉM COM OS JOVENS EM SUA CAMINHADA, FAÇA UMA BOA GESTÃO E SERÁ O NOVO PREFEITO DE DIVINÓPOLIS.
servidor   |2017-01-03 07:59:06
PARABENS ADAIR OTAVIANO conte com a populacao de DIVINOPOLIS para DEPUTADO ESTADUAL
servidor   |2017-01-02 13:44:23
O ELEITOR E PRINCIPALMENTE OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA JÁ MOSTRARAM SEU VALOR NAS URNAS!!!!SOMOS UMA ENGRENAGEM QUE MOVIMENTA A CIDADE TANTO QUANTO NO TRABALHO EM PROL DA POPULAÇÃO,NO COMÉRCIO E NAS URNAS!!!! ENTÃO DEPUTADOS E VEREADORES OLHEM COM CARINHO OS PROJETOS REFERENTE AOS FUNCIONÁRIOS.POIS TEMOS O NOSSO VALOR!!!!!!
Rogério Naves Valério  - Divinópolis na mãos de cobras   |2017-01-02 13:11:28
Como KABOJA monta uma chapa, entrega o cargo de presidente(JÁ sabia que ia pular fora) prara eduardo, e depois vota na outra chapa? Jaiminho que mandou? è isso. Manda que pode e obedeçe quem tem juíso. E Divinópolis que se f........
Anonimo  - Renovar funcionários da câmera que estão mamando a   |2017-01-02 13:06:19
Gostaria de pedir o novo presidente Adair que imponha o ponto biométrico para os assessores, pois não aguento mais ver eles chegando atrasados e tira os funcionários que kaboja segura na câmera ! pois ele tem muita gente pra segurar na câmera! Divinópolis renova os 12 novos vereadores porque quer que sejam renovados os cargos públicos também! Adair não segurar esses funcionários da câmera um bandos de puxa saco, falso que não te deram nenhum voto para vereador e agora querem ser seus amigos! Senão o próximo a renovar será você!
E aos eleitos não caiam neste jogo de segurar os que estão mamando há anos! deste o tempo de Domingos !
A população QUER RENOVAÇÃO NOS CARGOS NA CÂMERA!!! pense nisto !! vou ficar aqui de tocaia ….
Anônimo  - Parabéns ! Conquista merecida!   |2017-01-02 11:04:18
Adair Otaviano parabéns pela árdua conquista!
Na sua entrevista deu pra ver que está investindo no portugues, pronunciando frases corretas, sem erros de concordancia; é bom ver um representante do povo se aprimorando, investindo na sua pessoa para estar apto a cumprir sua função! Não interessa se tem curso superior. Tem que estar interessado em adquirir conhecimento, abrir mão do orgulho e mostrar serviço para a população!
Joaquim do Posto  - Cultivar bem gera frutos   |2017-01-02 13:24:54
Ver. Adair foi igual mineirinho, com calma chegou lá.

Parabéns, este posto já poderia ter sido seu há mais tempo, pena que vc teve puxadas de tapetes do Pastor Paulo Cesar, apoiado por Vladimir, e Anderson Saleme apoiado por Vladimir.

Graças a Deus o Prefeito foi Galileu e não puxou seu tapete, alias colocou o tapete vermelho pra você passar.

Junte agora vc e o Prefeito e faz a diferença que o Vladimir não fez.

Faz Divinópolis voltar a crescer e valorize os servidores.

Parabéns a todos os vencedores.
Patrícia  - Valeu D+   |2017-01-02 13:43:35
Muito merecido para o Adair, estive na posse e a cada voto para ele nós vibrávamos com muito orgulho, pois votei nele e acredito muito no seu trabalho, é a nossa esperança.


Vai firme Vereador Adair Otaviano, queremos ver vc Prefeito sucessor da Galileu.

Esperamos que o Galileu faça um bom mandato diferente do de Vladimir e te dê apoio para sua sucessão.

Vc levará o legado dele a diante.

Parabéns vc é muito capacitado e trabalhador merece estar onde está.
PAULO SERVIDOR  - PRESIDÊNCIA DA CÂMARA   |2017-01-02 09:57:04
PARABÉNS ADAIR PELA ELEIÇÃO.FORAM ANOS DE BOICOTE A SUA PESSOA.PELOS VEREADORES PARA NÃO TE ELEGEREM.MAS NÃO SE ILUDA TÁ CHEIO DE TRAIRAS DO SEU LADO.PRINT JUNIOR KABOJA E OUTROS ELEITOS AGORA.VÃO FAZER O POSSÍVEL PARA ATRAPALHAR OS PROJETOS DO GALILEU. JÁ TEM GENTE PENSANDO NAS ELEIÇÕES DE 2018.FICA ESPERTO COM ESSA TURMA.ATÉ O DOUTOR DELANO COBIÇA SEU CARGO APESAR DE MAMAR NAS TETAS DO WLADMIR E AGORA POR CONVENIÊNCIA VIROU GALILEU. BOA SORTE. VOCÊ VAI PRECISAR DE MUITO JOGO DE CINTURA PARA CONVIVER COM SEUS PARES A MAIORIA NÃO É DIGNA DE SUA CONFIANÇA. SE ESQUECI DE ALGUÉM VOCÊ LOGO LOGO VAI TER SURPRESAS NA VOTAÇÃO DE PROJETOS DE INTERESSE DO GALILEU. ABRAÇO E BOM TRABALHO. VOCÊ MERECEU ESTE CARGO PREPARE GARRAS E DENTES PARA DEFENDE-LO.
Servidor  - Eita ferro   |2017-01-02 08:16:51
Kaboja : traidor.
Vc é mais atrapalhado que um elefante numa loja de vidros.
O que vc ganhou mesmo ?
Porque vc mudar de lado dessa maneira só tem uma explicação : benesses.
Benesses.
Como vc teve no governo Vladimir.
Vc não tem lado.
Político tem que ter lado. Isso mostra o seu caráter.
Que infelicidade a sua.
O povo não merece vereadores como vc.
Que lástima.
agua mineral   |2017-01-02 08:11:33
eduardo grande fiasco
pedreiro   |2017-01-02 08:10:45
parabens adair
giovanni   |2017-01-02 08:07:45
Isso so acontece em divinopolis

print junior monta uma chapa com 10 assinaturas depois perde por 9 a 8 grande nome para candidatar a deputado estadual ......abre o olho tolentino jaiminho e domingos a resposta vai ser nas urnas ....boa sorte galileu
Roberto  - Kaboja   |2017-01-02 08:06:58
Esse Kaboja é de lascar mesmo.
E a Janete e o Josafá ein ??
Esse Jaiminho é fora de série mesmo,
kkkkkkkkkkkkkkkk
ANONIMO  - A CHAPA DO POVO GANHOU   |2017-01-02 07:45:52
TODOS SABEM QUE NA CHAPA DO ELTON ESTAVA EDUARDO PRINT JR, ESSE ERA VEREADOR DA BASE DE VLADIMIR, E AINDA FICOU UM BOM TEMPO COMO SECRETÁRIO DE ESPORTE NO MANDATO DO GOVERNO DELE.

TODO MUNDO REJEITOU A ADMINISTRAÇÃO DE VLADIMIR AÍ VEM OS NOVATOS E FORMA CHAPA COM ELE, FAÇA ME O FAVOR TURMA DE INEXPERIENTES.

SE TIVESSE APOIADO O VER. ADAIR AÍ SIM ERA UMA BOA ESCOLHA POIS FOI OPOSIÇÃO AO GOVERNO REJEITADO DE VLADIMIR HÁ 08 ANOS, AÍ VEM A RENOVAÇÃO E FECHA COM EDUARDO PRINT JR.

QUERIAM PERDER MESMO.

PARABENS ADAIR, JOSAFA, JANETE E NONATO, NOMES QUE O POVO ACEITAM SEM DISCUTIR, NÃO TEM TEM REJEIÇÃO.
PEDRO  - SERVIDOR PÚBLICO   |2017-01-02 07:11:01
ÓTIMO.

FICO MUITO FELIZ, É BOM E COERENTE, O ELTON É UMA INGONITO, VAMOS ACOMPAR O MANDATO DELE PARA VEZ SE É BOM COMO O POVO FALA.

VAI DEPENDER DELE COMO VEREADOR QUEM SABE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ELE ATÉ GANHE MAS AÍ NÓS JÁ OS CONHECEMOS COMO POLÍTICO, AGORA É MUITO CEDO E PRECOCE ELE SER PRESIDENTE DA CASA, NÃO CONHECE NADA.

O ADAIR NÃO. ESSE TEM LARGA EXPERIÊNCIA 4 MANDATOS INDO PARA O 5º, JÁ PROVOU PARA A POPULAÇÃO QUE É BOM POLÍTICO, REPRESENTA MUITO BEM O POVO DE DIVINÓPOLIS.

CONTE COM OS SERVIDORES VER. ADAIR OTAVIANO.

NOSSO QUERIDO PRESIDENTE DA CÂMARA.

PARABENS AO JOSAFA VICE-PRESIDENTE
JANETE 1ª SECRETÁRIA E NONATA 2º SECRETÁRIO.

TODOS MERECEM ESTAR NESTES CARGOS, ESSA CHAPA É MAIS COERENTE DO QUE A OUTRA.

SUCESSO PARA TODOS VCS.