Banner
DiviNews Cidade Justiça e Lei Salários de policiais e bombeiros terão fundo complementar
Qua, 04 de Novembro de 2009 11:37 - Atualizado ( Qua, 04 de Novembro de 2009 21:46 )

Salários de policiais e bombeiros terão fundo complementar

DiviNews
Acaba de ser aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do senado a Proposta de Emenda à Constituição 41/08, que prevê a fixação de piso salarial para policiais (civis e militares) e bombeiros militares e a criação de fundo com recursos federais para custear a complementação salarial desses servidores

Conforme o relator da matéria, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o valor do piso nacional deverá ser definido em até um ano após a aprovação da matéria, por lei federal, assim como o prazo e as prioridades para implementação da medida. Ao apresentar seu parecer, Demóstenes ressaltou a necessidade de apoio às atividades dos policiais civis e militares, o que inclui a garantia de bons salários, conforme observou.

- Um dos graves problemas da segurança pública, além da estrutura policial arcaica, é a remuneração dos policiais - frisou, ao destacar que a garantia de remuneração adequada é condição para "atrair e manter na carreira profissionais de qualidade, motivados e comprometidos com a segurança pública e o bem-estar do cidadão".

Para o relator, a PEC tem "o mérito de apresentar medida de investimento na segurança pública, com resultados permanentes e profundos". De autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a proposta segue para votação no Plenário do Senado.

Fonte: Agência Senado

Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

Show de prêmios e ofertas ABC

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.