Banner
DiviNews Cidade Cultura COPASA chama Domingos (PSDB) e Tolentino (PPS) de oportunistas políticos e os critica de não terem cobrado do Governo Anterior
Qui, 05 de Janeiro de 2017 21:51 - Atualizado ( Sex, 06 de Janeiro de 2017 15:44 )

COPASA chama Domingos (PSDB) e Tolentino (PPS) de oportunistas políticos e os critica de não terem cobrado do Governo Anterior

DiviNews
A publicação do decreto 12375 no Diário Oficial de Divinópolis, no site da Associação dos Municípios Mineiros – AMM, no último dia 2, assinado pelo ex-prefeito Vladimir Azevedo prorrogando o prazo do contrato de tratamento do esgoto com a Copasa, criou uma verdadeira guerra com vários atores políticos envolvidos, como alguns vereadores, mais notadamente os oito edis que fizeram parte da chapa 01, que concorreram com o presidente eleito Adair Otaviano (PMDB), que gravaram até um vídeo, o #RevogaGalileu, além do deputado Fabiano Tolentino (PPS) que também gravou vários vídeos e participou de diversos programas falando sobre o tema, e mesmo o deputado tucano Domingos Sávio (PSDB), que emitiu uma nota criticando a decisão do seu ex-pupilo, o ex-prefeito Vladimir Azevedo, por ter assinado o decreto no último dia de seu governo – Motivou que a COPASA também se manifestasse através de uma Nota Oficial explicando sobre o decreto, ao mesmo tempo em que também desanca os dois deputados os acusando de oportunistas políticos e omissos quando o governo estadual era tucano – Leia a Nota da COPASA.

NOTA DA COPASA
Com relação ao decreto n° 12.375, publicado pela Prefeitura de Divinópolis no Diário Oficial dos Municípios Mineiros no dia 2 de janeiro de 2017, a Copasa esclarece que o decreto apenas ratifica o compromisso da empresa em concluir em 2018 as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário das bacias do Rio Itapecerica e do Rio Ermida.

Conforme reunião provocada pela Prefeitura de Divinópolis e mediada pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) em 4 de agosto de 2016, foi acordado o prolongamento do prazo de conclusão das obras de 2016 para 2018, visto que o cancelamento do processo original de licenciamento ambiental pela SUPRAM/AF, por orientação do Ministério Público, atrasou o cumprimento do cronograma previsto no Anexo III – “Metas de Atendimento” – do Contrato de Programa. O novo processo de emissão da licença ambiental somente foi concluído no dia 10 de junho de 2016.

A Copasa informa ainda que as tarifas praticadas pela empresa são definidas pela Arsae-MG e são as mesmas em todas as cidades em que a empresa atua.

Em Divinópolis, a tarifa referente aos serviços de tratamento de esgoto, que corresponde a 90% do valor do consumo de água, é cobrada somente daqueles clientes que já estão com seus esgotos coletados e direcionados à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pará.

O restante da população da cidade está interligada ao sistema público de esgotamento e é tarifada em relação aos serviços prestados com a coleta, transporte e manutenção do sistema existente, correspondendo a 50% do valor do consumo de água do imóvel.

Com relação as notas publicadas pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB) e pelo deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS), as afirmações dos parlamentares demonstram o total desconhecimento do processo de obtenção de licenciamento ambiental, condição fundamental para a realização das obras.

Vale ressaltar que durante o governo anterior os parlamentares não manifestaram qualquer crítica ao modelo de Parceria Público Privada adotado para a realização das obras.

A Copasa repudia o oportunismo político dos parlamentares e o posicionamento “do quanto pior, melhor” e informa que, de forma transparente e republicana, dialoga com a população de Divinópolis em todos os momentos.


Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
ROLANDO LERO REVOLTADO  - TENHO NOJO DE VOCÊS   |2017-01-06 10:22:03
POLITICOS TENHO NOJO DE VOCÊS. TENHO NOJO ATÉ EM PEGAR EM SUAS MÃOS. VOCÊS SÃO UM EXEMPLO PARA MEUS FILHOS. SÃO EXEMPLOS PARA O QUE ELES NÃO DEVEM SER COMO PESSOA.

ARROGANTES;
CINICOS;
MENTIROSOS;
COVARDES;
PREPOTENTES;
ENGANADORES;
SEM MORAL;

OBRIGADO POR SER REFERENCIA PARA QUE ELES NUNCA SEJAM UM POLITICO.
joao   |2017-01-06 09:03:47
toma distraido
Marcos   |2017-01-06 06:45:09
Ano que vem têm eleições Domingos e Tolentino já estão preocupados .2018 vcs vão ficar de fora negrada . Tolentino seu programa na Candides pode continuar como deputado vc dá licença pra nós.
Romario  - Coerente?   |2017-01-06 05:53:30
Olha so que Beleza, a Bosta criticando a Merda ! ! !
Geraldo  - resposta ao repúdio   |2017-01-06 05:42:42
Bom dia, esta insatisfação da Copasa faz jus em partes, na verdade estamos repletos de falsos moralistas que viram Casaca quando estão perto de das eleições. Agora a copasa no que tange a liberação para as obras junto aos órgãos fiscalizadores já deveria saber e de pronto se prontificar em regularizar. Outro ponto importante é que a coposa não está conseguindo executar seu serviço de abastecimento de água tendo visto que vários bairros sobrem com a falta d’água por vários dias e ainda pegou a concessão de esgoto que esta sendo tarifado por anos e nenhuma estação de tratamento foi feita.

CORDIAMENTE
Eduardo  - Feliz 2017   |2017-01-06 05:25:22
Feliz 2017!!! Vamos nos segurar que o ano novo começou fervendo.
Anônimo   |2017-01-06 04:55:04
Tenho certeza que nenhum dos dois ruralistas esperava por uma dessas. Sifu.
Anônimo  - Oportunismo e Farinhas do mesmo SACO   |2017-01-05 22:26:01
Bom dia!
Venho a público simplesmente para dizer que acho um absurdo o que essa empresa faz com os munícipes de Divinópolis, porém não poderia de dizer que achei o máximo o final da nota que a empresa emitiu.
Vejamos, observamos e lembremos que o contrato foi assinado na gestão do PSDB em Minas Gerais, o deputado federal Domingos Sávio é do partido, hoje inclusive é presidente da sigla em MG e líder da minoria na Câmara, já o deputado Fabiano Tolentino que é oportunista era da base do governo de Minas na ocasião desgovernado pelo PSDB, nunca havia falado nada sobre o contrato, a cobrança da tarifa e recentemente em Audiência Pública no Legislativo Municipal falou em entrar com um processo pedindo a desvinculação da cobrança do esgoto na conta de água, não deu em
nada, necessário esclarecer que isto aconteceu já na gestão do PT no governo de Minas, e não podemos ressaltar que Tolentino tinha um cabide de emprego na gestão do ex-prefeito de Divinópolis do PSDB, quando rompeu o compromisso com a administração municipal ai Quiz vingar do ex-vereador e prefeito Vladimir Azevedo que enquanto vereador era contrario a concessão do serviço para copasa, já como prefeito foi uma das primeiras coisas que ele fez, será por quê? kkkkkkkkkk
Esses políticos da cidade do Divino Espírito Santo são de dá dó, o povo vai dar a resposta aos deputados nas urnas em 2018, pode ter certeza, abraços!
Anônimo   |2017-01-05 22:09:19
FABIANO TAMENTINO MENTE DE NOVO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E O DOMINGOS AMIGUINHO DO XERADOR NEVES DANDO UMA E BONZINHO !!!!! DURMA-SE COM UM BARULHO DESTE !!!!!!!
Anônimo   |2017-01-05 21:14:43
Lava ropa todo dia que agunia.... Lavando o que bem. Merece. Dois perdidos numa noite suja de verao. Chora nao vou ligar chegou a hora vai se danar.... podr chorar eh o seu castigo perdeu a boca vai se danar.... pode chorar pode chorar....
Eustaquio Domingos Tolinho  - Nessa dai a COPASA tem razao...   |2017-01-05 20:45:54
Nesta temos que concordar com a COPASA, ja que os referidos deputados ficaram CALADINHOS quando da assinatura do contrato. Hoje o Domingos ainda tem a coragem de falar mal da Nascentes das Gerais, como pode?????? Pq nao fizeram este estardalhaço quando da assinatura da concessao tanto da MG050 quanto do esgoto ??? Agora vem pousar de bons mocinhos, vai enganar trouxa em outras bandas, deputaiada...
anonimos  - eleiçoes 2018   |2017-01-05 20:42:12
Não posso acreditar nessa conversinha pra boi dormir. Penso todos sãõ amígos, tudo esquematizado, e aí fica no disse me disse ate o povo esquecer
Anônimo   |2017-01-05 20:06:31
Agora a Copasa disse uma verdade!!! As eleições viram e esses políticos que aguardem a resposta das urnas!!!!
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título: