Banner
DiviNews Carros Geral Audiência pública para debater reforma da previdência reúne mais de 300 pessoas na Câmara de Divinópolis
Sex, 10 de Março de 2017 14:44 - Atualizado ( Seg, 13 de Março de 2017 22:19 )

Audiência pública para debater reforma da previdência reúne mais de 300 pessoas na Câmara de Divinópolis

DiviNews
Técnico do Dieese diz que efeitos da proposta serão devastadores para o país - Em uma noite esclarecedora e de muitos protestos, a Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (09/03) audiência pública para debate e esclarecimentos sobre todos os pontos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287/2016), que trata da reforma da Previdência. Mais de 300 pessoas lotaram o plenário do Legislativo para acompanhar o evento, que foi solicitado pelo Movimento Sindical Unificado de Divinópolis contra a Reforma da Previdência - Sob o comando do vereador Edson Sousa (PMDB), presidente da Comissão de Administração e Infraestrutura da Câmara, a audiência foi aberta com a exposição do técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Thiago Rodarte, que se utilizou de uma didática simples para facilitar o entendimento do que o governo quer exatamente com a reforma. Rodarte pontuou todas as modificações previstas e foi claro ao afirmar que a proposta, da forma como está no Congresso, é altamente nociva para o país. “Os efeitos dessa reforma serão devastadores e provocará um efeito dominó que vai atingir a economia do país, deixando famílias mais pobres, pois vai reduzir drasticamente recursos que muitas vezes movimentam a economia de pequenos municípios”, analisou.

Para Thiago Rodarte, as mulheres serão mais afetadas com a reforma. “Os efeitos serão devastadores para os homens, porém serão ainda mais devastadores para as mulheres”, garantiu. “Essa modificação pode aumentar a informalidade, reduzir as contribuições e não será a solução para a Previdência”, garantiu.

DEPUTADOS
A Câmara Municipal convidou os 10 deputados federais mais votados por Divinópolis. Jaime Martins (PSD) e Domingos Sávio (PSDB) justificaram ausências e enviaram representantes. Através de ofício, Domingos Sávio informou que houve uma convocação da bancada mineira para uma reunião de emergência com o presidente Michel Temer para discutir a crise financeira de Minas Gerais. Entretanto, Sávio assegurou que é contra o projeto da reforma da Previdência da forma como foi enviado ao Congresso.

Já o deputado Jaime Martins (PSD) enviou um vídeo através do qual ele reafirmou ser contrário à proposta original e defendeu um amplo diálogo com toda a sociedade brasileira para que se chegue um consenso. Dos 10 deputados convidados, apenas Reginaldo Lopes (PT) atendeu ao convite.

Lopes confirmou a reunião da bancada mineiro com Michel Temer, que ele classificou de “presidente ilegítimo”. “Eu não posso ser leviano e dizer que não houve a reunião em Brasília, mas hoje, a pauta mais importante para o país é a reforma da Previdência e temos que ir aonde somos convocados pela população para debater o assunto”, afirmou.

A diretoria do Sintram esteve presente representada pela presidente Luciana Santos, pela vice, Ivanete Ferreira, e pelo diretor jurídico, Alberto Gigante. A presidente Luciana Santos disse que a audiência foi extremamente positiva. “Foi uma oportunidade importante para o povo se manifestar e cobrar dos nossos deputados a defesa dos direitos do trabalhador brasileiro. Esperamos que essa audiência tenha sido esclarecedora não apenas para o cidadão, mas que também nossos deputados se sensibilizem de que o povo não quer essa reforma”, disse.

A presidente acrescentou ainda que a audiência foi valorosa em todos os aspectos, especialmente ao esclarecer ponto a ponto o que vem a ser esse projeto e os efeitos nocivos que causará ao país. “Estamos fazendo nossa parte, abrindo esse debate na cidade, mas é preciso o engajamento do trabalhador, pois só obteremos resultados práticos se o cidadão mostrar sua indignação com esse absurdo que o governo pretende cometer”, finalizou.

O Movimento Sindical Unificado de Divinópolis contra a Reforma da Previdência continuará mobilizado e na próxima segunda-feira se reúne no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) para traçar as futuras ações a serem adotadas.


Fonte: SINTRAM (Jotha Lee)



 
Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
acorda BRASIL, dorminhoco  - peergunta: se fosse anistia caixa 02 quem comparec   |2017-03-11 08:05:29
essa cidade só p...... com esses 02 deputados, que só sabe pedir verba que não presta conta e que não comparece em situações em que decisões são tomadas em favor ou desfavor da MAIORIA.
È a maior SACANAGEM, SAFADEZA, mecher na previdencia querendo matar os seres humanos de tanto trabalhar. Agora se derem a população o recurso, a mordomia, que o Temer , o jaiminho, o domingos savio e todos os outros tem podemos trabalhar ate os 90 anos sem PROBLEMA, COM SAUDE.
Eu mesmo   |2017-03-11 03:56:01
Tenho medo do rumo que os políticos estão colocando a população. Se faltar comida na mesa, as coisas podem sair do controle...
lucas   |2017-03-10 17:19:15
AUDIENCIA PUBLICA EM DIVINOPOLIS E QUEM ESTA PRESENTE É DRPUTADO DE FORA,ESSAS PORCARIAS DAQUI NÃO PODEM ESTAR PRESENTE,VAMOS MANDA-LOS CATAR COQUINHOS NA PROXIMA ELEIÇAO.
Anônimo   |2017-03-10 17:05:51
PRA MIM A REFORMA DEVERIA ANTINGIR À TODOS, PRIMEIRO - POLÍITCOS, VIÚVAS DE POLIITICOS , FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, MILITARES, TRAB.RURAL , ONDE ESTÁ O MAIOR ROMBO PRA MENOR N° DE PESSOAS, DEPOIS O ~TRABALHADOR COMUM O MAIOR SACRIFICADO DESSA HISTÓRIA.
Marina  - Acorda População ! ! !   |2017-03-10 15:05:37
Sugestivo o porquê dos Deputados Federais Jaiminho Martins e Domingos Sávio nao esteve presentes.
Será que são afovores?
Anônimo   |2017-03-10 14:48:42
VIU COM QUEM A POPULAÇÃO PODE CONTAR?ANALISE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

OFERTAS ABC desta segunda (26) e terça (27)

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.

EVENTOS