Banner
DiviNews Brasil Geral CASO HELICÓPTERO: Governador diz que vai processar deputado – Sargento Rodrigues afirma que denunciará Pimentel
Seg, 02 de Janeiro de 2017 18:35 - Atualizado ( Qua, 04 de Janeiro de 2017 00:31 )

CASO HELICÓPTERO: Governador diz que vai processar deputado – Sargento Rodrigues afirma que denunciará Pimentel

DiviNews
O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT) disse que vai processar o deputado Sargento Rodrigues (PDT) por calúnia e difamação e falsa acusação de crime pela divulgação de um vídeo em que aparece junto ao filho no condomínio de luxo Escarpas do Lago, no município de Capitólio, antes de embarcar no helicóptero oficial do governo. Por meio do seu perfil no Facebook, o governador criticou a postura dos parlamentares da oposição que divulgaram as imagens e explicou a situação - Na postagem, o Pimentel explicou que se deslocou até o condomínio com o objetivo de passar o dia com o filho, mas retornou em seguida porque o filho teve um mal-estar. " Neste domingo, dia 1º, fui a Escarpas do Lago, pela manhã, de helicóptero, com a intenção de ficar o dia lá, com meu filho, que passara o Réveillon na casa de amigos. Ainda no voo de ida, ele comunicou-se comigo, dizendo que não se sentia bem, e perguntava se não me incomodaria voltar mais cedo com ele para BH, em vez de almoçar lá. Obviamente, eu concordei e voltamos juntos, logo após o pouso, ainda pela manhã", diz o texto - Pimentel ainda justificou que o uso do helicóptero pelo governador é legal, regulamentado por um decreto de 2005, publicado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB). "Ou seja, nenhuma novidade, nada ilegal ou irregular. O deslocamento do governador em aeronave está previsto em lei, e o uso é regulado por decreto de 2005. Nenhum desses dispositivos foi infringido no mencionado voo. Os ataques fazem parte dessa campanha insidiosa, de um pequeno setor da oposição, que conhece perfeitamente a lei e o decreto de que falei, e que, a todo o tempo, tenta atrapalhar e prejudicar o Estado, em vez de ajudar a unir os mineiros no enfrentamento da crise", concluiu – Contudo, o deputado Sargento Rodrigues afirmou que vai denunciar o governador por improbidade administrativa.




 
Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Anônimo   |2017-01-05 09:07:35
O governador pode usar sim o helicóptero. Apenas para quando estiver de serviço e não como meio de transporte para lazer.

Se for assim vou pedir carona para bombeiros, policiais, e até mesmo usar o helicóptero de ambos para dar uma volta por aí.
Eduardo  - Esqueceu   |2017-01-04 10:47:49
Ele só esqueceu de mencionar o Decreto nº 47.056/2016. Apure aí Divinews.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título: