Semana Municipal “POR UM SAMU SEM TROTE” mobiliza escolas de Divinópolis

Publicado por: Redação

Começou ontem, segunda-feira (20), a Semana Municipal “Por Um Samu Sem Trote”, que nasceu através da aprovação de um projeto de autoria do vereador Raimundo Nonato, com o objetivo de conscientizar a que não ocorram trotes para o Samu. –  Conforme informações da Assessoria de Comunicação do CIS-URG Oeste, as atividades de conscientização e mobilização começaram na Escola Miguel Couto, e até sexta-feira (24), outras serão visitadas.

Este é o segundo ano que a campanha é realizada. Ela foi criada através da Lei nº 8.368/2017, sancionada pelo prefeito, oriundo de um projeto de autoria do vereador Raimundo Nonato (PDT). A iniciativa é uma parceria da Escola do Legislativo “Deusdedith Afonso Carrilho” da Câmara Municipal de Divinópolis e o CIS-URG SAMU Oeste.

Continua depois da publicidade

A ação da semana “Por Um Samu Sem Trote” consiste na ida de uma ambulância até uma escola, junto com uma equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) para orientar os estudantes sobre a importância de não passar trotes para o SAMU, ou qualquer outro serviço, e também fazer um pequeno treinamento de Suporte Básico de Vida (SBV), ou Primeiros Socorros, como é mais conhecido. Após as orientações os alunos podem entrar na ambulância para conhecer sua estrutura interna.

As taxas relativas ao trotes que são passado, foram de 13,46% em 2018, e em 2019, até a o mês de maio, 9,88%

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade