Após fiasco de Audiência Pública (sem público) da LDO; Prefeitura remarca data para próxima quarta (15)

Publicado por: Redação

Nesta próxima quarta-feira (15), a Prefeitura de Divinópolis marcou novamente na Câmara de Divinópolis, a Audiência Pública para apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, que desta vez será as 9 horas e não mais na parte da tarde como aconteceu na última sexta-feira (10), em que, segundo a Assessoria da Presidência da Câmara, o Executivo enviou uma  correspondência da realização da reunião, porém não deixou claro no oficio se o convite também tinha sido enviado para os gabinetes dos vereadores, fazendo com que ninguém aparecesse no plenário, que ficou às moscas, sem a representatividade dos cidadãos e cidadãs, e nenhum dos 17 vereadores.

Nesta segunda marcação, conforme informação da Secretaria de Administração, Orçamento e Informação, foi enviado um convite para cada vereador. É a pasta de Administração que é responsável pela elaboração da LDO que vai estabelecer as metas e prioridades para o ano que vem, 2020 – A Lei de Diretrizes Orçamentária fixará os recursos que o governo pretende economizar, traçará regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes, além de autorizar o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; e indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura apresentará o valor previsto de R$ 677 milhões para 2020, a ser gasto com folha de pagamento, saúde, educação e obras.

 

Imagem: G1

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade