Vereador Sargento Elton questiona se advogado é advogado mesmo; diz ainda que, no Bar da Val tem uso e tráfico de drogas

Publicado por: Redação

Na sessão ordinária da última quinta-feira (09), na Câmara de Vereadores de Divinópolis durante a sua fala, o vereador sargento Elton Tavares, que já se colocou como um pré-candidato a Prefeito de Divinópolis, em seu pronunciamento oficial usando a Tribuna da Casa Legislativa, ao fazer um desagravo à Policia Militar, em consequência do episódio em que o advogado,   Anselmo Alves de Carvalho Junior criticou mas redes sociais o tipo de abordagem a que foi submetido por policiais, chegou a questionar se o advogado, era de fato advogado mesmo, e até se propôs a dar aulas de direito para ele – Porém, o Divinews constatou que Anselmo passou no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo assim, é sim advogado, pois caso contrário, seria bacharel – A seguir o vereador disse que, no Bar da Val existem casos de uso e tráfico de drogas, além de algazarras, com muitas brigas – O parlamentar após adjetivar o advogado como o “bonitão da bala chita”, aventou que Anselmo tenha procedido da forma que procedeu, segundo o vereador, se revoltando contra a batida policial, “simplesmente por ser filho de juiz, ele acha estar acima da Lei”

Continua depois da publicidade

Veja transcrição da fala do vereador Sargento Elton

Ninguém na face da terra está acima da lei. Para esse advogado, que se diz advogado. Talvez ele tem que aprender mais sobre legislação, e estudar.

O poder de polícia. Ninguém tem estrela na testa para saber quem é vagabundo e quem não é. A Policia faz abordagem, baseado no poder de polícia. Baseado no artigo 240 e 244 do código de processo penal. Vou ter que ensinar para esse advogado. Ninguém está acima da Lei.

Numa abordagem no Bar da Val, onde, já tem vários casos de tráfico, de uso de droga, de algazarras, de brigas. A Policia Militar para prevenir o crime, faz uma operação, e só o bonitão da “bala chita”, desrespeita o artigo 330 do código penal, que é crime de desobediência.

Quando você chega, identifica-se como policial, e já estava fardado: “Atenção senhores e senhoras é uma batida policial, coloque a mão na parede para ser submetido a uma busca” é baseado na lei. Não é à toa não. Artigo 330 do código penal. Artigo 240 e 244 do código de processo penal. Vou dar uma aula aqui para esse advogado.

Aí! Ele simplesmente por ser filho de Juiz, ele acha que está acima da Lei. E simplesmente ele não coloca as mãos para ser submetido a uma busca e nem se identifica também. Tinha mais de 30 lá, somente ele desobedeceu a ordem. É claro que tem que valer a lei, voz de prisão, condução para a Delegacia. Não adianta choramingar mimimi, não. A Lei é para ser cumprida por todos.

Eu nas minhas viagens, dentro de interior de estabelecimento, já fui abordado pela Policia Militar, coloquei a mão na parede. É ordem, mesmo eu sendo um policial militar.

Para mim, não é advogado, já cometeu crime, tem alguma coisa errada. Parabéns a Policia Militar

Após elogiar a Policia Militar, o vereador, disse que o advogado, jogou na mídia, falou nomes de policiais, e que agora vai ser apurado devidamente, e ele vai arcar com as consequências depois por danos morais dos encarregados da aplicação da lei.

 

Na embalagem da bala Chita está a foto de uma macaca, provavelmente a que deu o nome ao doce. Quando alguém tirava onda, ou dizia ser bonito mesmo não tendo tantos atributos as pessoas o chamavam de ”o bonitão da bala Chita”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    sargento elton esquece pra prefeito voce nao emplaca

  2. anonimo disse:

    esse homem como prefeito nem se fosse o ultimo

  3. anonimo disse:

    na prefeitura nao e lugar de prefeito policial

  4. Anônimo disse:

    como eu nunca fui abordado pois só ando em lugares que não precisa disso.e se fosse apoiaria o feito.

  5. Anônimo disse:

    parabéns pela sua fala sargento Elton canditatissimoooooooooooo.

  6. ISIS disse:

    Acho impressionante as pessoas falarem o que pensam, e não averiguarem os fatos acontecidos.
    Estava havendo abordagem policial, na cidade toda combate ao tráfico de drogas.
    A batida policial ocorreu na rua São Paulo em frente ao bar da Val não foi no seu interior.
    O advogado na hora da batida realmente entrou dentro do bar mas os policiais o convidaram a sair do bar e tudo ocorreu de fora do estabelecimento.
    O bar da Val está sob nova direção a um ano, dentro deste ano nunca teve um só BO de tráfico de drogas de brigas e nem algazarras.
    Claro, em todos os estabelecimentos de bar, ocorre sim discussões, são frequentados por pessoas do bem,pessoas do mal, traficantes, usuários, policiais, advogados, todas as profissões. Mas nem por isso justifica que no estabelecimento ocorre algum tipo de crime. pois é um lugar público que pode ser frequentado por todos desde que eles respeitam o ambiente e o ambiente os respeite respectivamente.
    Quanto a batida policial na porta a própria dona do estabelecimento falou com o sargento responsável no dia que gostaria que eles fizessem isso sempre para combater o tráfico de drogas pois ela trabalha com a família dela e ela luta contra o tráfico de drogas na região, mas dentro do estabelecimento dela ela não permite nem o uso e nem o tráfico de drogas
    Então acho que antes de tirar conclusões precipitadas devemos investigar se o bar continua o mesmo, se é o mesmo dono se é as mesmas regras pois o bar da Val já teve vários proprietários já teve vários donos e no último ano o bar da Val não é este bar que está sendo citado na reportagem.

  7. anonimo disse:

    gracas a DEUS nos temos o MARQUINHO CLEMENTINO para prefeito o funcionalismo publico em peso vai apoia lo e o povao ja sabe e os que nao sabem vao ficar sabendo que ele e humilde inteligentissimo conhece o funcionamento da maquina publica tanto executivo como legislativo e muito cativante para comprovar isso e so conversar com ele estava esquecendo os empresarios tambem gostam muito dele e devem apoia lo e nao duvido nada que ate muitos policiais votarem nele o fato e quem passa a conhecer e conversar com MARQUINHO CLEMENTINO VIRA ELEITOR DELE

  8. anonimo disse:

    uma coisa e certa quem apoia lo para prefeito estara acabado filme queimado com o povao e quem tiver a loucura de aceita lo como vice certamente perdera as eleicoes tem que se manter distancia desse destroi eleicoes

  9. Jordão disse:

    Parabéns Sargento Elton você disse tudo sobre a lei que tem quê ser respeitada a qualquer autoridade seja policial….juiz…promotor..delegado…desembargador…etc.
    Esse Advogado quê se diz ser um….tem quê voltar pra faculdade estuda as leis…
    Meu voto é seu para Prefeito 2020….

  10. Anônimo disse:

    Conversa fiada do vereador. Ouve abuso sim e tem até gravação

  11. Anônimo disse:

    “Ninguém tem estrela na testa para saber quem é vagabundo e quem não é”
    Então a polícia deveria tratar a todos COMO SE NÃO FOSSEM, antes de descobrir se é. E não ao contrário, como costuma fazer.

  12. Anônimo disse:

    Esse vereador é uma piada. O simples fato de alguém com esse nível intelectual e físico chegar ao posto de “Sargento” já diz muito sobre a PM.

  13. Diego Vitor Coutinho disse:

    Politicamente, Divinópolis sempre foi paupérrima de representantes, não existe um só político diria nos últimos 40 anos que fizesse nos encher de orgulho. Apesar de sermos uma cidade polo não conseguimos nos impor dentro da estrutura de governo seja lá qual governo seja, a cada calendário político não aparece um indivíduo que transmita segurança e força para que possamos ter uma cidade melhor. A cada a legislatura parece piorar, a atual é de uma calhordice intragável, das poucas vezes que tenho coragem de abrir um áudio de nossa câmara fico enojado. Certamente, não será publicado, mas preciso desabafar. Este Vereador Elton, causa-me asco, uma espécie de Bolsonaro mirim, nem ao menos consegue ser original, destaca-se pela pieguice, transvestido por um manto (digo, farda) da dignidade fraudulenta, pensando agora, (pasmem) em ser prefeito municipal. Se houve afronta ao art. 330, houve infração afronta a lei nº 4898/1965. Questionar ação policial, não é crime de obediência. Dizer nomes de agentes públicos também não é crime, tanto que as fardas tem os respectivos nomes, utilizar-se do poder de polícia para constranger de cidadão é crime. Ademais, por um local ser típico de ocorrências policiais, não quer dizer que exista chancela legal para esfregar armas de fogos e agir com rispidez e truculência com suspeitos. Vossa Excelência, certamente foi um policial bem como é vereador: medíocre. Que seja apurado e ao Juiz de Direito ateste que está equivocado neste caso, está tribuna não é para defesa de determinados grupos, a não ser que o senhor que é adepto das redes sociais, ou na nesta mesma tribuna, diga em alto e bom som, que Vossa Excelência está aí para representar os militares. Envergonha-se do papel deprimente que está prestando, tenha hombridade de ao menos ser decente nos parâmetros legislativos, e se atenha nesta sanha bolsanarista e resguarde o desejo insano de ser Prefeito, e voto de militar não é suficiente para a cadeira que almeja. Você me enoja!

  14. anonimo disse:

    olha vereador que nao vai ser prefeito pode desistir o povao nao vota em policia esse cara nao iria peitar a policia usando a midia se ele nao estivesse absolutamente correto ele nao e doido e nem louco ele e corajoso porque nesta cidade ninquem mais tem essa coragem mas e assim mesmo quando voce acha que a coragem acabou aparece um

    1. Joaquim disse:

      Sargento Elton já é o próximo prefeito, e você não passa de um fanfarrão.

Continua depois da publicidade