DIVINÓPOLIS: “Todos Contra Pedofilia” é tema de reunião com forças de segurança da cidade, para caminhada do dia 17

Publicado por: Redação

Na reunião semanal da ACASP (Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública), realizada na última quarta-feira (08), ocasião em que esteve presente o idealizador do movimento “Todos Contra a Pedofilia”, o promotor José Casé Fortes, acompanhado do Delegado Regional de Policia Civil, Leonardo Pio, que através da instituição PCMG, a exemplo do MPMG, também apoia o evento, que o promotor explicou ser uma forma preventiva de alerta contra esse tipo hediondo de crime, outras instituições ligadas à segurança pública também estiveram presentes, e participarão ativamente da caminhada, como a Policia Militar, representada pelo comandante da 7ª RPM, Webster Wandim, além do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Trânsito e Transporte (SETTRANS)

Continua depois da publicidade

Casé, como é popularmente chamado o promotor de Justiça da Promotoria de Infância e Juventude, afirmou que apesar de ser uma caminhada, existe um significado muito profundo, pois o objetivo dela, é para deixar claro para a sociedade que o crime de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o crime de pedofilia não é aceito em qualquer nível social que seja. Que a caminhada é uma forma de aviso preventivo para chamar atenção para que esse tipo de crime que deixa profundas sequelas não aconteça. “O objetivo principal é o acolhimento da vítima, a punição do culpado, mas é principalmente a prevenção. É fazer com que isso não aconteça. É deixar claro para as pessoas, inclusive para os criminosos, que as crianças que estão à nossa volta, da nossa cidade e de outros locais, elas estão protegidas por nós. Estamos atentos e ligados, e não vamos aceitar que nada de mal ocorra a elas”

Já, o Delegado Leonardo Pio, ao confirmar que por parte da Policia Civil que é uma das organizadoras, está tudo pronto para o grande para o 17, disse também que haverá a participação não apenas de pessoas da cidade, mas de toda região, que tem confirmado presença.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade