Deputado Domingos Sávio vai à China para abrir mercado para queijo de Minas e outros derivados do leite

Publicado por: Redação

A convite da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Tereza Cristina, o deputado federal Domingos Sávio ingressa no próximo sábado (11) para à Ásia. A missão passará pela capital da China, Xangai, e outras cidades numa série de reuniões com autoridades e investidores estrangeiros. Os encontros são parte dos esforços do MAPA de abertura de novos mercados para produtos brasileiros, como frutas, carnes, leite e café, além da manutenção e ampliação da pauta exportadora do agronegócio.

Defensor da agricultura e dos produtores rurais, Domingos Sávio é médico veterinário; titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; presidente da Subcomissão do leite; membro da Frente Parlamentar da cafeicultura e estará em missão oficial para defender o café brasileiro e, consequentemente, todos os produtores nacionais. “Temos um mercado enorme a ser explorado e considero a iniciativa do MAPA muito importante para mostrar a força e riqueza dos nossos produtos. Precisamos defender nosso café – um produto genuinamente brasileiro que gera tanto emprego e renda. Só esse ano colhemos 60 milhões de sacas de café, sendo a maioria para exportação e ainda temos um estoque de mais de 10 milhões de sacas. Precisamos buscar e ampliar nosso mercado para melhorar a condição do nosso produtor”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Durante a missão, outra defesa do deputado será pelo queijo de Minas Gerais e derivados do leite. “Hoje sofremos muito com a importação de leite e acredito que o Brasil pode se transformar em um grande exportador de derivados de leite e sem dúvida a China pode ser um grande mercado. Temos tecnologia, terras férteis e principalmente, gente que precisa trabalhar. Por isso, acredito que o Brasil precisa ampliar mercado”, revelou.

Carne

Na viagem à China, a ministra Tereza Cristina apresentará ás autoridades locais listas de plantas frigoríficas brasileiras com potencial de vender para os chineses. O objetivo, segundo Tereza Cristina, é a habilitação de novos estabelecimentos brasileiros exportadores de carnes de ave, bovina, suína e asinina.

Na mídia

Durante entrevista ao Canal do Boi e para a TV Terra Viva, o deputado federal Domingos Sávio destacou como será a agenda na China e reforçou que defenderá o café e o queijo de Minas. Veja a entrevista:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    passeando

Continua depois da publicidade