Prefeitura de Divinópolis diz que estação de esgoto do Bairro Copacabana entra na fase final

Publicado por: Redação

A conclusão da estação de tratamento de esgoto (ETE) do bairro Copacabana está a todo vapor. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores; e, em 2017, a atual gestão da Prefeitura de Divinópolis se comprometeu a resolver a situação das 500 famílias do conjunto habitacional, que convivem sem rede esgoto.

São instaladas 27 caixas para o tratamento. O processo é dividido em três etapas: nove caixas são para fossas (tratamento primário de esgoto doméstico); outras nove, para filtros (reator a matéria orgânica estabilizada por microrganismos); e o restante, destinado para o sumidouro (etapa final do processo de tratamento primário do esgoto).

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), Júlio Cesar Belizario Campolina, a obra está na fase de aterramento.

“Com o período mais seco, é possível intensificar a obra e agilizar a sua conclusão. Os serviços já estão em fase final, e esperamos entregá-la em dois meses”, afirmou Campolina.   

A obra beneficiará diretamente 500 famílias que hoje convivem com fossas e custará R$ 335 mil.  O Residencial Copacabana foi inaugurado em novembro de 2012.

A Prefeitura de Divinópolis realizou a licitação da obra, e a Companhia de Saneamento de Água e Esgoto ficou responsável pelos custos.  

Desde o começo de 2017, a Prefeitura negocia com a Copasa a implantação do tratamento de esgoto do bairro. Em março do ano passado, o prefeito visitou o local para definir os detalhes da obra e conhecer de perto o problema.

“ Vamos resolver uma situação que se arrasta há muitos anos para dar dignidade a quem mora no Copacabana”,  afirmou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade