IMPASSE: No desfile de seu aniversário, Divinópolis poderá ficar sem cavalgada; ou sem desfile da Policia Militar

Publicado por: Redação

Na reunião que aconteceu nesta última quarta-feira (24), na ACASP (Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública), o posicionamento da Policia Militar, foi bem claro. Se houver cavalgada durante os desfiles, como anualmente acontece na Avenida Primeiro de Junho, por problemas operacionais, de não ter efetivo suficiente para cobrir o policiamento rotineiro da cidade, e ao mesmo tempo fiscalizar a cavalgada, já que neste mesmo dia haverá shows no Parque de Exposição, eles optam por não participarem do desfile cívico – O Divinews entrou em contato com o  Tenente Coronel Rodrigo Teixeira, comandante do 23º Batalhão, na manhã desta quinta-feira (25), quer reforçou o posicionamento: “A Policia Militar entende não ser oportuna a realização da cavalgada no dia 1º de junho, por ser no mesmo dia do desfile em comemoração ao aniversário da cidade, e por ser véspera e dia posterior a grandes shows na exposição agropecuária”, afirmou ainda que; “Estamos a disposição para apoiar a cavalgada em dia e local diferente do proposto” – Entretanto, ao ser instado pelo Divinews se essa seria a posição final da PM, o tenente coronel, finalizou dizendo que está aberto para o diálogo

O organizador do Evento, que o faz por muitos anos, Ricardo Salgado, em entrevista ao Divinews afirmou que da parte dele, está tudo pronto para que aconteça. E questionou, que não entende por que esse ano a Policia Militar não quer mais que o desfile dos cavaleiros aconteça. Disse ainda que, independentemente de autorização ou não, como já é tradicional, os cavaleiros saem de seus sítios, fazendas, e vem para o centro. E que será pior se não houver organização e fiscalização.

Continua depois da publicidade

Evandro Araujo, diretor de Comunicação e que está à frente da organização do desfile, ao Divinews afirmou que terá reunião com as partes envolvidas na próxima segunda-feira (29)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ze Buscape, o original disse:

    Deveriam deixar essa cavalgada de lado, significa nada para o desfile, tanto que é a última atração, ninguém se importa com isso. Lembrando ainda que grande parte dos participantes vão para beber e fazer “gracinhas” montado em um animal.

  2. Ze Buscape disse:

    Deveriam deixar essa cavalgada de lado, significa nada para o desfile, tanto que é a última atração, ninguém se importa com isso. Lembrando ainda que grande parte dos participantes vão para beber e fazer “gracinhas” montado em um animal.

Continua depois da publicidade