EXCLUSIVO: Ponte do complexo da Ferradura em Divinópolis foi construída errada; menor do que deveria ser

Publicado por: Redação

O Divinews obteve com exclusividade, a informação de que a ponte do Complexo da Ferradura que foi construída com um grotesco erro de projeto. E a atual administração segue com uma total falta de transparência,  como se estivesse tudo normal.  O fato é que, o erro foi cometido ainda em 2013 durante a administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo, quando o engenheiro Lúcio Espíndola, era o responsável pela Usina de Projeto –  A ponte que não liga nada, a lugar nenhum, tem  ainda tem como objetivo,  ligar o bairro do Icaraí à rodovia Divinópolis – Carmo do Cajuru, para criar um corredor viário alternativo. Porém,  em um ato de extrema irresponsabilidade de projeto, ela foi construída errado, com dimensões menores do que deveria ser. Por essa razão, a Prefeitura de Divinópolis, segundo informações da Diretoria de Comunicação, com dados coletados junto à Usina de Projetos, foi solicitado que a Agencia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) que a aprovasse assim mesmo, com crasso erro de projeto.

Para isso, todos os documentos foram enviados à agência e o município está aguardando o posicionamento do órgão federal, e ainda que “a pendência não tem nenhuma relação com a liberação de recursos” – A Nota, só após o assunto ter se tornado público através de informações e investigação do Divinews, diz ainda que a Prefeitura, a VLI e o Estado estão intensificando conversas para alocar recursos e terminar a obra de encabeçamento do viaduto – Que segundo, também um importante informante que já atuou diretamente na administração, ele já teria sido conseguido o encabeçamento com uma determinada empresa. Porém, com a sofrível atuação do assessor Especial de Desenvolvimento, José Alonso Dias, o empresário que tinha se proposto a fazer o serviço de encabeçamento, que com o erro cometido, chega a 3,5 metros de cada lado da ponte, teria desistido.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura finaliza sua nota, dizendo que em 2014, somente agora isso vem a tona, o Estado deveria ter repassado R$ 800 mil reais, e não passou e “que por isso está daquele jeito. Agora, a prefeitura tenta buscar recursos com o Estado”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    sera que o mp vai chamar o vladimir para explicar

  2. Flavio Lima disse:

    Lúcio Espindola do novo?

Continua depois da publicidade