DIVIPREV realizará eleições para o Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Junta de Recursos

Publicado por: Redação

As eleições para a escolha dos conselheiros do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (DIVIPREV), ocorrerão nesta próxima quarta-feira (24) a partir de 9h, no auditório do no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (SINTRAM) – Os Conselhos Administrativo,   Fiscal e Junta de Recursos do Diviprev contam com 21 conselheiros efetivos e 21 suplentes, com mandato de três anos. Para cada Conselho, são três membros indicados pelo Executivo, que serão nomeados através de decreto do prefeito. Também para cada Conselho, há um representante da Câmara Municipal, escolhido pelos servidores do Legislativo. Já os representantes dos servidores do quadro geral – três para cada um dos Conselhos e três para a Junta de Recursos – serão eleitos pelos servidores através da eleição secreta que ocorre nesta quarta-feira.  Os conselheiros devem ser servidores efetivos de carreira, ativos ou inativos, com escolaridade mínima de segundo grau – De acordo com a Comissão Eleitoral que está organizando o pleito, 40 candidatos se inscreveram para as eleições como representantes dos servidores.

PORTARIAS

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira, a Comissão Eleitoral publicou três portarias. A Portaria 06 definiu os locais onde serão instaladas urnas fixas e o itinerário das urnas móveis, que percorrerão 64 repartições públicas municipais dentro do horário estabelecido para a votação. Segundo a Portaria, as urnas itinerantes passarão pelos locais indicados pelo menos uma vez nos períodos da manhã e da tarde, observada a necessidade. O horário de votação no pátio, será de 6h45 às 7h30 “visando o recolhimento do maior número de votos, tendo em vista o deslocamento do número expressivo de servidores durante o expediente”.

A Portaria 06 definiu ainda que haverá urnas fixas na sede do Sintram – Avenida Getúlio Vargas, 21, Centro, de 08h às 19h; Na Semusa – Rua Minas Gerais, 21, Centro, de 8h às 18h; no Centro Administrativo – na Avenida Paraná de 12h às 15h; e na Secretaria Municipal de Educação – Rua Minas Gerais, 1474 – Orion, de 15h às 18h.

 

A Portaria 07 definiu os presidentes e mesários das mesas coletoras das eleições, enquanto a Portaria 08 estabeleceu a nomeação do presidente e auxiliares da mesa apuradora.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, lembra a importância dessa eleição. “Queremos convocar todos os servidores, já que esta eleição é de grande importância para toda a categoria.

 

Os conselheiros do Diviprev têm importante papel no desempenho do Instituto e precisamos de conselheiros realmente comprometidos com a vontade de toda a classe. O Diviprev passa por um momento conturbado sob todos os aspectos, está sob intervenção e sob investigação do Ministério Público. São razões mais do que suficientes para que todos os servidores participem desse pleito, já que os conselheiros eleitos para o próximo mandato terão papel decisivo na reestruturação do Diviprev”, afirmou.

Links portarias:

Portaria 06- DISPÕE SOBRE O LOCAL DAS URNAS FIXAS E ITINERÁRIO DAS URNAS MÓVEIS DAS ELEIÇÕES DOS CONSELHEIROS DO DIVIPREV
http://www.sintramdiv.org/noticia_abre.php?cod_noticia=1900

Portaria 07 – DISPÕE A NOMEAÇÃO DO PRESIDENTE E AUXILIARES DA MESA APURADORA DA ELEIÇÕES DOS CONSELHEIROS DO DIVIPREV
http://www.sintramdiv.org/noticia_abre.php?cod_noticia=1902

Portaria 08 –  DISPÕE A NOMEAÇÃO DO PRESIDENTE E AUXILIARES DA MESA APURADORA DA ELEIÇÕES DOS CONSELHEIROS DO DIVIPREV

http://www.sintramdiv.org/noticia_abre.php?cod_noticia=1902

Edital e  outras publicações:

http://www.sintramdiv.org/noticia_abre.php?cod_noticia=1837

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. angela maria disse:

    Diviprev deveria voltar ao que era antes, ou seja, conselheiros não recebiam nada, somente voluntários, com certeza nem precisaria de eleição, os que estão concorrendo estão atrás de gorda remuneração, aliás o Divinews, deveria apurar e publicar quanto ganha cada conselheiro.

  2. anonimo disse:

    essas pessoas que estao concorrendo so querem mesmo e mamar eles nao entendem nada da diviprev eu nao vou votar em ninquem

Continua depois da publicidade