Divinópolis realiza última Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis realizará em 29 de abril, das 17 às 21h40, a terceira e última audiência pública relacionada à elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob). A audiência acontecerá na sede da Câmara dos Diretores Lojistas de Divinópolis (CDL), na Avenida Getúlio Vargas, nº 985, Centro.

Nesse dia será feita a apresentação e discussão das propostas/diretrizes sobre os temas que englobam os modos de transportes e trânsito local, de forma a orientar a gestão da mobilidade urbana no município, conforme o que foi identificado na etapa de diagnóstico. O objetivo é propor ações para minimizar os impactos nos deslocamentos, promovendo-se inclusão social e uma cidade mais democrática, respeitando-se suas características e peculiaridades.

Continua depois da publicidade

Para participar da audiência, os interessados devem se inscrever no link https://forms.gle/rpp8Lb9SSzWdPoHk6 e escolher um dos três grupos de trabalho de que tem interesse em participar e votar as propostas relacionadas. São eles: grupo 1, modos não motorizados (pedestres, ciclovias, calçadas, acessibilidade, tração animal, propulsão humana); grupo 2, transportes (transporte coletivo, vans, táxi, mototáxi); e grupo 3, sistema viário (vias urbanas, pavimentação, transporte de carga, estacionamento, circulação).

As propostas aprovadas na última audiência constarão do projeto de lei que será encaminhado ao Legislativo e, quando aprovado, instituirá a Política Municipal de Mobilidade Urbana de Divinópolis.

A primeira audiência pública do PlanMob foi realizada no dia 17 de dezembro de 2018 e apresentou do que se trata o plano e as etapas de sua elaboração. Em janeiro e fevereiro, foram realizadas 12 reuniões setoriais, mobilização social; aplicação de centenas de questionários/formulários aos Cras, às unidades escolares e a diversas instituições; entrevistas; pesquisa no site e no aplicativo da Prefeitura de Divinópolis; redes sociais, transporte coletivo e outros.

No dia 11 de março, foi realizada a segunda audiência pública, que tratou da apresentação diagnóstica dos aspectos da mobilidade urbana levantados pela comissão técnica por meio de todos os meios de mobilização realizados nos dois primeiros meses do ano.

Os dados completos apresentados na primeira e na segunda audiência pública estão dispostos de forma integral no site da Prefeitura de Divinópolis, no link da Mobilidade Urbana (https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/186/Mobilidade-Urbana ).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade