Estradas rurais de Divinópolis são recuperadas pela Secretaria de Agronegócios

Publicado por: Redação

As estradas rurais das comunidades de Ribeirão do Servo, Passagem e Boa Vista estão sendo recuperadas. Além do patrolamento, máquinas trabalham na retirada da vegetação que tomou parte da estrada para ampliar a área de circulação de veículos – O trabalho de manutenção é realizado em duas frentes. A primeira delas é por meio de um convênio com a Emater e a extinta Fundação Rural Mineira Colonização e Desenvolvimento Agrário.  Já as melhorias da segunda frente são feitas com uma máquina da própria Secretaria Municipal de Agronegócio.

“Esse é um compromisso que tinha com os moradores de toda a região, e estamos cumprindo. Trata-se de uma obra importante que está sendo viabilizada graças a essa parceria”, destacou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a intenção é estender essa parceria a outras regiões. “Apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas hoje pelo município, estamos fazendo o possível para manter as estradas rurais. No ano, tivemos como agravante o fato de que choveu acima da média, o que agrava ainda mais a situação”, ressaltou.

Todo o serviço é acompanhado de perto pelo secretário de Agronegócios, Hilton Aguiar. “Essa estrada é importante no trânsito local. É conhecida como estrada velha da barragem e tem um papel fundamental para que a produção da região possa ser escoada”, valoriza.

De acordo com ele, o benefício atende também sitiantes e proprietários de imóveis na região do Lago das Roseiras”.

Moradores da região também comemoram a melhoria das estradas. Araci Camargo, conhecido como Cici, é morador da comunidade de Ribeirão do Servo. Segundo ele, a estrada rural é a base da vida do homem do campo. “Chegamos a ficar sem caminhão leiteiro aqui por causa da condição da estrada. Agora é só alegria”, comemorou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade