Bolsonaro quer privatizar primeiro os Correios, depois a Petrobras


Em entrevista, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que seria “um salto muito grande” apontar que Bolsonaro estaria mais próximo de concordar com a privatização da Petrobras, mas afirmou que o presidente considerou essa possibilidade para uma estatal em particular, sem revelá-la; segundo fonte ouvida pela Reuters, a estatal em questão seria a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)

Vencida a resistência do presidente Jair Bolsonaro à privatização dos Correios, a equipe econômica se debruça agora sobre a venda da estatal, disse à Reuters um integrante do time, em meio à avaliação de que a empresa ganhará mais liberdade para se modernizar e responder às mudanças no mercado promovidas pelo comércio eletrônico sem a União como controladora.

Em entrevista à GloboNews nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que seria “um salto muito grande” apontar que Bolsonaro estaria mais próximo de concordar com a privatização da Petrobras, mas afirmou que o presidente considerou essa possibilidade para uma estatal em particular, sem revelá-la.

Segundo a fonte, que falou com a Reuters nesta sexta-feira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é a companhia em questão.

Publicamente, Guedes tem insistido que o governo federal deve se desfazer de ativos para diminuir a dívida pública, também apontando que o controle excessivo do Estado sobre os negócios abre margem para casos de corrupção nas estatais — como ocorreu na Petrobras, na Caixa Econômica Federal e nos Correios.

2 comentários em “Bolsonaro quer privatizar primeiro os Correios, depois a Petrobras

  • 24 de abril de 2019 em 17:58
    Permalink

    S. PRESIDENTE EU PEENSO QUE ISTO E A DESTRUICAO DO PATIMONIO PUBLICO E AUTOMATICAMENTE DESTRUIR UNIOES DE SERVIDORES PUBLICOS . A POPULACAO NAO PODE ACEITA ESTA DESMORALIZACAO DE DIREITOS TRABALHISTA. PENSE …. PENSE AS PESSOAS QUE VOTAREM ESPERAM OS DIREITOS TRABALHISTAS RESPEITADOS E TAMBEM O DIREITO DE POSSUIR PLANOS DE SAUDE . ISTO NAO E PREVILEGIO. ISTO E HUMANATARIO DIREITO

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK