Radar da Avenida JK de avanço de semáforo deixa de produzir multas das 23 às 05h59min

Publicado por: Redação

De acordo com informações da Diretoria de Comunicação, a  Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) decidiu, após análise do horário de funcionamento, realizar alterações na programação do radar na Avenida JK.  A providência amplia o horário de avanço de sinal do equipamento, instalado na Avenida JK, no final de janeiro deste ano. Será publicada portaria que regulamenta o novo horário, das 23 às 5h59 – Desde sábado (13/04), o radar de “avanço de semáforo” não autuará veículos no período. No entanto, o radar de velocidade 40 quilômetros por hora continuará funcionando durante as vinte e quatro horas do dia.

Essa providência foi adotada após análise técnica da contagem volumétrica de quantos carros passam pelo local diariamente.

Continua depois da publicidade

“Somente no período de 1º a 28 do mês de março do corrente ano, passaram pelo local 403.516 veículos, uma média de 14.411 veículos/dia. No horário das 23 às 5h59, o fluxo de veículos reduz-se consideravelmente, cerca de 110 veículos/hora”, afirma o secretário de Trânsito, Marcelo Augusto.

A ação atende ainda a pedidos dos usuários da via, devido à insegurança de permanecer parado naquele ponto durante o horário de pouco movimento nas ruas.

O gerente de Projetos de Trânsito, Lucas Lopes Estevam, ressalta que a fiscalização da velocidade permitida de 40 quilômetros por hora permanece vinte e quatro horas. “Pedimos aos motoristas que façam a travessia do sinal com cuidado, caso sentir insegurança. Parem, olhem para os lados, verifiquem se não há nenhum carro para, aí, sim, fazer a travessia, dentro da velocidade permitida”, finaliza Lucas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Miguel disse:

    O que devem fazer é igual as outras cidades tipo São Paulo e BH, por 60 km por hora que é mais certo por ser rua de grande descida.
    Mais está SETTRANS só quer MULTAR mesmo né, por isso o povo reclamaram la na Câmara Municipal.

    Só pensam em Arrecadação e não em Orientação.

    1. Tião Carreteiro disse:

      Amigo, não dá pra descer a 60 km/h porque o trecho está sendo consumido pelos buracos, valas e crateras. Seria suicídio certo!

  2. Tião Carreteiro disse:

    Não sei o porquê do radar no local, já que o trecho conta com vários buracos e valas abertas no asfalto, fato que nos obriga a andar a menos de 40 km/h para não perder uma roda ou pneu! Aliás, a cidade inteira é consumida por buracos, valas e crateras (em qualquer ponto da cidade, no centro, nos bairros, nas ditas “vias de trânsito rápido”, nos corredores de ônibus, nos pontos de ônibus, etc, etc, etc!) e a sensação que tenho é a de que, a qualquer momento, o meu carro será engolido por um buraco ou que o chão irá se abrir na minha frente. Não é preciso radar na cidade, já que os buracos cumprem o papel de redutores naturais de velocidade!

Continua depois da publicidade