Cachorro acuado avança…e quando desafiado, morde!

Publicado por: Redação

Por Léo Junqueira ->>

É normal ouvir nas rodas de conversas pela cidade, que Nova Serrana é a cidade que mais cresce em Minas. Para muitos isso é motivo de orgulho, mas para outros são apenas palavras para encobrir pequenos e grandes problemas no cotidiano da cidade.

Continua depois da publicidade

Politicamente, falar em crescimento tem se tornado algo perigoso em Nova Serrana, porque não é possível ver obras, ações ou benefícios… São só palavras! A população quer “viver” o tal crescimento, mas continua a sofrer com a deficiência e problemas na saúde, a vivenciar o descaso com as vias públicas esburacadas e sem manutenção apropriada, vem se assustando com os escândalos denunciados pelo legislativo municipal, não existe obras ou planejamento e agora, com a bizarra participação dos secretários municipais deixando de lado as redes sociais para promover “barracos” em estádio de futebol.

Nem vou perder tempo comentando tamanha bobagem, porque parece ser essa a intenção da atual administração: desviar a atenção da população do seu fracasso administrativo, para alguma situação normal do cotidiano onde a falta de planejamento se mistura à falta de educação e boa conduta de seus representantes em público.

Acho estranho, que a memória do senhor prefeito seja tão curta, quando acusa as administrações anteriores pelo caos herdado por ele. Acho graça, quando lembro de o senhor Euzébio Lago dizer em sua campanha, que não lhe faltava conhecimento para resolver os problemas.

Fico assustando, quando após mais de dois anos, nosso prefeito continua atirando pedra para o alto sem perceber que seu telhado tem mais vidro que os outros.

Se observarmos bem, nenhum político perde mais tempo em cobrar atitudes e ações da prefeitura. Nenhum formador de opinião perde tempo em discutir qualquer assunto relacionado ao prefeito e seus secretários. Sabem por que? Porque a própria população, por mais simples que seja, faz questão de desmentir as falsas notícias plantadas nas redes sociais, jovens, adultos e idosos transformaram o prefeito numa figura alegórica em seus comentários, e a frase, com a qual Euzébio enfrentou Paulo Cesar num debate (de que Paulo Cesar não teria feito mais que a obrigação em realizar tantas obras), tornou-se o mais poderoso contra veneno a atormentar Euzébio, que não sabe ou conhece suas mais elementares obrigações. Euzébio mostra sua fraqueza política estando órfão, por mais de dois anos, de qualquer político parceiro ou benevolente com as necessidades de Nova Serrana.

Euzébio faz festa de inauguração pra poste de iluminação por não ter nada o que inaugurar. Sua ingenuidade política assumiu proporções de arrogância, que não o deixaram ver que estava só, sem apoio, sem suporte, sem acesso, mas com a genitália esticada ao limite por quem vê a prefeitura como vitrine para autopromoção. E assim, estamos vendo toda a atual administração ser acuada por seus próprios aliados, que exigem atitude e reação. Mas, não haverá qualquer atividade que não sejam as conhecidas explicações e justificativas de sempre.

A CPI das licitações deverá mostrar o tamanho do estrago feito pelos assessores e secretários que acompanham Euzébio. Em termos de comunicação, pode ser que esta gestão faça algo inédito em termos políticos: deixar seu período de gestão como um vácuo administrativo sem que ninguém se lembre de Euzébio, como prefeito: 2017/2020.

Mas muitos ainda se lembrarão de Euzébio presidente da Câmara Municipal, quando acompanhando Paulo Cesar de Freitas teve seu nome colocado em placas de inaugurações de várias obras. E é claro, Paulo César não fez mais que sua obrigação. O que é bem diferente do acontecimento que acompanhamos na Arena do Calçado. Vejo que o cão está acuado e agora, desafiado. É da natureza que as reações apareçam. Mas é na política que as mordidas acontecem.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ronan Welly de Paula disse:

    Irretocável seu texto e os argumentos, parabéns por mostrar a verdadeira face da atual administração nobre Leonardo Veloso Junqueira

Continua depois da publicidade