Governo confirma internação de Galileu Machado em hospital de Belo horizonte para procedimento de cateterismo

Publicado por: Redação

Conforme informações oficiais do Governo, o prefeito Galileu Teixeira Machado, se internou na manhã desta segunda-feira (08) no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte para fazer um procedimento de cateterismo – Informações oficiais do SEGOV, é que de fato o prefeito está sim, em Belo Horizonte para um procedimento cirúrgico simples no coração, não se tratando de procedimento invasivo (não há abertura do gradil costal, ou seja, caixa torácica). Mas sim por meio de uma sonda. Justamente em razão da baixa complexidade do procedimento, ele entendeu não ser necessário a comunicação, pois ficará entre exames, pré-operatório e pós-operatório, em torno de uma semana afastado.

Cateterismo cardíaco é um procedimento que tem por objetivo detectar a existência e a gravidade de obstruções nas artérias do coração, além de checar as alterações no funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco. E para alertar sobre o funcionamento do exame e a prevenção das doenças cardíacas.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Arlene Maria disse:

    Por que não fez em Divinópolis?

Continua depois da publicidade