Empresário estelionatário é preso em Divinópolis pela Delegada Adriene Lopes

Publicado por: Redação

A investigação está sendo conduzida pela Delegada Adriene Lopes de Oliveira Nunes, da Delegacia de Estelionato de Divinópolis,  desde novembro de 2018, que o golpe perpetrado em Divinópolis, pelo empresário, João Paulo Caetano,  foi descoberto e as primeiras vítimas começaram a aparecer. E nesta quinta-feira (04), a delegada pediu sua prisão preventiva pelos golpes aplicados também nas cidades de Monte Sião, Coração de Jesus e Nova Lima.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

O autor, é proprietário da empresa JML turismo, e através dela vendia pacotes turísticos inexistentes. Portanto, só pegava o dinheiro das vítimas, e na data das viagens, na última hora, é que elas eram avisadas que o passeio tinha sido cancelado. Em alguns casos o estelionatário sequer avisava os seus clientes e desaparecia com o dinheiro.

Os clientes se sentindo lesados, entravam em contato com os hotéis que o autor vendia como sendo o local de hospedagem do pacote de viagem, e confirmavam então, que tinham sido vítimas de um golpe. Pois eram informadas pelo hotel que o golpista João Paulo não havia feito nenhuma reserva para eles.

Ainda conforme a Delegada, até o momento foram identificadas 19 vítimas que procuraram a Delegacia que munidas de comprovantes relatavam o golpe de que foram vítimas.

Foi apurado também que João Paulo aplicava outros tipos de golpes, como o conhecido consórcio entre amigos, e ele era sempre o administrador e o primeiro a receber o dinheiro dos participantes, e depois não dava satisfações para ninguém.

Uma grande empresa de transporte urbano da cidade, foi uma de suas vitias, em outro fato que ainda está em investigação.

Ele aplicava os golpes também usando a página dele na rede social “Facebook” postando ofertas e promoções de pacotes turísticos para diversos lugares, informou a Delegada Adriene Lopes.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Waldirene Maria de Jesus Gonçalves disse:

    Meu nome é waldirene e fui uma das vítimas de João Caitano,ele sumiu e não tive retorno nem da viagem e nem do meu dinheiro,tenho todos os meus comprovantes,como fasso para ter meu dinheiro de volta???

  2. Waldirene Maria de Jesus Gonçalves disse:

    Tabem comprei um pacote renovado varias vezes ja paguei 500 reais por esses pacotes mas o senhor João Caitano desapareceu e não concegui falar mais com ele

Continua depois da publicidade