1º Feirão Pet Divinópolis é neste domingo(07) no Parque de Exposições

Publicado por: Redação

O evento acontecerá no próximo domingo (07) de 08 horas às 14 horas, junto do Feirão de venda de automóveis que acontece, tradicionalmente, aos domingos no Parque de Exposições – Os organizadores do evento, tem a expectativa que aproximadamente duas mil pessoas passem pela feira. O objetivo do evento, é dar oportunidade para as Ongs, grupos e protetores individuais de Divinópolis de propiciar um espaço em que as pessoas possam adotar cães e gatos, e sensibilizar a população quanto a importância de adotar um animal abandonado pelas ruas de Divinópolis, dar apoio ao trabalho realizado pelos grupos de proteção animal, e orientar quanto à posse responsável dos mesmos.

Atualmente, Divinópolis como tantas outras cidades do Brasil, se encontra com superpopulação canina e felina, em razão da falta de consciência das pessoas que abandonam os animais pelas ruas e da ineficácia da política de controle populacional realizadas pelos centros de zoonoses.

Continua depois da publicidade

Existem no município, cerca de seis grupos de proteção animal, os quais possuem extensas dívidas com as clínicas veterinárias, decorrente de atendimentos a animais resgatados vítimas de maus tratos, negligência e abandono, atropelamentos e brigas com outros animais.

A receita dos grupos de proteção animal se dá através de parca doação em dinheiro ou produtos da sociedade civil, de realização de rifas e leilões, venda de produtos e bazar nas redes sociais. Os ganhos são ínfimos quando comparados às despesas originadas no tratamento dos animais resgatados.

Os Protetores são heróis em carne e osso, que se dispõe a socorrer animais, mesmo com muitos outros já resgatados, e, embora a dificuldade financeira para lidar com tantos casos que encontram diariamente, não deixam de salvar uma vida sempre que necessário.

Esta alta demanda gera amplo desgaste emocional e físico, ocasionando assim, o adoecimento dos protetores que atuam voluntariamente, afetando diretamente a sua vida pessoal. Por isso, a importância da participação e apoio da população, empresários e comerciantes da cidade e região neste evento que visa, essencialmente, oportunizar aos protetores de Divinópolis que não recebem nenhum auxílio do governo municipal, a arrecadarem fundos e produtos a serem ofertados aos animais que encontram-se sob sua tutela.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade