Atleta divinopolitano campeão do mundo na categoria luta agarrada disputará seletiva ADCC; e trabalha para repetir o feito

Publicado por: Redação

O atleta divinopolitano de Jiu Jitsu, Ruan Alvarenga, disputará nos dias 30 e 31 de março, em São Paulo, a seletiva ADCC Trials no Brasil, que esse ano também será aberto para América Latina. A seletiva única, gabarita o atleta a disputar o maior evento de luta agarrada do mundo, que esse ano ocorre em nos dias 28 e 29 de setembro, em Anaheim, Califórnia (EUA).

Ruan Alvarenga é atleta originário da Academia Pantera Negra – Iran Brasileiro, pioneira em Divinópolis, mas disputará o evento representando a Marcelo Garcia Academy. Atualmente é o campeão mundial em sua categoria na sua modalidade NoGi (sem kimono), além de campeão brasileiro da categoria nas duas modalidades (com kimono e sem kimono). O atleta vem se preparando há meses para a disputa, com treinos diários, dieta e alimentação balanceada, fisioterapia e musculação. “Tenho me preparado com muito afinco para conquistar a vaga no maior evento de luta agarrada do mundo. Esta seletiva reúne os melhores atletas da América Latina e só de participar dele já me sinto vitorioso, pois eu sou um dos atletas mais jovens que disputarão um espaço, visto que somente os atletas mais experientes conseguem este feito”, revelou.

Continua depois da publicidade

A seletiva é a única chance para participar do maior torneio de grappling do Mundo, ADCC World Championship 2019. A seletiva será única para toda a América Latina limitando-se a 1000 vagas. O evento acontece a cada dois anos e é considerado as “Olimpíadas do Jiu Jitsu”.

Campeão

Aos vinte anos de idade, Ruan Alvarenga já coleciona importantes títulos. Ele é o campeão mundial Nogi IBJJF em sua categoria. Já foi duas vezes campeão brasileiro de kimono CBJJ, campeão brasileiro sem kimono CBJJ, 14 vezes campeão mineiro invicto FMJJ, campeão Curitiba Open Nogi peso e absoluto IBJJF, campeão São Paulo Open Nogi peso e absoluto IBJJF, campeão Rio International Open IBJJF, campeão New York Bjj Pro IBJJF, campeão New York Open Nogi IBJJF, campeão New York Open IBJJF, campeão Seletiva de Abu Dhabi, campeão Madri International Open IBJJF e campeão Madri Open Nogi peso e absoluto IBJJF.

Saiba mais

O Atleta Ruan Alvarenga é natural de Divinópolis, é o segundo filho de uma família humilde. Filho de Iran Brasileiro, reconhecido mestre do Jiu-Jitu na cidade, dedicou toda sua vida ao aprimoramento do esporte e, hoje, é mundialmente reconhecido pelos jiujiteiros e amantes de lutas agarradas. Para disputar o evento, Ruan conta com o apoio da Lejon Calçados, de Perdigão, da Ascânio Turismo, de Divinópolis e de Marcelo Garcia, proprietário da Academia Marcelo Garcia Academy (EUA), além do apoio do empresário do ramo advocatício, James Sexton (EUA).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Roseli Cruzes disse:

    Luta muito…. fiquei de queixo caído!
    Vai trazer mais títulos ainda!
    Aguardem os próximos capítulos!
    👏👏👏👏👏

  2. iran BRASILEIRO disse:

    E filho vencemos…D_us na frente ,e caminhar sempre pelo caminho certo, vencemos mais está e estou vivo para ver.

Continua depois da publicidade