CSSJD promove pela primeira vez entrega da “Comenda São João de Deus”

Publicado por: Redação

Há pouco mais de 2 anos, o então Hospital São João de Deus passava por uma grave crise assistencial, econômica e financeira e para salvaguardar a Instituição, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) junto à Secretaria de Estado de Saúde, Ministério da Saúde e Município de Divinópolis instauraram a intervenção administrativa. Graças ao novo modelo de gestão implantado, as melhorias foram inúmeras e como forma de reconhecimento pelas ações das entidades, o CSSJD promove a entrega da Comenda São João de Deus ao Dr. Gilmar de Assis, ex-Promotor de Justiça do MPMG e Dr. Nalton Sebastião Moreira da Cruz, ex-Secretário de Estado de Saúde.

A homenagem ocorrerá no dia 28 de março, quinta-feira, às 14 horas, no Auditório da Instituição. O principal objetivo é demonstrar gratidão àqueles profissionais que implantaram a ação sistêmica de recuperação à assistência à saúde, e que hoje não estão mais a frente da intervenção administrativa, mas merecem o reconhecimento pela efetiva atuação naquele momento, possibilitando ao hospital reescrever uma nova história.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, também será apresentado os resultados assistenciais e financeiros de 2018 que serão elucidados pela Superintendente Geral, Elis Regina Guimarães.

Recuperação Assistencial e Econômico-Financeira

 Hoje sob intervenção do Ministério Público de Minas Gerais, o Complexo de Saúde São João de Deus vem se reerguendo dia após dia.

A nova administração vem realizando inúmeras melhorias em prol da recuperação assistencial e econômico-financeira do Complexo de Saúde São João de Deus. Especializações médicas que haviam interrompido atendimento retornaram à atuação, mais leitos foram abertos totalizando atualmente 326 leitos, sendo 206 destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e 130 reservados para atender aos convênios credenciados e atendimentos particulares e tem previsão de abrir mais 60 leitos em 2019.

Dentro dos novos projetos, além da aquisição de diversos equipamentos, mobiliários e instrumentais, foram realizadas melhorias internas nos setores de UTI Neopediátrica, Bloco Cirúrgico, Nefrologia, Maternidade e a ampliação de leitos hospitalares incluindo da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Adulto. O CSSJD inaugurou ainda neste mês de março a Clínica de Oncologia São João de Deus, destinada à Saúde Suplementar nas adjacências do Hospital, em maio abrirá uma clínica de especialidades médicas localizada no centro da cidade e em junho será inaugurada também uma clínica de oncologia pediátrica.

O novo cenário abre espaço para novas conquistas, contando sempre com a comunidade que confia nesta instituição filantrópica, cuja missão é ser um Complexo de Saúde excelente no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso, garantindo a sustentabilidade econômica e financeira.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade