Presidente do CMS de Divinópolis pressiona conselheiros a reprovar contas de 2018 da Secretaria de Saúde

Publicado por: Redação

A alegação para a indicação da reprovação das contas do exercício de 2018, da Secretaria de Saúde, conforme Warlon Carlos, presidente do CMS (Conselho Municipal de Saúde), que é um crítico contumaz de quase todas as ações do Governo na área da saúde,  é em consequência de não existir  pareceres técnicos de uma auditoria que foi solicitada pelos membros do Conselho, que deverá ser contratada pelo Fundo Municipal da saúde, através de pregão eletrônico, para analisar as contas e dar suporte para que os membros deliberem sobre o assunto.

Porém, ainda conforme o presidente do CMS, considerando que a demora na aprovação ou reprovação das contas pode travar o recebimento de recursos, todos os passos da realização do pregão, serão divulgados atendendo ao princípio da publicidade na gestão pública e inseridos no sistema.

Continua depois da publicidade

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Apenas teatro disse:

    Ou seja, os conselhos são, na prática, dispensáveis, pois não tem condições de analisar as contas que tem por obrigação legal aprovar. Partindo do pressuposto que o Conselho aprovará as contas se tudo estiver correto e reprovará caso haja inconformidades, a atuação do Conselho é teatral.

Continua depois da publicidade