Prefeitura de Divinópolis esclarece ameaça de morte sofrida por servidor do ESF do Bairro Primavera


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) esclarece a ameaça de morte sofrida por um servidor, em 20 de março, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Primavera. Equipe da unidade passa por acompanhamento psicológico – Um usuário da área de abrangência da equipe do ESF foi vítima de acidente de trabalho com queimadura no pé por alumínio líquido, em 18 de março. O paciente foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu todos os cuidados médicos.

No atendimento, foi-lhe entregue um atestado do dia, apesar de ser notório que o trabalhador não conseguiria retornar as suas atividades laborais tão cedo, tendo em vista não haver possibilidade de usar calçado apropriado para o tipo de atividade. Então, foi orientado pelo profissional da UPA a procurar sua unidade de referência, ESF Primavera. Chegando à unidade, o usuário foi atendido, e curativo nele realizou-se com coberturas e medicamentos indicados para casa. Em seguida, recebeu um atestado de comparecimento; no entanto, a empresa não o aceitou. Diante da recusa da empresa, retornou à unidade com a demanda do atestado.

Diante da demanda apresentada pelo usuário, a equipe prontamente solicitou consulta médica na unidade mais próxima. Ao orientar o usuário que sua consulta seria realizada por outro médico, em outra unidade, o homem não o aceitou e, muito alterado, rasgou e jogou o prontuário no profissional. O usuário fez ameaça de morte e, ainda, proferiu palavras de baixo calão, desrespeitando as servidoras.

A equipe de saúde e o enfermeiro foram até um posto policial e registraram o boletim de ocorrência.

A equipe, extremamente abalada, recebeu apoio da gerente do Setor Sanitário e da Diretoria de Atenção à Saúde. Nessa quinta-feira (21/03), os profissionais encontraram-se sem condições emocionais e psicológicas de retornar de imediato ao trabalho. A equipe retoma suas atividades normais a partir de segunda-feira (25/03). A equipe trabalha internamente nesta sexta-feira (22/03) recebendo apoio emocional com profissional capacitado nas dependências do Serviço de Atendimento Especializado a Saúde (Sies).

2 comentários em “Prefeitura de Divinópolis esclarece ameaça de morte sofrida por servidor do ESF do Bairro Primavera

  • 25 de março de 2019 em 14:42
    Permalink

    Coitado da vítima, esse povo da prefeitura tem hábito de colocar palavra na boca dos outros. O serviço de atendimento é ruim

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK