Sindicatos querem aumento de 4,59%; mesmo percentual concedido por Kaboja para servidores da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

Conforme comunicação dos sindicatos enviados para a imprensa, neste ano, a revisão inflacionária prevista na lei do gatilho ficou em 4,59%, índice este que a Câmara de Vereadores, através do seu presidente Rodrigo Kaboja já aplicou para todos os servidores do Legislativo, enquanto a Prefeitura de Divinópolis não cumpriu o que está na Lei. Está agendando para essa próxima quinta-feira (21), a Assembleia Geral Unificada do Sintram e Sintemmd para discutir e definir a pauta de reivindicações do funcionalismo municipal de Divinópolis, mais especificamente os servidores da Prefeitura, referente ao ano de 2019, que será levada para a mesa de negociação com a administração municipal.

A Campanha Salarial é o principal momento de união de uma categoria e neste ano é preciso que os servidores municipais de Divinópolis estejam mais do que nunca atentos e prontos a atender às convocações dos sindicatos, lembrando que a luta sindical é feita com a união de todos e não somente pela diretoria.

Continua depois da publicidade

O funcionalismo desde o ano passado vem sofrendo com a falta de gestão do governo Galileu, com atrasos e parcelamentos de salários.  O 13º salário foi pago somente na última segunda-feira (18), sendo que desde o final do ano a diretoria do Sintram vem cobrando a administração, inclusive foi feito ato de protesto na Porta do Centro Administrativo e ajuizado mandado de segurança pedindo o seqüestro de verbas para garantia da quitação do benefício.

Gatilho

Neste ano, a revisão inflacionária prevista na lei do gatilho ficou em 4,59%. A Câmara Municipal já publicou a portaria que cumpre com essa obrigação com a aplicação imediata do índice IPCA (IPEAD/UFMG) nos salários do mês de março. Enquanto isso, a Prefeitura de Divinópolis não fez a mesma obrigação.

Reivindicações

A presidente Luciana Santos destacou que o momento exige de todos os servidores muita responsabilidade e união. “É preciso que cada servidor tenha consciência da responsabilidade de participar desta assembleia. A campanha salarial é o principal momento de atuação do sindicato, mas essa atuação depende do apoio e união do trabalhador durante toda a campanha. O cenário não é positivo, então será preciso luta para assegurarmos nossos direitos”, disse.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Pelo amor de Deus… Não se trata de aumento. É apenas reajuste. Atualização dos salários pela inflação do ano passado. Coisa que não temos, de forma integral, há 5 anos.

  2. anonimo disse:

    TAMO FRITOS

  3. anonimo disse:

    todos os funcionarios estao de olho desejando a pas mas preparados para a guerra

  4. angela disse:

    a prefeitura não cumpriu o que está na lei, resultado, mais um achatamento salarial, mais uma ação do sindicato na justiça, mais uma que não vai dar em nada

  5. Anônimo disse:

    Expectativa: o sindicato forte e atuante vai fazer a piada da administração pagar os 4,59%
    Realidade: o prefeito vai enrolar, jogar a culpa no governo do estado (mas segui contratando uma porrada de comissionados), vai propor 0,5% de aumento, o sindicato frouxo vai negociar 1% e vai sair cantando vitória que conseguiu uma grande conquista para os servidores….

    E enquanto isso, aquele famoso aumento do final da administração do Vladimir que ficou para essa pagar virou lenda….

Continua depois da publicidade