Domingos Sávio credencia Rede de Urgência da Região Centro-Oeste com recurso anual de R$ 40 milhões/ano

Publicado por: Redação

O deputado federal Domingos Sávio em reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acompanhado do Secretário de Estado de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva; mais o presidente do Cis-Urg Oeste, prefeito Edson Vilela, de Carmo do Cajuru; além do secretário executivo do consórcio, Márcio José Zanardi; e também o secretário municipal de Saúde, de Divinópolis, Amarildo Sousa; ainda, a superintendente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina; com o assessor jurídico, André Waller, reivindicou as demandas mais urgentes e necessárias para a saúde da Região Centro-Oeste. Entre elas o mais importante que foi o credenciamento da Rede de Urgência, em que o deputado conseguiu o recurso anual de R$ 40 milhões de reais – Na mesma reunião, Domingos Sávio demonstrou para o ministro a necessidade de conclusão e funcionamento do Hospital Regional de Divinópolis, e com isso completar a Rede.   

Segundo a assessoria do parlamentar, nos próximos dias, Domingos e os demais representantes da área se reunirão com o secretário de Estado de Saúde para traçar o plano de trabalho a ser apresentado ao ministro sobre o término das obras do hospital.

Continua depois da publicidade

Domingos Sávio, ainda conforme a assessoria, destacou que o credenciamento impacta em toda a rede de urgência, atingindo diretamente, mais de 1,5 milhão de usuários. “Estamos saindo com um resultado muito positivo, isso repercute no Complexo de Saúde São João de Deus e em mais 30 hospitais da região. Este é o resultado de um trabalho de mais de dois anos, no qual me orgulho de participar, que foi feito a muitas mãos: secretários municipais de saúde, diretores de hospitais, superintendente de saúde, secretário de estado, Cis-Urg e a nossa atuação parlamentar”, disse o deputado federal.

Mandetta falou da importância de Minas para o governo Bolsonaro e adiantou que o ministério trabalhará de forma justa no atendimento aos pleitos. “Desejamos que esse dinheiro seja bem empregado na rede SUS do Centro-Oeste, em que destaco o trabalho de todos aqui presentes para que este credenciamento seja efetivado. Tenham a certeza de que o governo terá sempre um olhar especial para com as demandas de Minas Gerais”, enfatizou o ministro.

O impacto do aporte anual na rede de urgência da região deverá se estender para outras áreas, como reforça os gestores técnicos. Com a ampliação, por exemplo, o Complexo de Saúde São João de Deus, que atende atualmente com 326 leitos, passará a atender com 405 leitos. “Através desse aporte financeiro que nós teremos, vamos conseguir desafogar outras áreas e expandir a atenção primária. Vai favorecer muito tanto o município de Divinópolis quanto os do entorno, que compõem a rede”, explicou o secretário municipal de saúde de Divinópolis, Amarildo Sousa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ricardo Andrade disse:

    Parabens deputado agora os contra nao fala nada ne

Continua depois da publicidade