Teatro Gravatá, em Divinópolis, é novamente alvo de bandidos; tentativa de roubo danifica ar condicionado

Publicado por: Redação

O Teatro Municipal Usina Gravatá foi novamente vítima da ação criminosa de bandidos. Na madrugada desde sábado (16), um homem invadiu a estrutura do equipamento de ar condicionado para roubar tubulação de cobre e motores. O roubo só não foi concluído porque o vigia do espaço agiu rápido e interrompeu a ação do ladrão. Porém, parte significativa da estrutura já havia sido danificada.

O vigia ainda conseguiu prender o ladrão dentro da grade metálica que faz proteção do equipamento. Mas usando de força física, o bandido conseguiu arrombar parte do gradeamento e escapou escalando o barranco de acesso à Avenida JK, sem conseguir levar nada. A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com a direção do Teatro, fez o registro do roubo.

Continua depois da publicidade

Técnicos especializados na manutenção desse tipo de equipamento estão no teatro para verificar os danos causados. Boa parte do material danificado é de tubos de cobre, que não tem como ser reaproveitada. O prejuízo é estimado em, no mínimo, R$ 15 mil. Apesar da ação dos criminosos, a direção do teatro manterá a programação previamente agendada, mas pede a colaboração do público que comparecer ao espaço nos próximos dias, até que o equipamento seja consertado.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Joao Bruno rios disse:

    Este ladrão do ar do teatro. Deve ser amigos do funcionários. Há anos ele vem agindo. Não tem policia que descubra. Sinal que o bo da policia deve ser produzido de maneira que dificulta a policia.
    Também ar condicionado no teatro ja não é mais usados. Hoje e climatizado. Como as igrejas vem usando.
    O roubo do ar é de rir. Vem prefeito vai prefeito. O ar e roubado.

  2. Gil disse:

    Quando a prefeitura quis cercar a área com grades, muitos criticaram achando um absurdo. Tai o resultado!

Continua depois da publicidade